fevereiro 2010 - .

28 fevereiro 2010

Afinal, quem é que manda?

fevereiro 28, 2010 3
Afinal, quem é que manda?
- Mãe, a prima é tão mandona, tão mandona...
- Mandona? Mandona como?
- Mandona como o Sócrates, mãe. Ela é como o Sócrates, só quer é mandar...
  Ops! Análise política aos 5 anos...

Wayfarer...sim ou não?

fevereiro 28, 2010 5
Wayfarer...sim ou não?




Desde o ano passado que ando na dúvida... Adoro este modelo de óculos da Ray-Ban... Tive uma imitação nos anos 80, mas fiquei sempre com vontade de ter uns originais, daí talvez esta paranóia com os óculos.O ano passado resisti à tentação, este ano ando a dizer a mim própria que já estão ultrapassados... Bem, o que se passa é o seguinte... eu tenho receio é de já não ter a idade certa para os usar. Talvez seja estúpido eu pensar assim, mas tenho medo de cair no ridículo... É que apesar de eu achar que  até tenho " um ar jovem" ( sou tão modesta), que já os experimentei e não me ficam nada mal, sei a idade que tenho e não quero mesmo cair no ridículo.
Sei que há uma idade certa para usar determinadas coisas por isso preciso de ajuda - óculos Ray-Ban Wayfarer aos 40...sim ou não?

27 fevereiro 2010

Apagou-se a luz!

fevereiro 27, 2010 2
Apagou-se a luz!
Temporal. Cinco horas e meia sem electricidade. Sem computador, sem televisão, sem máquinas de lavar e secar, sem aquecimento, sem água quente, sem ouvir música, sem secador de cabelo...
Cinco horas e meia no sofá só a ouvir a chuva e o vento,a conversar, a ler histórias e a pintar com petiz mais novo...
Quando não há electricidade ( e neste fim do mundo onde vivo acontece algumas vezes) parece que não sabemos o que fazer, tudo nos falta...Depois, à medida que o tempo passa, parece que vamos descobrindo maneiras ( talvez até mais criativas ) de nos entretermos.
Tudo isto é verdade, no entanto, como diz a minha mãe " Ai filha a electricidade é muito cara, mas quando ela falta...".
Ah! já me esquecia... como não sabia o que fazer o rapaz cá de casa hoje até lavou os tachos :).

Fashion Studio

fevereiro 27, 2010 1
Fashion Studio
 O Fashion Studio permite-nos brincar às bonecas de forma virtual. A sério. Podemos escolher vestidos, casacos, sapatos, acessórios e temos o nosso look preferido. Nem sempre tenho tempo, mas quando estou birrenta ou preciso de ocupar esta cabecinha a pensar em coisa nenhuma,brinco às bonecas aqui.

26 fevereiro 2010

Ninho

fevereiro 26, 2010 0
Ninho
O meu petiz mais velho é escuteiro e esta noite tem uma actividade.  Pontaria. Logo esta noite que há alerta vermelho, temporal e as imagens da tragédia na Madeira estão tão presentes... Ok, há telemóveis, eles não vão acampar, mas esta noite acho que não vou conseguir dormir... Se por um lado sinto que o escutismo é espectacular, que ele tem aprendido imenso, que adora as actividades, que está um homenzinho...por outro lado é tão, mas tão difícil... 

Parece que o ninho fica vazio e sinto apenas o meu coração a ficar apertadinho


Por vezes é tão difícil deixá - los crescer...

Sapatinhos cor-de-primavera

fevereiro 26, 2010 1
Sapatinhos cor-de-primavera


Para afastar de vez a chuva...sapatinhos cor-de-primavera.
Estes são da Miss Sixty e podem ser encontrados aqui.








25 fevereiro 2010

Socorro, vem aí o dia 8!

fevereiro 25, 2010 1
Socorro, vem aí o dia 8!
Fevereiro ainda não acabou e já começou a euforia à volta do dia 8 de Março. São  t-shirts, promoções, jantares organizados, tudo a propósito do Dia da Mulher.
 Eu sei que o dia  é muito importante porque é uma forma de homenagear as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque  que entraram em greve, neste dia do ano de 1857, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Assim, em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher".




  Eu vou bater-me sempre pelos direitos das mulheres ( e há tantas a sofrer por este mundo fora...), mas confesso que  começo a achar  esta história de t-shirts, presentes, flores e jantarinhos  no dia 8 de Março, uma história assim como que comercialmente muito mal contada. Será?
fevereiro 25, 2010 2

As botas podem ser coloridas...





                   ... os chapéus podem ser originais...mas eu estou tão fartinha desta chuva!!!

24 fevereiro 2010

Friendship never ends

fevereiro 24, 2010 2
Friendship never ends


Adoro os meus amigos, os velhinhos e os novos... tenho orgulho de ter alguns amigos que me acompanham desde sempre, mas também adoro fazer novos amigos.
 Uma das minhas melhores amigas começou a sê-lo depois de uma viagem que fizemos juntas a Hannover, Alemanha. Foi há quatro anos atrás e de início não havia  nada que, à partida, nos juntasse. Eu casada, mãe de dois filhotes, com quase mais dez anos do que ela, ela solteira e boa rapariga. A viver cada uma no seu canto com muitos quilómetros a separarem-nos. Contudo, mal começamos a falar, a trocar ideias, a soltar gargalhadas, parecia que nos conhecíamos desde sempre... Hoje, ela é a "tia" mais gira dos meus filhos, é a amiga que me diz sempre se tal roupa me fica bem ou mal, é a amiga onde ficamos quando vamos a Lisboa, é a amiga que me visita e me traz novidades do mundo. 
Mas, o que é certo,  é  que eu adoro conhecer pessoas. Novas ou velhas, portuguesas estrangeiras, altas, baixas... Gosto tanto de conversar sobre tudo e nada, trocar opiniões, falar de lip glosses, de cremes, da Tyra Banks, de livros, de tudo e nada. Parece que, no início, esta quase- amizade é quase um namoro... Se depois evolui para uma amizade mais sério, só o tempo o diz... Quanto a mim, considero -me uma sortuda por ir conseguindo manter as minhas amizades. Como diziam as Spice Girls " Friendship never ends"!

23 fevereiro 2010

Sara Tavares

fevereiro 23, 2010 0
Sara Tavares
Gosto muito da Sara Tavares... Parece que crescemos com ela...
Li que ela foi operada a um tumor benigno no cérebro, mas está agora em casa e parece que está tudo bem...

Thank you God!


Escutando no vento
Tua voz secreta
Que me sopra por dentro
Deixa-me ser só seu
No teu colo eu me entrego,
Para que me nutras
E me envolvas
Deixa-me ser só seu
Um ponto de luz
Que me seduz
Aceso na alma
Um ponto de luz que me conduz
Aceso na alma
Por trás dessa nuvem
Ardendo no céu
O fogo do sol raia
Eternamente quente
Liberta-me a mente
Liberta-me a mente
Um ponto de luz que me seduz aceso na alma
Um ponto de luz que me seduz aceso na alma
fevereiro 23, 2010 1
- Mãe, faz mal ver a Hannah Montana?
- Não. Se não estiveres muito perto da televisão...
- Mãe, faz mal gostar da Hannah Montana?
- Não, porquê filho lindo?
- Porque eu sou um menino...

Quem disse que era fácil  ter 5 anos?

22 fevereiro 2010

Tenho muito medo...

fevereiro 22, 2010 0
Tenho muito medo...
... que algo aconteça aos meus filhos
... de perder a minha família
... de desiludir as pessoas que amo
... de não ser justa
... de doenças
... de trovoada
... de ratos
... de pessoas mesquinhas
... do escuro
... de me acomodar

A minha meta era escrever dez dos meus maiores medos. Confesso que tenho muitos mais...Cuidado: medricas a caminho dos quarenta!!!!



21 fevereiro 2010

Madeira

fevereiro 21, 2010 0
Madeira
E eu aqui a fazer birrinha por coisas tão pequenas...e na Madeira  já há 40 mortos confirmados,120 feridos e centenas de pessoas que ficaram sem casa...Shame on me!







Surpresas...

fevereiro 21, 2010 0
Surpresas...
Hoje é Domingo, o sol já não brilha e estou birrenta...
Pois é...estava eu ontem  toda preparadinha para sair eis que o telefone toca...Surpresa!!! Sogros de visita.
Tarde de passeio adiada, mãos separadas... Destesto surpresas!

20 fevereiro 2010

Mãos dadas

fevereiro 20, 2010 0
Mãos dadas

Aqui para os meus lados está um dia lindo... Petiz mais velho tem actividades ( é um grande escuteiro:) e o mais novo vai ficar com uma prima... Well, isto significa que eu e o meu rapaz vamos aproveitar a tarde para passear, pôr a conversa em dia e namorar um bocadinho. É que com as correrias do dia-a-dia,do ir levar e buscar miúdos, do ajudar a fazer trabalhos de casa, das exigências dos empregos, do cuidar dos nossos próprios pais,  quase não resta tempo para estarmos a dois... 
Vai saber tão bem  passear de mãos dadas... A verdade é que, como passeamos sempre com nossos petizes, as nossas mãos estão sempre ocupadas... A dois, as mãos ficarão mais livres para se juntarem...

19 fevereiro 2010

Sol

fevereiro 19, 2010 0
Sol

Sexta-feira e sol... conjugação quase perfeita...melhor só sol e fim-de- semana! Já não aguento tanto tempo cinzento. Quero sol no meu rosto ( protegido, obviamente:), quero passeios à beira-mar, quero descalçar-me e sentir a areia molhada, quero acampar de novo( no meu jardim e só para viver a alegria dos meus petizes), quero roubar uns golinhos da cerveja do meu rapaz numa esplanada, quero vestidos e óculos de sol, quero sol, mas parece que amanhã vai chover! Buáaaaa!

All-star challenge

fevereiro 19, 2010 0
All-star challenge



Alguns dos estilistas que foram passando nas várias edições do Project Runway juntaram-se para uma edição especial  do Project Runway: All Star Challenge.  Daniel Vosovic, da Season 2, ganhou o desafio. Acho graça ao Daniel pela originalidade,  mas adorei os vestidos da Korto Momolu.

Daniel Vosovik



Korto Momolu

18 fevereiro 2010

Divisão de tarefas

fevereiro 18, 2010 2
Divisão de tarefas
Cá em casa parece que só eu é que sei lavar as panelas e os tachos... Pois é, o meu rapaz levanta a mesa, põe a loiça na máquina, mas quanto a lavar as panelas e os tachos...no way! Já me queixei, que me estraga as unhas, que efectivamente não gosto de lavar tais objectos, que não há nenhum estudo que prove que as mulheres são melhores " lavadoras de tachos e panelas" do que os homens, etc e tal... 


Agora, ou começamos a repartir a lavagem de tais utensílios, ou me oferece uma Bimby :) Palavra de mulher.
fevereiro 18, 2010 1



A Mango tem à venda uma carteira cujos lucros reverterão para a organização Intermón-Oxfam, responsável pelo apoio das vítimas do terramoto do Haiti. Esta carteira, desenhada pela Scarlett Johansson, está à venda por 14 euros nas lojas Mango e contém a mensagem " Supporting the people of Haiti".



fevereiro 18, 2010 1

Não sou muito de usar colares, muito menos colares a  condizer com brincos e pulseiras... tenho sempre medo de parecer " árvore de Natal", mas este amei... há nele qualquer coisa de "rock and roll"  misturado com um lado "girlie". É da Juicy Couture e pode ser comprado aqui.




17 fevereiro 2010

Bons exemplos

fevereiro 17, 2010 0
Bons exemplos
Bem, pelo menos na aparência física :)
Os que se seguem também entram para o clube dos quarenta este ano!



















Tina Fey - 18 de Maio

                                                    
   Uma Thurman - 29 Maio

                                                        
 Justin Chambers-11Julho

                                                        
Claudia Schiffer - 25 Agosto

                                                            














    Matt Damon - 8 Outubro 



   Tyson Beckford- 19 Dezembro
fevereiro 17, 2010 0
Nos últimos tempos parece que à minha volta só vejo casais amigos,  casais conhecidos, casais... a divorciarem -se. Há uns anitos ( quase doze) parece que todos os meus amigos se estavam a decidir casar, tanto casamento a que assisti, eu, recém-casada na altura...
Os divórcios deixam-me triste... Eu sei que por vezes é melhor assim, mas sinto sempre um gosto amargo na boca... Como ajudar os nossos amigos a curar as feridas? Como incentivar a seguir em frente? Como fazer para apoiar e não parecer que estamos a tomar o partido de um ou  de outro? 
Dizem que o divórcio é uma montanha russa de emoções, um luto que é preciso fazer, mas acho  sobretudo que é preciso que quem o vive acredite que o divórcio é um processo doloroso que tem princípio, mas também terá um fim.



16 fevereiro 2010

Carnival in the rain

fevereiro 16, 2010 0
Carnival in the rain
Alexandra Agoston  ( desfile Jean Paul Gaultier)

Fotos recortadas

fevereiro 16, 2010 2
Fotos recortadas
Andei à procura de fotos minhas para actualizar o meu perfil e descobri que entre as milhares de fotos que o meu pobre PC carrega, não tenho nem uma foto sozinha. Ou estou com amigas, ou com os petizes, ou com família, mas sozinha ...nem uma! Solução: "recortar"  uma foto onde estava com outra pessoa para finalmente actualizar a foto do meu perfil ( que por acaso também era "recortada"). 

Será que agora, que estou quase naquele número que acaba em "enta", já ninguém me tira uma foto sozinha?

15 fevereiro 2010

Little black dress

fevereiro 15, 2010 0
Little black dress
Adoro este vestido da  MIU MIU. Tão simples e tão surpreendente!
Se alguém quiser saber mais sobre ele é só clicar aqui.




Acreditar

fevereiro 15, 2010 0
Acreditar
Hoje é o Dia Internacional da Criança com Cancro e assinala-se com um livro apresentado pela Associação Acreditar para ajudar os pais de crianças vítimas de cancro a retomar uma vida normal após o tratamento. O livro “Fim do Tratamento. O que acontece a seguir?” é uma publicação de cerca de 30 páginas com várias dicas e conselhos para os pais que, apesar do alívio por verem os filhos curados, enfrentam um certo vazio após um longo período de tratamentos em que estão sempre rodeados de profissionais de saúde que controlam a situação. (  Público online)










A better man

fevereiro 15, 2010 1
A better man
Can't find a better man :)




" Better man" - Pearl Jam
Waitin', watchin' the clock, it's four o'clock, it's got to stop
Tell him, take no more, she practices her speech
As he opens the door, she rolls over...
Pretends to sleep as he looks her over

She lies and says she's in love with him, can't find a better man...
She dreams in color, she dreams in red, can't find a better man...
Can't find a better man
Can't find a better man
Ohh...

Talkin' to herself, there's no one else who needs to know...
She tells herself, oh...
Memories back when she was bold and strong
And waiting for the world to come along...
Swears she knew it, now she swears he's gone

She lies and says she's in love with him, can't find a better man...
She dreams in color, she dreams in red, can't find a better man...
She lies and says she still loves him, can't find a better man...
She dreams in color, she dreams in red, can't find a better man...
Can't find a better man
Can't find a better man
Yeah...

She loved him, yeah... she don't want to leave this way
She feeds him, yeah... that's why she'll be back again

Can't find a better man
Can't find a better man
Can't find a better man
Can't find a better... man...

14 fevereiro 2010

Happy Valentine's Day

fevereiro 14, 2010 0
Happy Valentine's Day


O filme " O amor acontece" ( Love actually) é um dos meus filmes românticos de eleição. Para além da magnífica cena entre a Lúcia Moniz e o Collin Firth ( well, well...mesmo com os estereótipos sobre os portugueses), adoro as  " short stories". É certo que há no filme algumas histórias que não acabam bem, mas that's the way it is!

Happy Valentine's Day :)



13 fevereiro 2010

Carnaval

fevereiro 13, 2010 0
Carnaval

Quase não me lembro que é Carnaval... Quer dizer, só me lembrei porque os dois miúdos cá da casa fizeram questão de me relembrar...Lá reciclei um  Spiderman e um  Cavaleiro Medieval e lá foram os meus petizes todos contentes desfilar...
Quanto a mim...não me apetece... só se fosse vestir-me e maquilhar-me como uma dama enigmática e participar num Baile em Veneza, mas quanto a isso... nicles...Bem, quem sabe... um dia... Já me disseram que depois dos quarenta tudo é possível!

12 fevereiro 2010

I miss my sofa

fevereiro 12, 2010 0
I miss my sofa

Tenho andado tão atarefada que dei por mim a dizer que sentia muita falta do meu sofá. Os meus amigos confirmam, dos objectos que têm em casa o sofá é o que reúne mais consenso em relação às saudades das coisas que  têm quando estão fora de casa. Eu também adoro o meu sofá. Deitar-me no sofá, bem aconchegadinha com uma mantinha a ver o Project Runway ... ai vida boa :)

11 fevereiro 2010

H&M Again

fevereiro 11, 2010 0
H&M Again
Eu gosto mesmo da H&M...principalmente acessórios. A partir de hoje, até 17 de Fevereiro, as lojas oferecem desconto de 20% na compra de uma peça da colecção Primavera - Verão.
Eu adoro os lenços, são acessíveis e mudam o look num instante!

10 fevereiro 2010

Namorados casados

fevereiro 10, 2010 1
Namorados casados


Quando se começa a aproximar o dia 14 de Fevereiro, fico sempre com a dúvida: vou ou não comprar prenda para o meu rapaz? Afinal, se somos casados para quê oferecer prenda no Dia dos Namorados? Mas e se ele comprou? Bem, talvez seja melhor arranjar alguma coisa... Mas isso de São Valentim  não é puro comércio?
Well, well, dúvida instalada... Compro ou não compro? Ofereço ou não? Compro uma prenda simbólica ou procuro a prenda perfeita? I will decide...later ...meanwhile...festejo ou não o dia 14 de Fevereiro?
Oh Deus, mas por que é que eu penso tanto sobre as coisas?

08 fevereiro 2010

Carnaval na Holanda

fevereiro 08, 2010 0
Carnaval na Holanda
Esta mensagem é escrita em forma de homenagem a dois amigos holandeses que estão de visita a Portugal.
No Sul da Holanda também se festeja  o Carnaval, mas assim só mesmo no Verão... Fica aqui registada a ideia.Que ninguém diga que não é original :)

07 fevereiro 2010

A brincar, a brincar...

fevereiro 07, 2010 0
A brincar, a brincar...

Quando eu for grande quero ter a criatividade (certeira) dos autores das t-shirts cão azul... Ora espreitem aqui.

Pagar com amizade

fevereiro 07, 2010 0
Pagar com amizade


Ontem  à noite estive num espectáculo de angariação de fundos que também ajudei a organizar. Tudo correu muito bem, os jovens que actuaram brilharam, a comunidade apoiou e sentia-se na sala um ambiente caloroso. No final, o saldo ( dinheirito) era positivo, e para  se acertarem as contas, só faltava pagar a quem nos disponibilizou todo o equipamento de som e luzes. Pois bem, fui falar com ele, perguntar quanto era e tal... Ele só me respondia " Não é nada, as contas estão feitas..." Eu insistia que não, que lhe queríamos dar algo pelo tempo, equipamento e tanto apoio que disponibilizou... Estivemos  assim uns tempos ( à boa maneira portuguesa, pois claro  ) até que eu lhe perguntei " Mas como é que te vou pagar este enorme APOIO que nos deste?" Ele então, com voz serena,apenas respondeu " Paga-me com amizade." 
E foi aí que eu, que tenho sempre resposta para tudo, fiquei sem palavras. Obrigada, Marco.

06 fevereiro 2010

Olhar para concorrer

fevereiro 06, 2010 0
Olhar para concorrer



Por vezes gosto de concorrer a certos concursos que aparecem e confesso que já ganhei umas coisas - um LCD, viagem a Madrid e sapatinhos Manolo Blahnik, relógio Calvin Klein,produtos Skip e Confort para um ano...
As minhas amigas perguntam " Mas como é que tu fazes?". Well, a resposta é só uma - Concorro!
A verdade é que, como diz o ditado, quem não arrisca não petisca... É só olhar à nossa volta e pensar um bocadinho.
Ontem, participei neste concurso da Nivea. Chama-se Passeio Perfeito e se alguém quiser participar é só clicar aqui.

Babies...

fevereiro 06, 2010 0
Babies...
De entre tantas coisas que recebo no meu e-mail, este vídeo fez-me sorrir por ser tão real...
Também me dá saudades. Confesso... às vezes apetece ter outro bebé cá em casa.Mas depois acordo e penso " Agora, que os moços já são mais autónomos, voltar às fraldas outra vez? Às noites mal dormidas?"...

Pronto...acalmem-se lá senhoras hormonas... foi só uma crise de nostalgia :)

05 fevereiro 2010

(F)utilidades

fevereiro 05, 2010 0
(F)utilidades
Às vezes dou por mim a pensar que devo ser muito fútil...
Interrogo-me se terei assim tanta necessidade  de ter no meu armário creme de corpo, creme de mãos, creme para de pés, creme para o contorno dos olhos, creme para o rosto de dia, de noite, anti-rugas, para as manchas...E gostar assim tanto de roupinhas e sapatinhos...quando à nossa volta o desemprego não dá tréguas.
Na verdade, eu também adoro ler ( e leio muito), preocupo-me com o ambiente e  ajudo os outros sempre que posso (ainda hoje às 8:10 cá estava mais uma velhinha para levar para o Centro de Saúde )..., mas depois penso que talvez valorize demais a imagem e que a imagem não é tudo e etc etc... Mas então em que ficamos?
Talvez o ideal seja encontrar o equilíbrio... Não é fácil... Na verdade confesso que uma boa futilidade pode ser uma boa utilidade... Ser fútil até  pode ser útil... Afinal, só um F é que distingue as duas palavras!