julho 2011 - .

30 julho 2011

Menina não entra?

julho 30, 2011 11
Menina não entra?
Quando os casais se juntam, acontece muitas vezes as raparigas irem conversar para um lado e os rapazes para o outro. Eu acabo sempre por invejar as conversas deles. Parece que as nossas conversas acabam sempre por ser mais fúteis e as deles muito mais divertidas. Parece que nunca nos conseguimos desligar do nosso interruptor que nos monitoriza para estarmos no nosso melhor. Parece que somos mais ocas. Atenção, parece... Acho que é uma capa que nós colocamos para nos protegermos das nossas fragilidades e a mim, infelizmente, muitas vezes, serve-me  na perfeição. 
Sempre que acaba uma noite de conversas, eu fico sempre a pensar " Raios, eu queria era participar nas conversas deles!" Eu tento, mas às vezes sinto-me a Luluzinha a tentar entrar no clube do Bolinha!


E, já agora, ando por terras de Viriato, e adoro estas pessoas. Sangue beirão, sangue bom!
( e a quantidade de lojas que há para aqui...)

26 julho 2011

Chegar pensando em voltar

julho 26, 2011 17
Chegar pensando em voltar
Ainda hoje cheguei e já tenho saudades... Uma semana cheia!
Londres é definitivamente uma cidade amiga das crianças. Não pagam nos transportes públicos, existem muitos museus gratuitos, parques com esquilos, patos, cisnes e veados (Hampton Court) à solta e muitos espaços onde podem brincar (nos Jardins de Kensington há um parque com uma zona que recria o barco do Peter Pan). Não escondo que há sítios onde é mais difícil ( certas estações de metro, a zona de Westminster...), mas cada minuto vale a pena ( e não, não é preciso usar trela nas crianças:).
Tivemos a sorte de ter onde ficar e por isso aproveitamos e conhecemos Richmond, Bath e Stonehenge. Soube bem chegar a casa, mas já temos uma certeza...vamos ter de voltar!

City

Trafalgar Square 

Museu de História Natural

 Memorial Princesa Diana - Hyde Park

Museu da Ciência 

Bancas de rua em Embankment

Comida preferida dos putos- uvas sem grainha!


Harrods 

Notting Hill 

Stonehenge

Bath


St James Park

25 julho 2011

...

julho 25, 2011 10
...
E como amanhã regressamos a casa, vamos  aproveitar bem este sol de Londres que tem andado a dar um ar de graça. Por isso hoje é rua, rua, rua!
Quantos às fotos, isto de estar de férias permite-nos a deixar isso para amanhã, verdade?

24 julho 2011

Die young, live forever?

julho 24, 2011 12
Die young, live forever?

Aqui perto, em Camden Square, morreu Amy Winehouse. E eu tenho tanta pena... Todos sabíamos, todos assistimos e ninguém a conseguiu ajudar...

21 julho 2011

Apontamentos de Londres...a quem interesse

julho 21, 2011 11
Apontamentos de Londres...a quem interesse




- London Eye - dirigir-se a´edifício situado à esquerda da roda e assistir a um filme gratuito a 4D que está incluído no bilhete (pareceu-me que passa despercebido a muita gente porque a sala estava vazia);
- Levar sempre biscoitos se quiser fazer amizade com esquilos;
- Por terras de Sua Majestade as estações do ano aparecem num só dia, o melhor é usar roupa leve em camadas ( t-shirt, casaquinho de malha, impermeável...);
- No Madame Tussauds  ir ver o filme em 4D (no nosso bilhete não estava incluído, e para quem tem putos ou é fã dos heróis da Marvel, vale a pena);
- Ainda no Madame Tussauds quem gosta de Andy Warhol não sai dececionado ( esta palavra com o acordo fica mesmo estranha);
- Imperial War Museum - gratuito e faz-se bem a pé da estação de Waterloo  (mas também há metro);
- Para descansar nada melhor do que piquenicar nos parques de Londres (poupamos uns trocos e relaxa-se longe das multidões).


19 julho 2011

Instantes...

julho 19, 2011 12
Instantes...

Hoje foi um dia muito calminho...para os putos se aperceberem dos grandes contrastes que há em Londres e para se ambientarem. 
E para eu me lembrar o que eu gosto destes parques, de como são sítios fantásticos para quem tem crianças. E desmistificar um pouco a ideia de que os londrinos são antipáticos 
(até me emprestaram as revistas:)...
Amanhã, sai London Eye, Big Ben, St Jame's Park, Buckingham Palance e o que as pernas aguentarem!

Coisas que eu mudava em mim...

julho 19, 2011 18
Coisas que eu mudava em mim...
268390_167280443340819_114982095237321_386691_3985324_n_large
Tivesse eu um poder mágico e a primeira coisa que eu mudava era esta característica que eu tenho que me faz ser uma grande argumentista de momentos trágicos. E piora com a idade, raios!
Malas feitas, a minutos de sairmos e o coração a bater...Ai se nos acontece alguma coisa! Ai, se acontece algo aos meus petizes, ai! ai! ai! 
Ainda ontem escrevi que não me importava nada de morar em Inglaterra, mas agora que estou a caminho de umas férias por lá, sinto-me tão portuguesinha com estes temores todos. Será isto  característica nossa?
Meanwhile... vou andando, Um beijinho enorme a quem passa por aqui. Levamos o Migalhães do puto (quase cinco horas de autonomia:) e tentarei dar notícias!

17 julho 2011

À escolha

julho 17, 2011 24
À escolha
Tumblr_loc1eveclb1qim7hyo1_500_large
Às vezes digo que não me importava nada de ir morar para Inglaterra. As pessoas pensam que eu digo isso por dizer, mas eu tenho ( Ok...quase) a certeza que aguentava o clima, as manias dos ingleses e que a adaptação não iria ser difícil.
E, enquanto vou preparando a nossa viagem, é que me apercebo das saudades que eu tenho...
E vocês, se pudessem experimentar um ano noutro país da Europa...qual escolheriam?

16 julho 2011

Arriscar...

julho 16, 2011 6
Arriscar...


E eu que tenho o defeito de nunca arriscar demasiado nos acessórios, dei por mim encantada com estes colares. São ambos da H&M, o primeiro a 7.95 e o segundo a 4.95 euros.

15 julho 2011

Não posso adiar a amizade...

julho 15, 2011 8
Não posso adiar a amizade...
5940433183_25db9905ce_z_large
Raio de feitio este que me deixa insegura tantas vezes e que me faz andar feita barata tonta à procura da decisão mais acertada... 
Apesar de ter melhorado com a idade ( credo, isto cheira mesmo a quarenta) às vezes ainda adio dizer o que sinto. 
Tenho uma amiga que descobriu há pouquinho que tem uma doença muito grave. Uma amiga com um filhote lindo de um ano. Uma amiga que gosta de ajudar os outros e que perdeu a mãe há tão pouco tempo. 
É tudo tão injusto que eu não consigo perceber como é que pode ter acontecido  e tenho andado com o coração a explodir, as lágrimas prontas a saltar, a cabeça sempre a pensar porque é que o meu Deus anda tantas vezes distraído... 
 Pois bem, hoje tinha decidido ir dar-lhe um abraço apertado, dizer que a minha força está com ela e que tudo ia correr bem mas, não consegui.Primeiro  porque não achei o momento oportuno. Depois, porque estava muita gente à volta... Adiei. E de repente ela já tinha ido embora. 
Mal cheguei a casa,escrevi-lhe um e-mail. A dizer tudo o que sinto. Não sei se fiz bem, mas não vou deixar que a minha mania de pensar  muito nas coisas me faça adiar o que eu quero dizer.
O poeta diz que não pode adiar o amor. Nem a amizade, acrescento eu.

Centímetros...precisa-se!

julho 15, 2011 10
Centímetros...precisa-se!
Estive à espera que abrissem os saldos na Zara online (a Internet tem destas). Muito fraquinhos, para já.

Mas, mesmo assim, tivesse eu mais uns centímetros...







Vestido em seda e algodão 44.99 Euros em vez de 99.95 Euros

13 julho 2011

Why not?

julho 13, 2011 10
Why not?
Calças para mulherCamisa de mangas 3/4 para mulher
Calças 38.94 Euros
Blusa 11.97 Euros

Gosto do estilo, assim mais consertadinho, muito french...
A ponderar...

12 julho 2011

De hoje a uma semana...

julho 12, 2011 27
De hoje a uma semana...
264161_216345028408486_100000989706196_621317_2815458_n_large
...se tudo correr bem, já estaremos de férias. Este ano, depois de muitas contas feitas e de muito pensarmos, resolvemos ir até Londres.
A verdade é que inicialmente pensávamos ir até ao Algarve, depois vimos que o que gastávamos em portagens e em gasóleo, dava para quatro viagens até Londres ( low cost, of course). Mais tarde, uma grande amiga minha disse-me que eu devia era mostrar mundo aos meu petizes, que praia eu tinha aqui mesmo ao pé de casa.
Pois fiquei a pensar em tudo aquilo. Por um lado,a vontade de fazer férias em Portugal e de ser contida nas despesas; por outro começar a pensar que se não aproveitar as férias, não poderei viajar com os meus petizes...
E então optámos por Londres, com bilhetes familiares pré-comprados para London-Eye e Madame Tussauds (30% de desconto), com visitas agendadas a Museus gratuitos, sabendo que Londres é uma cidade cara, mas que há espaços maravilhosos onde não se paga um cêntimo.
Os meus petizes têm sete e dez anos, adoram palrar palavras em Inglês e eu sei a importância que viajar pode ter na formação de uma criança. Por isso vamos. Sem nos empenharmos. Sem créditos ridículos. Fazendo bem as contas. Sabendo que temos saudades das praias do Algarve, mas que temos de optar.  Não dá para fazer Algarve e Londres.
Dado o entusiasmo que anda cá por casa, parece que fizemos a escolha certa. A ver...

11 julho 2011

Dieta Dukan

julho 11, 2011 10
Dieta Dukan

Desde que ouvi falar da Dieta Dukan, fiquei tentada a experimentar.
O problema é que receio não ser muito saudável, porque inicialmente exclui vegetais e frutas. Contudo, às vezes penso que posso precisar de um " choque" alimentar deste género pois, por norma, tenho uma alimentação saudável e o peso não desce como eu queria...
Confesso que estou tentada, mas enquanto não me decido vou ler mais sobre a dita. Aqui e aqui.

10 julho 2011

Lanidor Kids

julho 10, 2011 9
Lanidor Kids

8,45 Euros

8.45 Euros

15.95 Euros

19.90 Euros

Aproveito sempre os saldos para comprar a roupa para os meus petizes. A Lanidor, marca portuguesa, é uma excelente opção e agora está com 50 % desconto ( basta ter cartão). Eu aposto sempre em básicos e em tamanhos folgadinhos...

09 julho 2011

Harold's Planet

julho 09, 2011 2
Harold's Planet

08 julho 2011

Coisas de mulheres...

julho 08, 2011 14
Coisas de mulheres...
Screen+shot+2011-04-06+at+12.10.21+pm_large


Sogra de visita. Casinha a brilhar:)


Não sou só eu, pois não?