maio 2012 - .

31 maio 2012

Eu e o Jagger

maio 31, 2012 12
Eu e o Jagger
Amanhã faço quarenta e dois anos e não há neuras à vista. Para ser sincera, custou-me muito mais fazer quarenta anos. Custou-me tanto que até foi um dos motivos porque criei este blogue, porque tinha receio de me transformar numa mulher de meia idade, desleixada comigo e com o mundo.
Pois muito bem, só custou entrar nos " enta", depois foi só assumir a idade, não passar o dia a ouvir M80, manter-me atualizada com o que se passa à minha volta, prestar mais atenção aos produtos que uso no cabelo ( nestes dois anos descobri que ele desenvolveu uma tendência para amarelar que me irrita muito) e continuar a ser a mulher atenta aos outros que sempre procurei ser.

Se tenho saudades dos meus trinta? Tenho. E dos meus vinte, também. Mas estou em paz comigo e sinto que quase, quase nos quarenta e dois, as coisas não estou a correr muito mal e que ainda me sinto cheia de energia para ir amanhã mostrar que " I've got the moves like Jagger".

28 maio 2012

Não troco prenda nem por uns Louboutin!

maio 28, 2012 8
Não troco prenda nem por  uns Louboutin!
Pois é. Este ano, para variar, não pedi sapatinhos nem vestidos como prenda de aniversário.
 Tenho-me apercebido de que eu sinto mesmo falta é de ir a concertos, ir mais vezes ao cinema, ir a espetáculos a que normalmente não tenho acesso porque feitas as contas ( multiplicar o custo de cada bilhete por quatro) a resposta costuma ser  "é melhor não".

E eu nunca fui ao Rock in Rio. E é este ano que vou. Que vamos. Os quatro e mais cinco amigos. E eu estou feliz, muito feliz.  Porque a vida, mais do que coisas materiais, são momentos, são emoções partilhadas. E, hoje, a dias de fazer quarenta e dois, tenho absoluta certeza disso!

25 maio 2012

Olhem quem vai cantar para mim

maio 25, 2012 6
Olhem quem vai cantar para mim
Feeldesain-lenny-kravitz-celebrityphotobooth4_large

Vem aí o dia dos meus anos. E parece que  este moço vai cantar para mim!

Geração sanduíche

maio 25, 2012 5
Geração sanduíche
Tumblr_lmvxgcr7rx1qk0e4go1_500_large_168035819_large
Não fui eu que inventei o nome, mas acho que me assenta bem. Cuido dos mais novos e dos mais velhos. "Entalada" é como me sinto muitas vezes, mas de consciência tranquila.

23 maio 2012

O sol nos nossos pés

maio 23, 2012 6
O sol nos nossos pés
25.95 Euros
                                                                 
  15.95 Euros



   
45.95 Euros

Tudo na Zara.



21 maio 2012

As minhas amigas são melhores do que as amigas da Júlia Pinheiro

maio 21, 2012 12
As minhas amigas são melhores do que as  amigas da Júlia Pinheiro
                                 Imagem Revista Lux

Acho que tenho melhores amigas que a Júlia Pinheiro... As minhas amigas, tenho a certeza, não me deixariam aparecer numa festa com um vestido demasiado apertado, a criar uns efeitos estranhos. 
A verdade é que tenho um certo carinho pela Júlia pois esta acompanhou-me no inverno de 1999, nos três meses que estive de repouso aquando a gravidez do Gonçalo. Ela fez-me companhia e estou-lhe grata por isso (e também pelo miúdo não parecer ter ficado com traumas por causa da voz que tanto ouviu). Eis pois uma razão forte para eu, do alto do meu metro e meio, modesta mocinha que vive numa aldeia pequenina longe dos holofotes da televisão,  me oferecer para lhe dar uma opinião sincera sobre o próximo outfit que a Júlia levar a uma festa.
A minha opinião será, aqui prometo, como deve ser a de uma verdadeira amiga. Uma  opinião sincera, mesmo que doa um bocadinho...

18 maio 2012

Os melhores comentários anónimos são meus!

maio 18, 2012 6
Os melhores comentários anónimos são meus!
É mesmo a sério. Sem ironias. Não encontro comentários de anónimos tão doces e com tanto humor como os que me deixam aqui no blogue. Fazem-me feliz e só me apetece dizer-lhes OBRIGADA e pedir que continuem por aqui. Há anónimos especiais e eu fiquei com os melhores da blogosfera!


Não me interprete mal...
Já aqui vim várias vezes e comentei, já a segui (quando tinha blog) e já contei com a sua visita no meu blog... Já elogiei a sua postura perante a vida...Mas volta e meia venho cá e sorrio como se fosse a primeira vez que a leio...
Repito, não me interprete mal, mas mesmo sem a conhecer sou tentado a dizer :- Gosto de si!

;)




Malvada.
Ao Sarkozy não deste tu uma segunda chance...
;)


Felicidade, disse ela...
;)

17 maio 2012

Fatiota aprumada para o adolescente cá da casa

maio 17, 2012 9
Fatiota aprumada para o adolescente cá da casa
Shirt - white
CALLAGHAN Ref. 151901053205


Foi promovido. Diz ele que já não é pré-adolescente, mas sim adolescente feito. Ainda sem borbulhas, mas com um ligeiro buço a dar um ar da sua graça, acompanhou-me hoje à procura do outfit certo para a sua profissão de fé.
Ambos já tínhamos chegado a acordo. Eu cedi em que ele podia levar calças de ganga. Ele cedeu nas sapatilhas e aprovou os sapatinhos de vela. A camisa branca foi escolha dos dois ( comprámos uma camisa na Benetton sem discussões e com um preço acessível).
Antes de dormir experimentou tudo. Aprovado disse o pai. Sem palavras, só cheia de sorrisos e orgulho, fiquei eu.

Agora, antes de vir aqui escrever, fui vê-lo a dormir ( sempre adorei ver os meus meninos a dormir) e a pergunta ainda ecoa na minha cabeça " Mas como é que ele cresceu tão depressa?".



14 maio 2012

Viciados no Facebook?

maio 14, 2012 9
Viciados no Facebook?
156254_386005981440894_227970240577803_1032065_550319635_n_large
Diz um estudo da Universidade norueguesa de Bergen que jovens e mulheres são os mais dependentes.
Eu gosto do Facebook, utilizo, mas gosto e sou mais dependente da blogosfera.
E vocês por aí? Ficam ansiosos só de saberem que não vão poder aceder ao FB? Estão com dúvidas? Sigam o link e façam o teste...
 http://clix.expresso.pt/e-viciado-no-facebook-faca-o-teste=f725338


13 maio 2012

O fato

maio 13, 2012 2
O fato
Hoje foi dia de festa em família alargada e antes do jantar uma ida às compras para comprar o primeiro fato do meu sobrinho. Tarefa árdua. Experiência com fatos o pobre rapaz só tinha vestido o do traje académico e ele queria algo que se sentisse bem, jovem, mas não demasiado fashion se é que me faço entender. Experimentámos algumas lojas de fatos mais tradicionais e depois resolvemos ir à Zara e à Massimo Dutti, tentando conjugar estilo, simplicidade, bom gosto e orçamento. Para dois nabos ( eu e ele, pois claro) em matéria de fatos para homem, acho que não nos saímos mal.
 Pronto, eu confesso, tivemos uma preciosa de mais três conselheiras de moda na Zara...É que não é nada fácil escolher entre tantos blazers e calças... Mil vezes escolher outfits para mocinhas...Vestidinhos, venham eles!


 
Camisa e gravata Massimo Dutti ( gravatas slim não são fáceis de encontrar...)

Blazer e calças Zara

12 maio 2012

Saga de um amor adolescente

maio 12, 2012 5
Saga de um amor adolescente
253513_1395435983793_1769038076_674049_3939177_n_large
O rapazito anda com o coração aos pulos, mas já não sabe o que fazer. A mocinha não desarma, é insistente, manda mensagens sem parar, cerca-o e quer um tipo de compromisso ( não queres namorar comigo, porquê?).
 Ora ele que também quer jogar Sims e fazer exercícios de matemática ( é verdade, não é a mim que ele sai) anda a ficar cansado com o assunto. Vai lendo as mensagens, mas já não lhe responde.

Parece-me que já vi este filme em algum lado...




10 maio 2012

Amar às vezes cansa?

maio 10, 2012 14
Amar às vezes cansa?
Tumblr_lk1fcitgo01qbis4co1_500_large
Eu não sei se amar às vezes cansa, mas sei que quanndo um casal está junto há muito tempo (no meu caso são quase vinte e dois anos), não se ama todos os dias da mesma maneira. Há dias. Não quer isto dizer que eu tenha alguma vez deixado de amar o meu rapaz. Nada disso. Passo a explicar então...  É quase como se o amor se fosse metamorfoseando...umas vezes mais físico, outras mais sereno, outras vezes mais amigo...Como se amar fosse sempre uma (re)descoberta.
E agora, perguntam vocês, como se faz quando o amor anda assim um pouquinho a querer adormecer...  
Atenção que eu não sou nenhuma estudiosa e essa é uma pergunta difícil. Arrisco a responder que o importante é, acima de tudo, existir cumplicidade, muita vontade de ficar junto, respeito e não desistir à primeira contrariedade ( nem à segunda, nem terceira, pronto).

09 maio 2012

Amigo sol...

maio 09, 2012 2
Amigo sol...

Obrigada por voltares. Senti-te a falta e aqueceste-me a alma, a sério.

06 maio 2012

Adieu.

maio 06, 2012 7
Adieu.


Posso não perceber muito de política, mas gosto. Nasci em França e tento acompanhar o que por lá se passa... E fico feliz por dizer assim, devagarinho, com a minha melhor pronúncia francesa, adieu Sarkozy!

A propósito deste dia...

maio 06, 2012 3
A propósito deste dia...

Kids_baby_photo_love_photography_black_and_white-ec88fab8df24f68501d6fe9f201d291f_h_large
Ser mãe é sentir um amor intenso, incondicional, um amor tão forte que parece nem caber dentro de nós. Retifico, acho que não cabe. Extravasa mesmo.

Quando fui mãe, li, reli e escrevi este poema de Sebastião da Gama no álbum dos meus filhos. Tão simples.Tão belo. Tão verdadeiro.

Quando eu nasci,
Ficou tudo como estava.
Nem homens cortaram veias,
Nem o Sol escureceu,
Nem houve Estrelas a mais...
Somente,
Esquecida das dores,
A minha Mãe sorriu e agradeceu.
Quando eu nasci,
Não houve nada de novo
Senão eu.
As nuvens não se espantaram,
Não enlouqueceu ninguém...
P'ra que o dia fosse enorme,
Bastava
Toda a ternura que olhava
Nos olhos de minha Mãe...
Sebastião da Gama


05 maio 2012

Ordem para cumprir

maio 05, 2012 3
Ordem para cumprir
- Mãe, vais adorar as minhas prendas! Mas nada de vasculhar, ok?

Weleda

maio 05, 2012 0
Weleda


Um dos nossos amigos alemães está de visita a Portugal e trouxe-me, bem embalado num creme de mãos, um cheirinho a mar/praia delicioso. 
Já não é o primeiro produto da marca que ele me traz e eu adoro-os. Quem gostar de cosmética biológica e sustentável com cheirinho a natureza também vai ficar fã. 

Em Portugal penso que se podem encontrar em lojas de produtos biológicos.

04 maio 2012

Crescer aos quarenta e um e três quartos

maio 04, 2012 10
Crescer aos quarenta e um e três quartos
557096441c056d72f2d19a0d1ad4fa85_large
Nunca soube o que era mais difícil, tomar decisões que dizem respeito aos nossos filhos ou aos nossos pais...até agora.

Agora mesmo acho que é mais difícil decidir acerca dos nossos pais. Decidir ir com eles ao hospital mesmo que eles não queiram, escolher o que achamos ser o melhor para eles quando eles não estão capazes de o fazer. É duro. Parece que que é contra a ordem natural das coisas. 
 Olhar para os olhos de quem nos criou e orientou e dizer " tem de ser, é melhor assim", mesmo sem ter a absoluta certeza. Põe-nos à prova, acreditem. Mas as escolhas tem de ser feitas...com o  coração e com a razão. Dói como um raio, mas eu sou uma menina crescida e é altura de o mostrar!



02 maio 2012

Obrigada, H&M!

maio 02, 2012 8
Obrigada, H&M!

E, pela primeira vez na vida, comprei umas calças de ganga e não preciso de subir a bainha! Eu sei que são das que têm fechos e que é suposto ficarem  mais curtinhas, mas em mim ficam no tamanho certo!