março 2010 - .

31 março 2010

Be afraid

março 31, 2010 5
Be afraid

Tenham medo, tenham muito medo... somos a verdadeira concorrência do Fermento Royal :)

raízes

março 31, 2010 6
raízes
No outro dia, o meu rapazito de cinco anos perguntou-me " Mãe, o que são as nossas raízes?". Lá lhe respondi que as raízes dele eram o pai, a mãe, os avós e por aí fora.  Claro que nunca mais me lembrei do assunto. Até ontem. Quando o fui deitar, depois do beijinho do costume, de olhos nos olhos, eis  que me diz " Gosto muito de ti raiz!" 
Ai, ai...o poder que têm as palavras  na boca de uma criança de cinco anos!

30 março 2010

Voltou

março 30, 2010 5
Voltou

O meu petiz, o meu menino, o meu fofinho, o meu bebé de nove anos voltou. No sábado de madrugada, quando se despediu de mim, já sabendo como sou eu e os meus avisos, antecipou-se e disse-me enquanto eu lhe compunha o lenço de lobito: " Não te preocupes, mãe. Eu volto vivo." Claro está que fiquei emocionada  e o meu coração e a minha mente não tiveram descanso enquanto não lhe pus a vista e os abraços em cima. A verdade é que vivo neste dilema "  deixá-los voar/ e se acontece alguma coisa". Eu mando-os abrir as asas, quero que eles voem, mas tenho tanto medo...
Dilemas à parte, o que interessa é que o ninho agora está completo e eu estou muito feliz porque vi que ele voltou  feliz e, parece-me, mais certo do que nunca que o melhor de partir é sempre... regressar!

29 março 2010

saco cheio

março 29, 2010 1
saco cheio


Estou cansada.muito. quero férias. quero não pensar em nada. quero ir passear. quero namorar. quero dormir a sesta. quero pintar as unhas e ter tempo para elas secarem. quero ver um filme até ao fim e não adormecer a meio. quero conversas infinitas com as amigas. quero jogar ao peixinho com o meu petiz mais velho. quero ter paciência para ler uma história com um tamanho considerável ao mais novinho (e não quero escolher só os livros mais pequenos).  quero ir à praia e, já agora, se não for pedir muito...Quero SOL! Demasiado egoísta?

Naf naf

março 29, 2010 0
Naf naf

Quando conheci a Naf Naf tinha eu os meus dezasseis anos, estávamos nos anos 80 e eu era uma adolescente que devorava uma revista brasileira que se chamava " Capricho" e que tinha fotos da Ana Paula Arósio com roupas tão coloridas como inatingíveis. Foi nessa altura que eu descobri numa montra da cidade uma camisola verde bandeira com um enorme logo da Naf Naf. Depois de muito namorada, a camisola lá foi comprada pelo Natal (que era uma das poucas alturas em que se comprava roupa) com a cumplicidade da minha irmã que compreendeu o que a minha mãe não podia compreender ( porquê comprar uma camisola feita numa loja se a Mena as fazia tão bem na sua máquina de tricotar industrial?). Claro que a usei anos e anos e ainda hoje está bem guardada em casa da mãe porque nunca fui capaz de me desfazer dela. 
Desde então muitas lojas e muitas marcas apareceram e, por vezes, até me esqueço de namorar a montra da Naf Naf. Acho que ando com vontade de ter uma pecinha da marca... Será saudades dos meus Sweet Sixteen?
 Meanwhile... namoro estes pedaços de azul aqui :)





27 março 2010

Cor- de- grão?

março 27, 2010 1
Cor- de- grão?

Para nós mulheres, ou pelo menos para as mulheres que eu conheço, não existe só azul ou só verde, ou só amarelo. Enquanto que para o rapaz cá de casa uma camisola é azul, para mim a camisola pode ser azul escura, azul clara, azul turquesa, azul petróleo, azul bebé, azul céu... E o verde? Para a maioria dos homens verde é verde, para mim verde pode ser verde tropa, verde alface, esverdeado, verde água, verde garrafa e por aí fora.
Será que somos nós que complicamos? Será que eles "descomplicam" demasiado? Será que o nosso mundo é mais colorido e para eles existe pouco mais do que as cores primárias? 
Na verdade, eu quero acreditar que nós não temos mentes "complicativas"... Só que hoje, depois de eu estar a falar com a minha mãe a propósito de uma camisola bege  e de ela me corrigir dizendo que a camisola não era bege mas sim " cor- de- grão", fiquei a pensar no assunto...Cor - de- grão? 

26 março 2010

Efeito Sansão

março 26, 2010 3
Efeito Sansão
Faz agora um ano a minha mãe estava tal qual a Kitty da série "Irmãos e irmãs". A minha mãe tens mais de setenta anos o que leva muita gente a pensar que já não se importa tanto com o aspecto físico,etc etc. Pura mentira. Sofreu imenso com a perda de cabelo. Não gostava da peruca, mas tinha medo de assustar as pessoas. Não gostava da sua cabeça pelada, mas queria viver. Hoje, passado um ano, pensamos que o pior já passou, mas continuamos atentos...
O cabelo cresceu e a peruca foi arrumada, mas eu entendi que perder o cabelo para uma mulher tem efeitos de Sansão...Por isso, o que eu queria  era que todas as mulheres que sofrem de cancro e que, devido  aos efeitos da quimioterapia, perdem o cabelo, tivessem um marido companheiro que reagisse assim...

If I lay here...

março 26, 2010 3
If I lay here...
Há alturas na vida em que parece que a Terra gira tão depressa, em que a minha cabeça só  manda mensagens de tanto que tenho para fazer, o tempo  escorrega-me entre os dedos e só me apetece deitar-me num campo relvado a olhar o céu (mesmo que esteja cinzento).  Isso ou enroscar-me no meu sofá a ver a Anatomia de Grey e a chorar baba e ranho nas cenas mais românticas:)

25 março 2010

o pipoco mais salgado

março 25, 2010 2
o pipoco mais salgado
Este mundo da blogosfera não pára de me surpreender...
Costumo ler a pipoca mais doce ( eu e muita gente). Agora descobri um blogue de um pipoco. É um blog recente, já deram uma espreitadela? http://pipocomaissalgado.blogspot.com/

Outros sabores

março 25, 2010 2
Outros sabores






Outros sabores associados a tantas memórias... os chapéus de chocolate da Regina ainda resistem e é uma guloseima que adoro dar aos meus petizes... Têm o sabor da minha infância, só que agora já não os consigo comer como fazia ( pois, pois, a amarga culpa das calorias:)

24 março 2010

O outro lado

março 24, 2010 5
O outro lado
Já achei o David Beckam muito giro, já o achei piroso, já o achei tudo e nada. Agora, depois de ter visto este vídeo, de por causa dele até ter sonhado com um amigo a usar Babyliss, acho que voltei a fazer as pazes com ele ( não que o rapaz se interesse) e só consigo dizer " so cute"!
Neste vídeo, ao lado do humorista James Corden, o moço protagoniza um "sketch" no qual mostra o seu lado mais feminino. Atenção que esta iniciativa visa recolher fundos para a Sport Relief, que promove várias acções de apoio social tanto no Reino Unido como em outros países. Este é mesmo o outro lado de Beckham (ou não;).


22 março 2010

Vaja...what?

março 22, 2010 3
Vaja...what?
Acabei de ler no Expresso online ( sim, no Expresso online:) a seguinte notícia:

" Depois da actriz Jennifer Love Hewitt ter dado a conhecer o seu gosto em decorar com cristais a sua vagina, a chamada Vajazzling passou a ser uma prática mais falada. A actriz descreveu o efeito final como "uma bola-de-espelhos numa discoteca", aconselhando outras mulheres a fazer o mesmo.

O processo resume-se a dois passos. Depois da depilação, são aplicados os cristais - eventualmente Swarovski, como no caso de Jennifer Love-Hewitt. Com formas e cores diferentes, cada um dos cristais tem uma superfície com cola, completamente invisível. Poderão ser escolhidos as formas e imagens a aplicar com os cristais. Sem causar dor, são aplicados um por um e podem durar até cinco dias."
Eu...não sei o que diga... Mas, há sempre quem queira falar no assunto...A Jennifer Love-Hewitt, por exemplo.

21 março 2010

Aproveitar o tempo

março 21, 2010 3
Aproveitar o tempo
Aproveitar o tempo. Foi o que fizemos. As horas, os minutos, os segundos, tudo bem aproveitadinho fez com que este fim-de-semana parecesse enorme. Ontem, Serra da Estrela ( fomos à Torre, pois claro), Museu do Pão em Seia, onde os petizes meteram a mão na massa e jantar em Oliveira do Hospital. Hoje, pequeno almoço reconfortante e viagem, por entre montes e vales, até Piódão. 
Quanto à Casa Grande de Loureiro onde ficámos instalados, só posso dizer que adorámos. Os petizes sentiram-se logo em casa...e que casa! Cheia de cantos e recantos, acolhedora e confortável e com pessoas que nos recebem tão bem que só pensamos  que temos mesmo de voltar... Se há quem personifique o espírito do Turismo Rural, o Carlos da Casa Grande de Loureiro é um deles. 
Depois de Avô, de Vale de Maceira ( onde fizemos um piquenique maravilhoso), das curvas apertadas, das paisagens fantásticas da Serra do Açor e da aldeia do Piodão,  regressámos a casa, à nossa, onde sabe sempre tão bem regressar!










20 março 2010

Fim-de-semana

março 20, 2010 4
Fim-de-semana
E, finalmente, um fim-de-semana a quatro...  Chove a potes e queríamos tanto tentar fazer um boneco de neve.Acho que não vai ser desta, mas vamos na mesma. Somos corajosos, estamos armados com os nossos Kispos, guarda-chuvas...vamos enfrentar a chuva!!! ( vamos ver se esta coragem não esmorece :)
Vamos ficar na Casa Grande de Loureiro e esperamos ter feito a escolha acertada. Demorámos  tanto tempo  de volta do livrinho da " Vida é bela" que só podemos ter seleccionado bem, mas às vezes...quanto mais se escolhe..

19 março 2010

Pai...

março 19, 2010 2
Pai...


 Almoço
Dia atribulado o de hoje, mas mesmo assim tempo para almoçar com o meu pai que estava feliz da vida por estar a receber tanto mimo das suas filhas. Muito mimado é o meu pai...gosta que o penteiem, que lhe escolham a roupinha para vestir, que lhe massagem o pé adormecido... Ofereci - lhe um perfume cheiroso e quando lho coloquei atrás das orelhas, ele riu-se tanto...E quando o meu pai sorri o meu dia fica ganho! Queria tanto ter muitos mais Dias do Pai para passar com ele!

Jantar
Jantar com o pai cá de casa. Os petizes deram-lhe as prendinhas da escola e eu claro, com a imaginação em baixa, socorri-me do Superpullover acompanhado de um "placard" metálico com ímanes para colocar fotos, bilhetinhos... O rapaz estava feliz e quando se sentou no sofá com os seus filhotes eu bem senti que o coração dele estava mesmo a explodir de felicidade!
Eu e os meus filhos somos uns sortudos, é o que é... Temos pais fantásticos e que nos amam incondicionalmente!


18 março 2010

Há dias assim...

março 18, 2010 1
Há dias assim...




















Há dias em que a minha vida é uma correria tão grande que sinto que devia ter nos meus pés algo mais confortável do que os meus saltos altos... Como passo a vida a olhar para o relógio porque detesto atrasar-me, estes relógios também davam jeito... condizem com as "All star" e podia ser que, nos dias cinzentos, me fizessem ver a vida mais cor-de-rosa...
Pois é, hoje não estou nos meus dias, para além de andar muuuuuito cansada, há TPM à vista...Já agora, uma perguntinha:TPM não passará aos quarenta?

17 março 2010

Vestidinhos anti-chuva:)

março 17, 2010 1
Vestidinhos anti-chuva:)
Adoro vestidos. São mesmo a minha peça de roupa preferida e como sou pequenina ( mesmo estando quase nos quarenta) acho que não me ficam mal...
 Se for um vestidinho e tiver um tecido com um padrão original, então é que fico mesmo pelo beicinho... Aposto que estes três adoravam morar no meu armário, por enquanto vivem  aqui.
 








Pode ser que o S.Pedro veja este post, tenha pena das moças que gostam de vestidinhos e  decida assim que, afinal, amanhã já não vai chover!

16 março 2010

A prenda ideal

março 16, 2010 2
A prenda ideal
Esta era a prenda que eu gostava de dar ao " rapaz grande" cá de casa, mas como não tem   espaço para duas cadeirinhas, vai ficar para outra altura...
Certo, certo é que já ando à toa a pensar na prenda ideal para o Dia do Pai... algo original, fantástico, que ele adore e que esteja dentro do orçamento. Não é fácil e quando a isto se junta falta de tempo, acho que vou ter de me socorrer do herói de sempre... superpullover !

15 março 2010

Mais um dia...

março 15, 2010 6
Mais um dia...





















Hoje fui  marcar as minha férias... Olhei para o impresso e verifiquei que tinha mais um dia do que o costume. Pensei em ficar caladinha e não falar no engano, mas depois a consciência ( tal qual a do Pinóquio, só que eu ouço a minha:) fez-me dizer:
- Acho que tenho um dia a mais, se calhar é engano...
- Não é engano não, é que vai fazer quarenta anos!

Ops! Quarenta anos deu-me direito a mais um dia de férias. Por um lado, mais um dia para estar de papo para o ar, por outro...deve significar que vou mesmo precisar de mais um dia para descansar... Será?

14 março 2010

A correr...

março 14, 2010 1
A correr...


Dia de sol, dia de tanta coisa...hoje, o meu petiz mais velho foi participar numas provas desportivas promovidas por uma associação local em conjunto com algumas escolas do 1º ciclo - lançamentos, corridas, salto em comprimento... Depois de mais de quatro horas num estádio, estávamos todos a ficar cansados e eu com uma vontade doida de regressar ao ninho. Perguntei-lhe se não estava farto, se não queria ficar por ali. Respondeu logo que não, não podia sair, tinha que correr na corrida de resistência. E eu com o coração apertado a lembrar-me de quando eu era miúda e o meu professor me dizia que eu tinha de correr, e eu a ficar cansada, com a " dor de burro" a importunar-me, a ser ultrapassada, a não querer ficar nos últimos lugares, a ficar nos últimos lugares e a ter tanta vergonha... 
Insisti então novamente para regressarmos a casa, que ele já tinha corrido muito, mas ele insistiu... que tinha de fazer as provas, que queria participar na corrida de resistência e a ocupar lugar na pista... Eu só apertava as mãos e via o corpinho dele franzino misturado no meio dos colegas... E o tiro de partida soou e ele, com as suas passadas certinhas ( tais como ele é), a ser ultrapassado por quase todos... E eu desesperada, a não querer que ele sofresse por ficar em último, mas depois os outros cansaram-se de tanto sprint e ele continuou concentrado com o seu passo certinho ( pois, como ele). Não ganhou a corrida, mas ficou longe dos últimos e eu suspirei de alívio! Mal chegou ao pé de mim vinha felicíssimo, com os olhos brilhantes. E eu toda orgulhosa do meu petiz  pensava em como era bom que o meu filhote gostasse assim de correr só por correr...  e no fundinho do meu coração estava tão contente por ele não ter saído a mim:)

13 março 2010

março 13, 2010 0
É tão bom ter amigas que não têm filhos e que, de vez em quando, " adoptam" os nossos e os levam a ouvir uma história, que lhes lêem livros, que brincam com eles a brincadeiras novas, que lhes mostram outro mundo e que nos oferecem, assim, um bocadinho de tempo só para nós... 

Janelas abertas

março 13, 2010 2
Janelas abertas

E este sol que é tão bom e que me relembra porque é tão bom morar  ondo moro...Moro quase no fim do mundo, longe do bulício das cidades, longe dos cinemas e das lojas, longe de muita coisa que eu gosto...Mas também gosto tanto de morar no campo, de poder ter espaço à volta, de abrir as janelas de par em par à vontade, de deixar entrar este solinho em casa, de ver as minhas gatas estendidas ao sol na varanda, de ouvir os meus petizes a jogar à bola... A verdade é que fizemos uma opção...e quando vem este sol quentinho é que sorrimos e realmente sentimos que fizemos a opção certa! Com sol, tudo tem outro calor!

12 março 2010

Gira como a Dorothy

março 12, 2010 4
Gira como a Dorothy


O meu rapazito de cinco anos foi ver o "Feiticeiro de Oz" ao Politeama. À noite, antes de dormir, abraçou-me  e disse baixinho ao meu ouvido " És gira... como a Dorothy". Dorothy?  Fiquei sem palavras, pelo elogio inesperado, por aquela frase tão boa depois de um dia tão cansativo...Apertei-o nos meus braços, com o coração quase a explodir... Ainda hoje estou de sorriso colado ( e já foi há oito dias), não me consigo esquecer destas cinco palavras" És gira como a Dorothy." (   as crianças dizem sempre a verdade, mesmo tendo eu olhos verdes e madeixas louras:)
Ai, ai...se sou tão gira como ela, agora é que não posso mesmo deixar de seguir a estrada de tijolos amarelos e, sobretudo, não posso mesmo desistir de sonhar...

11 março 2010

Sugestão

março 11, 2010 2
Sugestão
Hoje visitei pela segunda vez o Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota, em S.Jorge, perto da vila da Batalha. Voltei a ficar agradavelmente surpreendida pois é um um projecto inovador que, tirando partido das novas tecnologia, nos dá uma verdadeira lição de história acerca da Batalha de Aljubarrota através de  dois núcleos expositivos dedicados à Batalha de Aljubarrota, à época em que se inseriu e às descobertas arqueológicas no campo de batalha; e um auditório para projecção de um espectáculo multimédia que reconstitui a Batalha e os eventos que a originaram.
O espaço contempla ainda uma cafetaria, um parque de merendas, um Parque de Engenhos Medieval e uma loja com produtos que são desenhados exclusivamente para a Fundação Batalha de Aljubarrota. Obrigatório visitar, por S.Jorge e por Portugal!









Alguns dos objectos que se podem comprar na loja.


10 março 2010

One word frees us for all the weight and pain of life...

março 10, 2010 6
One word frees us for all the weight and pain of life...
Há dias em que o meu comando pára na Sic...Nunca fui muito de novelas, a sério... Gosto de séries, de filmes, de programas de moda, de reportagens, mas a minha amiga  Inês falou-me na novela " Viver a vida" e fui espreitar... Agora, de vez em quando, vejo e estou a gostar... É uma novela brasileira, de Manoel Carlos, e tem roupas lindas. As personagens aparecem sempre com looks espectaculares,  visual cuidado, moram em casas fantásticas, têm namorados charmosos e estás-se mesmo a ver que é uma novela, pois claro!



 Pois eu gosto de ver... é o meu momento cor-de-rosa do dia! Vejam lá que até gosto de ouvir a Mariah Carey a cantar o hit dos anos 90 dos Foreigner. Ai, ai... mesmo à beirinha dos quarenta e continuo uma romântica incurável. Nada a fazer. Já dizia Sófocles, o dramaturgo grego ( só para dar um arzinho mais intelectual:) " One word frees us for all the weight and pain of life: that word is love."

Maquilhagem...I love it ( e não engorda).

março 10, 2010 2
Maquilhagem...I love it ( e não engorda).


Diz-se que em tempos de crise as mulheres gerem o seu orçamento de forma a poder comprar produtos de maquilhagem, isto porque não podem gastar tanto em roupitas e acessórios. Eu não percebo muito do assunto, mas a verdade é que nunca vi tanta mulher com um brilhozinho nos lábios e unhas bem coloridas. Quanto a mim, adoro colorir a minha cara nua... parece que fico outra. Melhor, sei que fico outra;)
Eu sei que há mulheres que não gostam, mas quanto a mim fazem mal... uma base bem posta para esconder as mazelas, um lápis a realçar o olhar e um gloss nos lábios ajudam-nos a ficar mais bonitas...principalmente quando já não temos vinte anos. Ufa! Eis uma coisa que eu gosto e não engorda!


Ora vejam lá as diferenças...