novembro 2010 - .

29 novembro 2010

Fumo branco em Barcelos

novembro 29, 2010 15
Fumo branco em Barcelos
Tumblr_lc2exuhjnf1qbh991o1_500_large
Poderia ter sido assim, mas não foi.
Segundo o jornal Expresso, chegou hoje ao fim o caso dos namorados de Barcelos( hoje ex-namorados) que ganharam o Euromilhões. O caso faz quatro anos em Janeiro e vem ajudar o dito que diz que o dinheiro não traz felicidade.
 Parece que cada um dos moços vai receber sete milhões e meio de euros mais juros, mas há quem diga que a rapariga ainda vai recorrer porque ela é que ditou os números e etc e tal...
Tanto dinheiro junto, tanta coisa boa para fazer com ele e os moços a discutir quem nasceu primeiro...se o ovo ou a galinha...

Felicidade partilhada

novembro 29, 2010 9
Felicidade partilhada




E hoje as coisas vão ser formalizadas...vou ser mesmo madrinha de casamento! Documentos já prontinhos para entregar ao pároco e entretanto começo a  busca pelo vestido perfeito. O meu, que o da noiva já está escolhido!
Fiquei feliz pelo convite e adorei que a princesa-noiva tivesse pedido a minha opinião e presença na escolha do vestido. É que eu adoro casamentos de pessoas de quem eu gosto muito. Não daqueles casamentos a que vamos porque tem de ser, mas casamentos assim...em que sei que me vou emocionar e partilhar cada momento de felicidade do dia. E sei que vou ter um dia muito feliz por  testemunhar um dos dias mais felizes da vida da minha afilhada...

28 novembro 2010

A entrar no espírito...

novembro 28, 2010 10
A entrar no espírito...
4501208962_3e8a16aaa6_large
Já inaugurei a compra de prendas para o Natal. Já comprei umas bolas lindas branquíssimas para a árvore de Natal. Já descobri um sítio fantástico para ir apanhar musgo para o presépio. 
Ainda não é Dezembro, eu estou a ir na onda e nem me reconheço!

27 novembro 2010

Bifes...

novembro 27, 2010 6
Bifes...
Tumblr_lb28kasken1qab1h4o1_400_large
Há pouco, enquanto ajudava o petiz a copiar a frase "O dedo da Dália dói" e espreitava a entrevista do Nicolau Breyner no Alta Definição, fiquei a pensar na frase do Woody Allen, que o Nico estava a citar:

"A realidade é chata, mas ainda é o único lugar onde se pode comer um bom bife".

E mesmo não sendo grande apreciadora de bifes, não pude deixar de sorrir e concordar!!!

26 novembro 2010

Filho único

novembro 26, 2010 9
Filho único
Almoço no Shopping com o meu petiz mais velho.Traduzindo, significa que o Shopping fica  resumido a duas lojas: Fnac e Worten. Hoje fiz-lhe as vontades e a minha atenção foi todinha para ele. Sem interrupções.
Porque mesmo só sendo dois irmãos, cada filho precisa, de vez em quando, de se sentir filho único. 

25 novembro 2010

Quem avisa...

novembro 25, 2010 3
Quem avisa...

24 novembro 2010

Giraaosvinte

novembro 24, 2010 20
Giraaosvinte
5182987641_b37bde23f6_z_large

Já quase me tinha esquecido delas. Quase. A verdade é que as minhas velhinhas Converse All Star, azuis escuras já meio desbotadas de 1993, valem praticamente o mesmo que os meus Manolo. Adoro-as e cada vez que as calço desaparecem automaticamente dez anos...de cada pé! É tão bom ser giraaosvinte outra vez:)

23 novembro 2010

Decisões

novembro 23, 2010 12
Decisões
Tumblr_lcbjcrm7yn1qakm6lo1_500_large
E amanhã faço greve. Pensei e hesitei. Neste momento estou mais do que decidida.Tem mesmo de ser. Não o faço levianamente e custa-me pelos meus alunos ( que avisei). Mas eu não ficaria bem com a minha consciência... 
Então ando para aqui a contestar, cansada de reformas e de experiências na educação, a não concordar com tanta coisa e, no momento certo, ia trabalhar como se nada fosse, à espera que outros fizessem greve por mim, porque o dinheirito faz-me falta?
Não pode ser. Tenho quarenta anos. Sinto-me uma mocinha, mas já não tenho medo... 

Tatuagens

novembro 23, 2010 18
Tatuagens
Já gostei muito. Já gostei pouco. Já quis fazer. Já estive quase a fazer. Já tive dias em que detestei a ideia e outros em que adorei a ideia. As tatuagens têm em mim esse efeito e talvez por isso, nunca tenha tido coragem de fazer uma.
 Neste momento estou contente por não ter nenhuma. Gosto do meu corpo assim, limpo, e a verdade é que me assusta sempre pensar em como ficarei com sessenta anos e uma tatuagem a marcar a minha pele envelhecida.No entanto, sempre que vejo algumas tatuagens de que gosto, sorrio sempre e, por breves instantes, apetece-me marcar a minha pele. 
Tumblr_lc218sv16r1qaa3by_largeGaiola16_large
Tumblr_l6oab3hzko1qd4u8wo1_400_large4586640211_ed5f258212_largeSweetlittletattoo_large




22 novembro 2010

Com sapatos pretos...

novembro 22, 2010 16
Com sapatos pretos...




... eu nunca me comprometo. Estes podem parecer parecidos, mas não são! E eu adoro os três pares... Pai Natal? Menino Jesus? Rena Rudolfo? Fada dos Dentes? Alguém que se chegue à frente, please...

Image 1 of Fornarina Platform Heeled Court Shoes















Fornarina na Asos
Zara
Zillian

21 novembro 2010

Não sou fã de despertadores, mas gosto tanto do Bruno Aleixo...

novembro 21, 2010 8
Não sou fã de despertadores, mas gosto tanto do Bruno Aleixo...


Amanhã não vou colocar o meu despertador em cima do guarda-fatos, mas quando tenho receio de adormecer, coloco-o bem longe e costuma resultar... O Bruno é grande:)))


20 novembro 2010

Nível seguinte

novembro 20, 2010 12
Nível seguinte
Tumblr_lc1td3ok5h1qdnddeo1_500_large
Antes eu não era assim, mas agora tenho aprendido que ficarmos com um monstro chamado rancor dentro de nós, só nos faz mal e nos torna cada vez mais amargas.
Se as pessoas valem mesmo a pena, tento esquecer completamente. Se ainda tenho dúvidas, perdoo, afasto-a delicadamente da minha vida e prossigo. Há tanta gente magnífica para descobrir...

19 novembro 2010

Segunda mão ou vintage?

novembro 19, 2010 10
Segunda mão ou vintage?

Hoje aventurei-me por uma loja de roupa em segunda mão. Tem marcas bem conhecidas como Fornarina, Furla, Replay... É preciso escolher é certo, mas os preços são bem convidativos. Nos tempos que correm eu acho que este tipo de lojas pode ser uma boa opção. E, por outro lado, o vintage é uma grande tendência, não é verdade?
A loja chama-se Paradoxo e eu não saí de lá de mãos a abanar. Comprei a mala castanha da foto, em pele verdadeira, por apenas 9,95 euros. Curiosos? É só espreitar aqui.

18 novembro 2010

O perfil certo

novembro 18, 2010 16
O perfil certo


Não costumo aderir a correntes, mas entusiasmei-me com o desafio do Facebook de colocar imagens de BD e fui na onda. Tinha escolhido a Magali. Tinha, porque entretanto já circula que tudo pode ser uma manobra de pedófilos e voltei à minha foto que me identifica. Aprendi a lição e tão depressa não me apanham em correntes e coisas que tais... 
O Governo é que ainda não se negou... Identificam-se tanto com a foto que escolheram que nem pensar em tirar a imagem do perfil!

17 novembro 2010

Cedo demais...

novembro 17, 2010 14
Cedo demais...
Tumblr_kt2exnqf4m1qzfya1o1_500_large_large
Hoje fui despedir-me de uma das melhores pessoas  que conheci até hoje. O tio Óscar era um homem verdadeiramente bom, verdadeiramente generoso e verdadeiramente fiel aos seus ideais. Foi assim até ao fim. Partiu rodeado de amigos, família e cravos vermelhos e, apesar de todos acharem que talvez tenha sido melhor assim, porque o sofrimento já era muito, custa sempre dizer adeus.
E em memória dele, e sem querer ser moralista ou armar-me em boa com a velha história do eu é que sei, deixem-me só lembrar-vos que fumar efectivamente destrói o nosso corpo. E sim, eu sei que há muita gente que não fuma e é igualmente atingida pelo cancro do pulmão. Mas fumar agrava. E muito. 
E eu sei o bem que sabe  um cigarrinho depois de um belo repasto, ou quando estamos numa conversa saborosa, ou quando o nosso coração está triste. Mas faz-nos mal e tira-nos tempo precioso.
E custa sempre tanto despedir-nos de pessoas que partem cedo demais...

E por ironia do destino, o Dia do Não Fumador assinala-se hoje.

15 novembro 2010

Vestidos para vestir

novembro 15, 2010 18
Vestidos para vestir
Há dias perguntaram-me onde é que eu comprava os meus vestidos (o que mais abunda no meu armário). Hoje vi que esta menina queria saber onde comprar vestidos para o dia-a-dia. Ora eu não sou nenhuma expert, mas vestidos é comigo, daí que me atrevo  a responder.
A resposta é mais do que simples...nos locais habituais: Zara, Mango,H&M, Lanidor... E na Pull & Bear, La Redoute e em lojas multimarca também já comprei alguns. Inspirem-se!

Zara

La Redoute


Diesel  - Dresses
Diesel

Faster, faster...

novembro 15, 2010 13
Faster, faster...
Tumblr_lbtw1mldmh1qbwpfko1_500_large
Já só se fala no Natal, mas por mais que eu tente, a magia do Natal ainda não me invadiu.
Vamos com calma. Ainda estamos em meados de Novembro... Ainda há Magustos para celebrar!
Não andaremos todos a viver tão depressa que só sonhamos com o futuro? E se esquecemos o presente e ele passa por nós sem darmos conta?

14 novembro 2010

É esta a magia

novembro 14, 2010 8
É esta a magia
Tumblr

A propósito do dia de ontem... 
Sou professora há dezassete anos e quando comecei era mesmo uma rapariguita com a mania que podia mudar o mundo. Pois bem, não o mudei. No entanto, ainda hoje continuo a gostar muito do que faço. E mesmo que por vezes me revolte e sofra;  mesmo que por vezes me sinta injustiçada e muito cansada; mesmo que por vezes me me chateie e barafuste, continuo a ter um bocadinho daquela rapariguita de 1993. E continuo a sentir a magia. 
E a este propósito, deixo aqui o comentário de uma ex-aluna. Soa a imodéstia, e se calhar até é. Mas quis partilhar, para tentar explicar a sorte que eu tenho em poder tocar a alma de algumas pessoas... 

…porque uma criança não esquece quem os trata bem e quem os ajuda..ensinar com amor e carinho e reflectido nas recordações... eu tenho imensas recordações suas na sala de aulas, dos lanches animados que tivemos, daquela escola a cair aos bocados mas onde eu fui tão feliz...tenho saudades suas, dos meus amigos que vão estando espalhados pelo mundo e que sinto que ainda são tão iguais, dos risos, dos mistérios da vida que pareciam tão medonhos e que agora são só pedrinhas...enfim, obrigada por ter passado na minha vida, por ensinar uns putos de uma quase aldeia a construir uma frase em condições, por brincar com eles e por ouvi-los quando mais ninguém os compreendia. será sempre bem - vinda a Góis .ainda tenho cartas no sótão que trocámos naquela altura...

é esta a magia de ser professor. é ficar para sempre na mente de um aluno, com saudade

carla moreira 

12 novembro 2010

...

novembro 12, 2010 17
...
Foto daqui
Hoje passei a minha tarde a organizar livros de ponto antigos de há 25 anos atrás. A ver turmas de trinta e três alunos, carinhas lindas em fotos a preto e branco, muitos óculos fundo de garrafa,  meninas e meninos todos bem penteados e com ar  muitos solene. 
Tudo isto porque amanhã a minha escola vai receber os seus antigos alunos e, apesar de termos as fotos digitalizadas, ter os livros de ponto disponíveis para folhear é outra emoção. Uma emoção que também eu adorava viver...
Diz o ditado: Faz aos outros o que gostarias que te fizessem a ti. E eu cumpro. Ou melhor...tento cumprir! Vamos ver se amanhã há muitos sorrisos e corações comovidos...

Na foto é mesmo o George Clooney. Envelheceu bem, o moço!

11 novembro 2010

Inspiração via Phineas and Ferb

novembro 11, 2010 10
Inspiração via Phineas and Ferb
Ultimamente andava intrigada porque o meu petiz mais velho, rapazinho compenetrado e nada dado a danças, sempre que ouvia música se punha a dançar com uns passos " meio espectaculares meio estranhos", assim entre o break dance dos anos 80 e os passos do Travolta em Pulp Fiction.
Pois já descobri a inspiração! Foi só olhar atentamente para o Canal Disney e para o Phineas e Ferb. O Ferb acha e sabe mesmo dançar!

10 novembro 2010

Life simplified

novembro 10, 2010 10
Life simplified


Roubei a imagem de cima a um amigo do Facebook. Um amigo que nem sei se foi amigo, mas que agora é amigo...mesmo que não fale com ele há anos, não saiba nada da vida dele, nem ele nada da minha.
Confuso? Ou demasiado simples como a nossa vida?
Bem, divagações à parte, gostei da imagem...E sorri. 

09 novembro 2010

Dançar à chuva...

novembro 09, 2010 9
Dançar à chuva...



E se eu tivesse umas galochas destas ainda dançaria melhor!



Galochas com tacão para mulher
Ou estas, da La Redoute... Também consigo dançar de saltos!

08 novembro 2010

Flash Mob

novembro 08, 2010 12
Flash Mob


Hoje participei num Flash Mob. Professores, alunos e funcionários juntos. Muitas horas de almoço ocupadas a ensaiar os passos. Alguns nervos. Muita alegria e emoção...
 Adorei cada segundo e não vejo a hora de me perder outra vez a dançar na multidão...

07 novembro 2010

O poder do têxtil

novembro 07, 2010 13
O poder do têxtil


O Miguel Esteves Cardoso outra vez. Ando mesmo viciada nos escritos do homem. Esta menina é que me chamou a atenção para o que se segue. E eu adorei. E digo que é verdade. E fiquei ainda mais fã do MEC! Leiam, leiam!*

Tumblr_lbhtuvoynj1qe48juo1_500_large

*E ofereçam o texto a ler aos vossos rapazes, esperando contundo que nunca passem pela situação da Maria João...

No domingo fui a Lisboa, às escondidas, fazer umas compras para a Maria João. Só lhe telefonei quando estava dentro da loja onde ela queria comprar umas botas, já com as botas à minha frente, às quais tirei uma fotografia que mandei para a cama de hospital onde a minha mulher estava deitada, para que ela as apreciasse e decidisse se elas estavam à altura.
Sabia que ia ficar contente mas não estava preparado para a reacção dela, fechada há duas semanas: tremeu de excitação, gritando como uma menina de seis anos que, pela primeira vez na vida, consegue os sapatos que quer.
Durante duas horas fui o marido ideal: um transmissor apaixonado. Entrava nas lojas e passava o telemóvel às empregadas, com quem discutia longa e profissionalmente os os pormenores que me escapavam.
Tirava fotografias, emitia opiniões - que ela considerava, dando-me grande vaidade - e tratava de adquirir, receber e transportar os poucos artigos que ela aprovava, desde os dois pares de botas (lindas!) de duas cores, caçadas em duas lojas diferentes, ao pó livre da Dior e ao bâton mais cor-de-rosa da Chanel. A minha chegada com as mercadorias, depois de uma epopeia acidentada na A8, sob chuva e ventanias grossas, ao sabor dos sonhos de aventura de qualquer rapaz, funcionou, junto dela, como uma semana de antibióticos e cortisona.
Contei o milagre ao Manuel Serrão e ele disse, com brilho e verdade: “O meu amigo sempre subestimou o poder do têxtil…” Tem razão! 
(Miguel Esteves Cardoso, Público 7/10/10)

06 novembro 2010

Lazy?

novembro 06, 2010 3
Lazy?

Quem me conhece sabe que não sou muito de estar parada, mas hoje estou assim...
E pelo que ando a ler na blogosfera, acho que não sou a única:).

H&M loves me!

novembro 06, 2010 9
H&M loves me!
Sempre que compro algo para mim, tem de ser bem pensado. Adoro encontrar algo que não seja caro e que, paralelamente, seja uma peça bonita e que eu saiba que vou realmente usar muito.
Este casaquinho da H&M é lindo, a malha parece ter alguma qualidade e, ao contrário do que anuncia o site, só custou 19.95 €. Ainda só o usei com jeans, mas com saias também deve ficar giro...

05 novembro 2010

Eighteen till I die!

novembro 05, 2010 5
Eighteen till I die!

 Bryan Adams faz hoje cinquenta e um anos. E logo de manhã, mal a ouvi  na rádio, fiquei com esta música na cabeça.
E apesar de andar cansada de tanto trabalho, mal ouço esta música, só me apetece levantar os braços e gritar bem alto "Eighteen till I die*!. Há musicas assim...

* Eu sei que este é o título de uma outra música do moço, mas que querem... é este Summer of 69 que me faz sentir os meus dezoito anos outra vez:)

04 novembro 2010

novembro 04, 2010 10
Fotografia retirada do grupo do Facebook «Ajudem o Afonso»
notícias que nunca deviam ser dadas.

02 novembro 2010

Bom exemplo

novembro 02, 2010 19
Bom exemplo
Julianne Moore - julianne-moore wallpaper
Image Credit: sexydesktop.com
Julianne Moore no próximo mês comemora cinquenta anos. E continua linda, elegante e cheia de estilo. Dez anos a mais do que eu...e um bom exemplo a seguir!
E tudo bem que o Photoshop ajuda, mas que a moça tem pinta...lá isso tem!

01 novembro 2010

Modo bruxa

novembro 01, 2010 19
Modo bruxa
Resultado dos meus petizes no final da manhã. Pois...à tarde há mais!!!

Na zona onde moro há a tradição do Bolinho, também chamado Pão por Deus. Os putos reúnem-se em pequenos grupos e andam de porta em porta, no primeiro dia de Novembro, a pedir "Ó tia dá bolinho...". 
É uma tradição muito antiga e, se antigamente se ofereciam tremoços, nozes ou maçãs, agora quem reina são os chocolates e as pastilhas elásticas.
E sim, eu sei que é uma tradição muito bonita, os garotos andam maravilhados e enchem a aldeia com as suas vozes felizes. E sim, eu sei que os meus petizes têm ali doces para o resto do ano e andam entusiasmados (o meu mais velho até fez um mapa com a ajuda do Google Maps para não se esquecer de nenhuma rua da aldeia). E sim, eu quando era pequenina adorava cumprir a tradição.
E é tudo muito lindo e tal, mas quando nos deitamos tarde e passamos o dia a ouvir gritos estridentes (já não consigo escrever vozes felizes outra vez:) a pedir " Ó tia dá bolinho", só apetece pôr um letreiro à porta a dizer " Nesta casa não se respeita a tradição; avancem e gritem mais abaixo".
Acho que o meu lado de bruxa má está mais desperto do que nunca!