julho 2010 - .

31 julho 2010

Old Spice man

julho 31, 2010 6
Old Spice man



Parece que o velhinho Old Spice está mesmo renovado. Este foi o vídeo mais visualizado no Youtube durante o mês de Julho. E agora digam-me lá " Should your man smell like an Old Spice man?"

30 julho 2010

É oficial!

julho 30, 2010 13
É oficial!

Há pouco, por breves instantes, sempre que tentava aceder ao meu blogue aparecia a mensagem " Lamentamos, mas o seu blog foi removido". Não queria acreditar.Gritei com o computador. Gritei pelo rapaz. Senti um nó a formar-se cá dentro e uma lágrima a querer espreitar.Tentei mais uma vez, mais duas, mais três. Esperei dois minutos e respirei fundo enquanto pensava em mil coisas que poderia fazer. Reclamar, pedir ajuda às minhas amigas bloggers, partir o pc, ir a tribunal, eu sei lá...Nova tentativa e afinal não tinha fugido. 
Respirei de alívio, de alegria, de tudo e mais alguma coisa...
Agora já assumi. Fica escrito. É oficial: este blogue faz mesmo parte da minha vida. Rectifico: este blogue é mesmo uma parte muito importante da minha vida. Tão novinho e já mexe comigo assim. Apre!

Apreciem cada momento II

julho 30, 2010 17
Apreciem cada momento II
aqui tinha falado dele. Sempre o admirei e felizmente para mim cheguei a ir vê-lo ao teatro. Estou triste. Muito. Sei que muita gente agora partilha deste meu sentimento. António Feio não vai ser esquecido. Sei-o. Sinto-o. Sem dúvidas. Fiquem com a mensagem. Por favor, ouçam, uma vez, duas vezes, as que forem necessárias...ele sabe o que diz!

29 julho 2010

Uma questão de vocabulário

julho 29, 2010 2
Uma questão de vocabulário
 A nossa língua portuguesa é linda, que ninguém duvide.  Só para aqueles momentos em que  não vos apetecer ser curtos ( e grossos, pronto), podem sempre mostrar que vocabulário é coisa que não falta. São apenas sugestões, claro...  podem ser sempre melhoradas:).
"Deglutir o batráquio" 
(Engolir o sapo)
"Colocar o prolongamento caudal no meio dos membros inferiores"

(Meter o rabo entre as pernas)



"Sequer considerar a possibilidade de fêmea bovina expirar forte contracções laringo-bucais"
(Nem que a vaca tussa)

"Retirar o filhote de equino da perturbação pluviométrica"
(Tirar o cavalinho da chuva)



"Sugiro veementemente a Vossa Excelência que procure receber contribuições inusitadas na cavidade rectal"

(Vá levar no cu)*
*Pois, eu sei...eu sou uma mocinha doce e tal, mas sim, também digo coisas destas ( e às vezes sabe tão bem!).

28 julho 2010

Consulta com fashion adviser

julho 28, 2010 24
Consulta com fashion adviser
E lá fui eu para a minha primeira consulta com uma fashion adviser. Era algo que sempre quis fazer, confesso, mas nunca tinha tido a coragem e também porque temia ser algo muito dispendioso. Adorei a Patrícia. Super querida, deu-me uma série de dicas e truques que eu anotei no meu bloco de sempre, e esclareceu-me dúvidas que eu sempre tinha tido como por exemplo, posso usar camisolas às riscas ou vestidos compridos sendo eu baixinha?
Então é assim, sendo eu baixinha e com uma barriguinha que quero disfarçar, eis  o que a Patrícia sugeriu e eu aceitei. Confesso que algumas peças que ela propôs eu nem tinha dado por elas no site ou no catálogo da Laredoute, mas depois de ela me chamar à atenção, olhei para elas de outro modo.
Eis então algumas das roupinhas que, segundo o meu lifestyle e a minha fisionomia, a Patrícia seleccionou para mim

Vestidos ( devem ser sempre acima do joelho...não micro, claro)
Vestido para mulherTúnica para mulher

Um blazer ( é verdade...eu não tinha nenhum no meu armário...)

Casaco para mulher
Umas calças de ganga, slim e de boa qualidade.Estas são da marca " Et vous".
Jeans slim para mulher, entrepernas 84 cm

Tive direito ainda a uma carteira de boa qualidade, um colar giríssimo e mais uns vestidinhos. Depois coloco aqui quando encontrar imagens no site ( ou quando os receber:).

Deixo aqui mais uma vez um agradecimento especial à Laredoute e à Patrícia que foi uma fashion adviser paciente, nada armada em esperta ( vocês sabem o que eu quero dizer...), muito competente e me que convenceu que sabe mesmo daquilo que faz.
 E ficam aqui dois conselhos: um, que me deu a Patrícia, é que as dicas, truques e afins não devem ser levadas ao exagero e que devemos deixar sempre espaço para aquilo que nós gostamos, e o outro conselho é meu... às vezes não custa nada concorrer. O dito é antigo, mas verdadeiro... " Quem não arrisca...não petisca!". Vá lá moças, às vezes não custa nada tentar...




27 julho 2010

Presente inesperado

julho 27, 2010 23
Presente inesperado


Lembram-se deste post? Eis o que estava no meu e-mail:

Olá Sofia,

Lembra-se de participar no jogo Fashion Quizz em Laredoute.pt ?

É com todo o prazer que venho por este meio anunciar-lhe que a sua frase foi a escolhida e que é a vencedora do passatempo.
Ganhou um guarda-roupa completo no valor de 500€ PVP e uma consulta de moda com Patrícia Pereira, a nossa Fashion Adviser.

De forma a facilitar a consulta e ajudar a Patrícia em recomendar-lhe o melhor guarda-roupa possível, o primeiro contacto será feito por telefone.

Peço-lhe então para enviar-me o seu contacto telefónico para este email. A Patrícia ligar-lhe-á no decorrer da semana para conhecê-la e agendar consigo a dita consulta.

Cumprimentos e parabéns mais uma vez!


Pois é...a vida não é só feita de más notícias e amanhã sigo para a LaRedoute, ter a minha consulta com a simpática Patrícia Pereira.  Eu depois conto tudo, tudinho. 

Já viram bem o que os concursos da net podem fazer por uma pobre moça a viver numa rua sem saída?

Atentas!

julho 27, 2010 30
Atentas!
Durante a semana passada, sempre que falei com a minha mãe ao telefone, pressentia algo. Algo que não estava bem, algo que não devia voltar a acontecer. Eu perguntei e voltei a perguntar. Sempre a mesma resposta. Que estava tudo bem, que a consulta tinha corrido bem, que só ia voltar aos Hospitais da Universidade de Coimbra em Outubro, que não me preocupasse, que não fosse tonta e aproveitasse as férias. 
Ontem, o meu pressentimento de filha confirmou-se. Segunda-feira a minha mãe vai voltar aos HUC. Há algo suspeito. Exames e biópsias de novo. A minha mãe é assim, ela não quer sobretudo que os outros sofram. Tem setenta anos, mas a energia de uma pessoa muito mais nova. O ano passado enfrentou uma operação dolorosa, vários internamentos hospitalares, tratamentos de quimioterapia e ainda não fez um ano que terminou os de radioterapia. O cabelo já cresceu, pensávamos todos que o pior já tinha passado, mas parece que agora algo voltou para nos lembrar que temos de continuar atentos.
O optimismo é palavra de ordem. Sempre. Não podemos desanimar e a minha mãe é a campeã desta força positiva que nos arrasta. 
Aproveito, já que falo neste assunto de cancro da mama, para vos (re) lembrar que devem estar atentas, fazer a devida palpação, exames sempre que se sentirem com dúvidas ou com vontade de as esclarecer ( mesmo que não sintam nada). A verdade é que no caso da minha mãe nunca seria possível por palpação e foi apenas descoberto por um exame de rotina...
Agora vou voltar a dizer para mim própria as frases do costume " não vai ser nada", " vai tudo correr bem", " com setenta anos as coisas evoluem mais devagar", " ela está a ser seguida por óptimos médicos", mas o certo, certo é que já as disse tantas vezes que às vezes parece que já não têm a mesma força.
Não devia voltar a acontecer, mas voltou...e agora? Agarrar-me ao exemplo de boa energia que a minha mãe transpira e enfrentar a situação... it's the only way baby!

26 julho 2010

Home

julho 26, 2010 13
Home
De regresso. Oito dias certinhos bem aproveitados. Confesso que eu ia com alguns receios, nomeadamente por termos comprado a viagem pela net. Uma óptima promoção, mas numa agência que só tínhamos utilizado uma vez- a Logitravel. Afinal, correu tudo muito bem. O hotel era bom, o carro estava devidamente alugado e a Madeira é uma óptima ilha para descobrir em família.
Principalmente para quem tem crianças, o Parque Temático da Madeira e o Centro de Vulcanismo de São Vicente são óptimas aulas de história e ciências bem divertidas.  
E pronto. Não me vou pôr aqui a contar como tudo foi lindo e belo e a mostrar as novecentas fotos que tirámos. A verdade é que eu detesto ter que estar horas a fio a ouvir pessoas que regressam de férias e contam mil histórias com todos os detalhes, o que comeram, o que fizeram e a ter que ver fotografias sem fim... Gosto de ver, de saber como foi, mas sem exageros.














Por isso vou resumir: adorei a ilha, a gente, estar com a minha família sem horários nem correrias, dar bons mergulhos e deitar-me nas praias cheias de pedras ( é verdade). Ah... e há outro motivo...estou desejosa de ir ler o que tem acontecido por aqui na blogosfera porque sim, é verdade, estou cheia de saudades vossas!

18 julho 2010

Malas prontas

julho 18, 2010 35
Malas prontas


Ir para a Madeira e ficar aqui era lindo...

... mas não vai dar e por isso vamos mesmo ficar por aqui.

As malas estão prontas. Os petizes estão excitados. O rapaz está contente por finalmente estar de férias e eu? Eu, como sempre, a maior realizadora de filmes imaginários na minha cabeça, ando para aqui atarantada e nervosa a pensar "e se acontecesse algo às minhas gatas?", " e se um ladrão assalta a casa?" " e se...". Sei que mal chegue à Madeira, vou relaxar e aproveitar ao máximo, mas nos dias antes de viajar sou terrível...para mim mesma!

Para relaxar vou só ali fazer mais umas festinhas nas minhas gatas. Ah... falta -me uma coisa...mandar um grande beijinho para os melhores seguidores da blogosfera...os meus!



16 julho 2010

Pessoas

julho 16, 2010 9
Pessoas




O assunto de ontem foi resolvido e serviu-me de lição. Eu acho que o cansaço que tenho sentido também não ajudou e fez com que eu dissesse o que não queria e esquecesse o elementar" think before you speak". Eu quando sei que erro não consigo arrastar a situação e já aqui disse antes, não tenho receio de dizer que errei e de pedir desculpa. Eu acho que é até uma forma de egoísmo minha...parece que preciso mesmo desse " mea culpa".

Ninguém é perfeito já se sabe, mas a verdade, e mudando agora de assunto, é que na escola onde trabalho, encontro todos os dias pessoas fantásticas, trabalhadoras, que sentem prazer com a felicidade dos outros. É verdade. É o meu local de trabalho há quinze anos e gosto mesmo do ambiente que se vive por lá. Trabalho rodeada por uma enorme maioria de colegas honestos, lutadores, sensíveis, amigos do amigo, felizes com as nossas vitórias e presentes nas nossas derrotas. 


A minha mãe costuma perguntar" mas não estás farta das pessoas da tua escola?". E a resposta é não, não estou. Sei que é uma grande vantagem eu não misturar demasiado as coisas, e sei que é importante eu ter uma vida para além da escola e dos amigos do trabalho, mas sei também que nestas férias vou sentir muitas saudades das pessoas maravilhosas que há na minha escola. Eu gosto de gostar de pessoas. E gostar de pessoas assim ainda é melhor! 
Ah...e com tanta coisa até me esquecia... estou finalmente de férias!


15 julho 2010

Pensar antes de falar

julho 15, 2010 23
Pensar antes de falar

Já vos aconteceu arrependerem-se de ter dito o que não deviam?
Eu detesto que isso me aconteça. Fico mal, com o coração pequenino e apertado...
Eu sei que não é nada de grave, mas arrependi-me das palavras que saíram, quase sem eu dar conta.
Agora o que fazer? Resolver o assunto, pois claro! Sou ou não sou uma mulher crescida?

14 julho 2010

Real life, real people

julho 14, 2010 16
Real life, real people


Árdua tarefa. Comprar um fato de banho ou bikini. Tarefa ainda mais difícil, comprar um  fato de banho ou bikini quando se tem uns quilitos a mais. A minha irmã tem três filhotes, é mais velha do que eu oito anos  e queria encontrar um fato de banho giro que não se olhasse para ele e só lhe faltasse ter escrito " menopausa" . E é aí é que eu entro. 
Lá fomos as duas à procura. Não foi fácil, na verdade nunca é fácil encontrar o tal, mas quando só há à disposição fatos de banho pretos, azuis escuros, com ramagens de tia chata e solteirona, a coisa roça os limites do impossível... 
Roça os limites...mas foi possível. Procurámos, procurámos e acabámos por encontrar um com um estampado giro, actual e discreto. Não foi fácil...parece que quem fabrica os fatos de banho se esquece que nem todas as pessoas que possam eventualmente ter algum peso a mais têm mais de sessenta e cinco anos!

Vestidos, há melhor peça de roupa?

julho 14, 2010 14
Vestidos, há melhor peça de roupa?
Vestido para mulherVestido para mulher
Quem me conhece sabes que eu adoro vestidos. É o que há mais no meu armário. 
 Este da imagem é da LaRedoute e eu acho que é minha cara. A verdade é que pode ser que venha a ser meu e o melhor é que não me vai custar um cêntimo. Aguardem notícias que eu depois conto tudo.

13 julho 2010

Ter a mania que sou boa, dá nisto...

julho 13, 2010 15
Ter a mania que sou boa, dá nisto...

Eu sei que sou muito exigente comigo. Não gosto de errar. Odeio magoar as pessoas. Detesto discutir e deixar triste quem eu gosto. 
Gosto muito de ajudar os outros, de fazer as pessoas felizes, de ter uma palavra amiga, de mostrar às pessoas que gosto delas...sem reservas.
O problema é que o temer terrivelmente que as pessoas fiquem tristes ou desiludidas comigo me leva muitas vezes a aceitar o que não quero ou a não fazer o que realmente quero. 
Parece que ainda tenho dificuldades em gerir esta sociedade não anónima que é o meu turbilhão de pensamentos, emoções e afins. Eu não sou mulheres de nins, mas sei que preciso de mais tempo para assumir os meus nãos e os meus sins. 
Damn it! Mas afinal onde é que eu li que a maturidade chegava aos 40?

12 julho 2010

julho 12, 2010 14


Eu não estou cansada de escrever no meu blogue. Eu não estou cansada de vos ler.
Eu não estou cansada do Verão. Eu não estou cansada de ir à escola.
Eu só estou cansada de fazer relatórios! De escrever o que talvez ninguém leia, de fazer gráficos, de analisar gráficos, de fazer tabelas, de analisar tabelas, de fazer actas, de ler actas...
Mas quem é que inventou a burocracia? Quem foi? Quem, quem? *

*E vou só fechar os olhos um bocadinho...e depois volto...mais bem humorada, prometo:)

11 julho 2010

Também posso ser má?

julho 11, 2010 12
Também posso ser má?
Agora que o Mundial já acabou, eis o que poderá acontecer ao polvo:
Isto, isto ou isto.

Despite feeling sick to her stomach, Taylor Momsen continues to film scenes of Gossip Girl in Central Park. The actress took a short break to use a public restroom.

Acho que nos próximos dias não como moluscos:)

Neta outra vez

julho 11, 2010 9
Neta outra vez


IMG_5270
Saramago dizia que se existissem fadas e duendes em Portugal elas só poderiam viver no bosque encantado que fica na Mata de S. Pedro de Moel. O local é lindo e é e o meu favorito para fazer piqueniques e para realizar o Piquenique dos Netos. Eu explico. 
Quando a minha avó morreu, os onze netos ( no qual me incluo eu) começaram a sentir saudades das conversas, de estar todos juntos e, sobretudo, do elo de ligação que os unia a todos: a minha avó. Começámos então a fazer, todos os anos sem falhar, um piquenique onde nos encontramos, pomos as novidades em dia, falamos alto, baixinho, jogamos Pictionary, cartas e recordamos os meus avós. 
Este local, como as fotos comprovam, é um dos nossos locais preferidos para nos reunirmos porque está envolto numa magia e calma que transporta o calor do colo da nossa avó. E eu adoro sentir-me neta outra vez...mesmo aos 40 anos de idade.

10 julho 2010

Elas não matam, mas moem...

julho 10, 2010 13
Elas não matam, mas moem...
É o que diz o povo. E já se sabe que os ditos do povo são (quase ) sempre certeiros. Pois é...a moça do "sex, drugs and rock and roll", em vez de se deixar ficar só pelo sexo e pela música abusa do resto. Depois acontece isto.
Eu não me quero armar em chata e moralista, mas e se os fãs se fartam?
Ai, Amy, Amy...vamos lá a atinar, boa? É que nós queremos dançar e cantar muitas músicas que ainda moram na tua cabeça...

09 julho 2010

E não há mais nada fantástico para dizer?

julho 09, 2010 14
E não há mais nada fantástico para dizer?
A Leana desafiou-me e eu aceitei rapidinho. O G. tem 9 anos e o M. acabou de fazer 6. São dois rapazes...vê-se logo pelas respostas curtas!

1- Como é que a tua mãe se chama e que idade tem?

G: Nome completo e tem 40 anos.
M: Nome completo (com ordem trocada) e tem 40 anos.

2- Descreve a tua mãe. Como é que ela é?

G: Tem cabelos loiros, olhos verdes, sobrancelhas médias (?) e é bonita.
M: Bonita, fofinha e tem roupa gira.

3- Como é que a tua mãe se veste? Que tipo de roupas usa?

G: Veste vestidos lindos( eh eh), às vezes calças de ganga, camisolas de cores alegres e sapatos originais ( Originais? well...)
M: Roupa muito gira, vestidos muito giros e sapatos muito giros ( Estão a ver porque é que sou gira aos 40?)

4- O que é que a tua mãe gosta de comer?

G: Vegetais, fruta, peixe, esparregado.( só comidinha saudável...e o resto?)
M: Frutos,queijo e sopa. ( Olha, outro...estão a ver o porquê da imagem?)

5- O que é que a tua mãe gosta de fazer para se divertir?

G: Ir à praia, à piscina, ir de férias, ir ao centro comercial, ler, ver a Sic Mulher e estar com os filhos.
M: Passear, ir às lojas.

6- O que é que gostas de fazer com a tua mãe?

G: Estar com ela sentado no sofá a ver TV, passear, jogar BUZZ e conversar. 
M: Passear, dormir agarradinho e mais nada. (Está-me a despachar...)

7- Porque é que tu gostas/amas a tua mãe?

G: Porque é uma pessoa boa, simpática e que nos dá tudo o que pode.
M: Porque é gira, fofinha e faz-me as vontades. ( Sempre? pergunto. "Humm,quase sempre"-responde. Ai,ai...ando a ficar muito permissiva:)

8- Há alguma coisa, um defeito, que tu não gostes na tua mãe?

G: Demora muito tempo na loja.( A loja é o supermercado aqui da aldeia)
M: Não gosto que ralhe e não sei mais. ( Pronto, despachou-me!)

E como o desafio é para passar a 5 bloggers, eu passo e  acrescento mais um.
E já agora, quem o quiser levar...sinta-se à vontade:)

E sabem uma coisa, hoje cheguei a casa com uma " neura" daquelas e, depois deste desafio, a nuvem que paira sobre a minha cabeça ficou menos cinzenta... É por estas e por outras que cada vez gosto mais da blogosfera!
 

Este selo é presente para quem aceitar o desafio:)

Protecção

julho 09, 2010 5
Protecção

É lindo, lindo. Cá em casa toda a família teve de ver. Para que o cinto não se esqueça. Para que eu não ceda ao " Ó mãe, é só até ali".
Vejam e não esqueçam.

08 julho 2010

Lifting

julho 08, 2010 9
Lifting

Há certas coisa que me fazem sentir mais jovem, mais levezinha... No Verão, quando vou à praia, por vezes gosto de levar a passear umas pulseiras no braço.
Pode ser só impressão minha, mas sinto-me com outra atitude, mais uma mocinha do que uma quarentinha. 
E sim, é verdade, a atitude também nos faz mais jovens!

07 julho 2010

As minhas des(aventuras) com os caracóis

julho 07, 2010 13
As minhas des(aventuras) com os caracóis
Como já aqui tinha dito ando, ou melhor andava, com um vontade louca de ter umas ondas lindas no meu cabelo. Ontem, aproveitando o facto de precisar de ir ao cabeleireiro, atrevi-me a pedir umas ondas, não muito turbulentas, mas que me fizessem experimentar o prazer de ter cabelo ondulado. Desejo aceite. Depois de bem lavado o meu cabelito lá começou a moça a fazer os desejados caracóis. Eu achei que estavam demasiado definidos, que parecia quase que eu tinha um capacete de caracóis. A cabeleireira insistiu e voltou a insistir que não, que estava muito calor, que depois eles iam descair e coisa e tal. Devo dizer que ela tinha razão e que à hora do jantar o meu cabelo estava bonito, natural, com umas ondas muito sexy...
Mas, o pior foi sair do cabeleireiro, rezando para que ninguém me visse, que não aparecesse ninguém conhecido, nenhum ex que pensasse " do que eu me livrei". Pois bem, direitinha ao carro, lá fui eu, sentindo-me uma dondoca de cinquenta anos...Eis que, enquanto andava, dou de caras com...isso, exactamente, alguém que eu não queria mesmo ver... E o que é que eu  fiz? Primeiro, desejei tornar-me invisível .Depois que o meu cabelo voltasse a ficar liso e com jeitos. Nenhum desejo concedido e lá avancei eu, com a auto-estima em baixo, mas a cabeça levantada e  fiz o mais fácil...fingi que não o vi! Mas por que raio é que sou assim? Com quarenta e nunca mais cresço? Apre!

06 julho 2010

Renovação de votos

julho 06, 2010 13
Renovação de votos

Hoje vou umas bodas de prata, ou renovação de votos como é tão giro dizer agora. É um casal nosso amigo, de uma geração diferente, mas com quem nos damos tão bem!
Já hoje falei disso com a mãeee. Este casal é um exemplo para mim e para o meu rapaz. Têm tido dias felizes, muito felizes e momentos muito, muito difíceis. Juntos enfrentaram a perda dolorosa de uma filha, buscaram sempre o apoio um no outro, educaram a princesa Maria João como só as pessoas boas e honestas fazem, nunca tiveram palavras amargas para os outros e continuam a sorrir. Às vezes a atitude deles lembra-me a da Me e sua família, que são para mim outro bom exemplo que não esqueço.
Agora vou me alindar, fiz uns caracóis ( agora estão óptimos, mas quando saí do cabeleireiro parecia quase o Michael Jackson antes de alisar os caracolitos) e vou vestir um vestido azul que comprei na Mango e que adoro.
E pronto. Espero impressionar o meu rapaz... é que eu quero que ele me ache linda sempre e que que ele continue a desejar renovar os votos comigo ( é tão mais chique dizer assim,em vez de bodas de prata, sei lá:)

05 julho 2010

CR7 Baby earrings

julho 05, 2010 10
CR7 Baby earrings
Doll Baby Earrings By Secrist, 9 pairs - Earrings for your Newborn~Reborn 
You will receive a total of 9 pairs of stunning earrings to fit your dolls.
Toda a gente fala no assunto. O CR já tem um bebé para mostrar, alimentar e amar!
 E brinquinhos? Será que o baby já tem as orelhas furadas, ou já nasceu com dois diamantes a reluzir nas orelhitas?

Mundo do outro

julho 05, 2010 13
Mundo do outro




































As minhas botas fartam-se de andar e levaram-me a sítios fantásticos. Esteve calor, muito calor, mas houve muitos mergulhos em águas límpidas e frescas.
Cá em casa o rapaz é mais de serras e montes e eu sou menina de praia. Este fim-de-semana ele esteve felicíssimo a descobrir aldeias como Talasnal, eu e os petizes ficámos a descobrir nascentes e a refrescar a mente e o corpo nas águas cristalinas que abundam por terras da Lousã
Confesso que  cada vez gosto mais da paz, do verde e da simpatia que temos descoberto quando nos deslocamos mais para o interior de Portugal e, apesar do mar continuar a ser a minha praia, cada vez me sinto mais maravilhada com as belezas que existem, por vezes escondidas, entre montes e vales.
Eu e o meu rapaz somos diferentes em muita coisa, e este assunto de mar e serra é apenas mais uma diferença, mas vamos cedendo e tentando descobrir o porquê do outro gostar de determinada coisa. Por vezes não é fácil, mas acho que esta atitude de não nos "fecharmos" ao mundo do outro pode ser um dos segredos de estarmos juntos há quase vinte anos ( sim, fins-de-semana como este também ajudam!).


As fotos foram tiradas por mim. Não estão más... a paisagem ajudou:)

03 julho 2010

These boots are made for walking

julho 03, 2010 9
These boots are made for walking
Os meus pés  vão estranhar... nada de sapatos altos, nada de sandálias, nem sequer umas sabrinas. Sábado vai rimar com caminhadas e já se sabe... há momentos em que uma mulher tem mesmo de calçar as suas botifarras!



02 julho 2010

Maria Café

julho 02, 2010 13
Maria Café

Nas minhas deambulações pela internet, descobri o site Maria Café. Precisava de comprar uma prendinha para a princesa mais novinha da família e optei por um Baby Sling. Sabia que a mamã da princesa tinha vontade de ter um e li sobre as enormes vantagens que é usar um Baby Sling. Eis algumas: o bebé tem menos cólicas, choram menos, o peso do bebé é distribuído e evita dores nas costas, o bebé está pertinho da sua mãe. 
Quanto à escolha do padrão do tecido, não foi fácil, mas fugi do cor-de-rosa. Escolhi ganga azul escura e animais verdinhos. Eu gostei e a mamã que o vai receber aprovou.
Agora vamos ver é se as vantagens se comprovam... afinal é um sistema de transporte de bebés com muito estilo e que tem sido adoptado por muitas celebridades. Se resulta? Se é realmente confortável e seguro? Eu não sei porque com os meus petizes não usei, mas lá que é giro é!

01 julho 2010

Caracóis...só no meu jardim!

julho 01, 2010 16
Caracóis...só no meu jardim!


Assim sim!


Assim não!

Já há uns tempos que penso nisso...em como seria bom  ir ao cabeleireiro fazer uma ondulação no cabelo e sair de lá com um cabelo parecidíssimo com o da Gisele Bünchen. O meu cabelo é liso, mas tem uns jeitos que me chateiam... e é sempre a velha história...Quem tem cabelo liso quer tem caracóis, quem tem caracóis adora cabelo liso...pois!

Estive a falar com uma amiga e diz ela que agora se fazem ondulações perfeitas e que os produtos evoluíram muito, mas no fundo eu sei que nunca mais vou ter coragem de tentar fazer ondas artificialmente no meu cabelo. A culpa é de uma experiência que eu nunca mais esqueci. Eu sei que foi há vinte anos atrás, mas a minha auto-estima ficou tão pequenina  que sempre que penso fazer algo ao cabelo, a minha memória vai ao disco rígido buscar a informação. Eu conto. 
1990- está a fazer vinte anos- as aulas estavam a acabar e estava na altura de regressar a casa. Eu andava de namorico com um mocinho jeitoso da minha turma... tudo assim ainda no início, ainda nada formalizado. Chegaram as férias e foi cada um para o seu lado. Quando em Setembro eu me preparava para voltar e para rever o rapazinho a quem mandara mil cartas nas férias, decidi que o havia de surpreender. Queria  voltar mais gira do que nunca e lá saiu uma permanente directamente para o cabelo desta menina. Certo, certo é que o surpreendi e pude ver a surpresa estampada nos olhos do moço. Estava eu feliz a sair do autocarro Expresso e ele à minha espera como se queria. Mal ele me viu, perguntou logo " O que é que fizeste ao cabelo?". " Uma permanente, mas não é para sempre ..."- lembro-me de responder.
O namorico não terminou logo ali, mas já não durou muito. Ele não devia ser capaz de namorar com uma moça que tinha uma cabeleira que parecia um microfone e eu não conseguia esquecer o olhar dele de desapontamento. 
E pronto...alguns mesitos depois, os caracóis desapareceram com um corte radical e eu conheci o rapaz com quem ainda hoje tenho uma relação...esta sim, uma relação permanente...mesmo sem caracóis!
Por isso é que eu continuo a sonhar com ondulações e caracóis, mas sei que por mais que os produtos melhorem...o meu cabelo vai continuar a ser assim...liso e com jeitos. E sei que cada vez tenho mais a certeza de que não quero, mesmo,   regressar aos anos noventa!