julho 2012 - .

31 julho 2012

Sofia, a bebedora de histórias

julho 31, 2012 2
Sofia, a bebedora de histórias

Eu gosto de contar histórias, mas gosto ainda mais de as ouvir. Uma das coisas boas de morar numa aldeia pequenina é poder contactar mais de perto com pessoas de todas as gerações. 
E há uma coisa em mim que se intensifica com a idade...cada vez mais paciência paras os mais novinhos e para os mais velhos. Não é treta, a sério.
Quem me conhece bem, sabe que é verdade. Aqui na minha aldeia não tenho assim muita disponibilidade (vontade?) para estar na conversa com pessoas da minha idade ( tirando os amigos que não são assim tantos). Eu gosto é de  ouvir histórias dos mais antigos, histórias que eles me contam sobre os meus avós que eu não conheci, histórias de como a vida era verdadeiramente difícil, histórias de quem lutou ,e na maioria das vezes conseguiu, por ter uma vida melhor.

Este senhor da foto é o Sr. António, foi marinheiro, e desde que me conheço que ele me chama Sophia Loren, é muito cavalheiro e conhecedor do mundo, um livro andante é o que ele é.
 E eu sou uma sortuda por poder crescer (envelhecer?) com pessoas destas ao meu lado!

27 julho 2012

Londres

julho 27, 2012 1
Londres
 Loja emNotting Hill

A ver a cerimónia da abertura dos Jogos Olímpicos e a rever as fotos das férias do ano passado em Londres. Tantas saudades...

25 julho 2012

No seguimento do post anterior...

julho 25, 2012 7
No seguimento do post anterior...
- Miguel, por que andas com isso na boca?
- Estou a fumar, mãe. Como o Lucky Luke!

Ops!

Miguel à descoberta da língua

julho 25, 2012 1
Miguel à descoberta da língua
Lucky_luke_large
Os meus putos descobriram a coleção de livros do pai do Lucky Luke e estão fãs. O mais novo então anda felicíssimo com as palavras novas que tem descoberto....diligência, donzela, périplo e a que lhe provoca um sorriso na boca e no olhar cada vez que a pronuncia...fede. 

23 julho 2012

Receitas para ser feliz #1

julho 23, 2012 4
Receitas para ser feliz #1
Família. Mar. Sol. Livros (e uma revistinha cor-de-rosa)...e a felicidade acontece!

19 julho 2012

Às vezes tenho a mania...

julho 19, 2012 13
Às vezes tenho a mania...

































Já aqui disse que tenho saudades dos tempos em que a vida me permitia fazer mais compras. Futilidades de uma mente burguesinha, confesso. Mas a verdade é que para eu me sentir feliz, preciso de sentir que não sou uma mulherzinha descuidada de meia idade e gosto de manter o meu ar de menina (com um 1,50 não é difícil). Com o orçamento mais apertado, o que faço? Reciclo. Foi o que fiz com este cinto de há muitos anos atrás. É de uma marca francesa que eu adorava- Cop Copine- e que comprava  (repararam no uso do Pretérito? Pois.).
Vai dai, juntei-o com um vestidinho preto  e gostei do resultado.


Vesido Lanidor - saldos 2011
Cinto- Cop Copine ( quase vintage:)
SapatinhosMango- saldos 2012

17 julho 2012

Lápis Intensity Oriflame...aprovado

julho 17, 2012 3
Lápis Intensity Oriflame...aprovado

Quando recebi este lápis da Oriflame  para experimentar  (recebi em cinzento), franzi um pouquinho o nariz. Eu, habituada (ou viciada?) no lápis preto, não me estava a ver com um lápis cinza no olhar.
Agora, com estes dias mais quentes, tenho usado e gosto. Fico com um ar menos carregado, mais leve, como se quer no verão. Gostei da textura e do facto de durar bastante tempo sem necessidade de retocar.  


Acho é que  tenho também de o experimentar em preto ( eu não escrevi que era vício?!).

14 julho 2012

Incertezas...

julho 14, 2012 9
Incertezas...
Tumblr_m75bqo3crw1qadczro1_500_large
E quem consegue estar bem quando ao nosso lado há colegas que adoram ensinar e que não sabem onde (e se) o estarão a fazer em setembro?
Para já, tenho horário na minha escola, mas nada é garantido... e no meu grupo disciplinar tenho uma amiga para quem não há horas suficientes. E dói. Muito.
E é nestas alturas que eu, defensora do ensino público, desanimo...

12 julho 2012

Vestido ou camisa?

julho 12, 2012 5
Vestido ou camisa?

Andava de olho neste vestido-camisa da La Redoute. Agora a 23.95 Euros em vez de 39.95, resolvi arriscar. Let's wait and see...

11 julho 2012

Só, só, só mais um!

julho 11, 2012 2
Só, só, só mais um!
Falta 1!

Inspirações

julho 11, 2012 3
Inspirações

Oscars-2012-gwyneth-paltrow1_large

Lanidor 55.90 Euros

10 julho 2012

Crónica de uma mãe suspeita

julho 10, 2012 15
Crónica de uma mãe suspeita
Tumblr_m5letlcg8b1qc7gvvo1_500_large
Quem me lê sabe que não costumo escrever muito sobre os feitos dos meus meninos. Mas estas minhas ideias tenho de partilhar.
O meu filho mais velho fez todo o seu percurso escolar na minha aldeia (que é pequenina como eu) e frequenta agora uma escola de ensino básico da zona de residência.
Sempre foi bom aluno e obteve níveis máximos tantos nas provas de aferição como agora nos exames (5 a Português e Matemática). É um miúdo normal que adora Sims, jogos de estratégia e brincar (com Nerfs, Legos, tudo e mais alguma coisa). Não é um génio, não é marrão, mas estuda. 
Por vezes, quando via amigas minhas decidirem pelo ensino privado, também eu ficava na dúvida...E se eu não estou a fazer o melhor pelo meu filho?  Pois agora as dúvidas são ínfimas, tanto que o mais novo também frequenta a escola da aldeia, onde aliás eu também andei.
Defendo o ensino público (sei que sou muito suspeita), mas tenho provas. Muitos alunos da minha zona a entrarem em cursos com médias exigentes e o percurso escolar dos meus filhos. Se ajuda o facto de eu ser professora? Sim, mas apenas pela razão que há mais livros em casa e que os ensinei a ser autónomos no estudo (não tenho muita paciência para explicações, juro). Mas querem saber o que eu acho mesmo muito importante? Um ambiente  feliz em casa,  bons professores  (o ensino público está cheio deles, acreditem) e acima de tudo exigir-lhes sempre Respeito. Pelos professores, pelos funcionários, pelas aulas, pela ESCOLA, pelo trabalho e por eles próprios.


07 julho 2012

Barragem de Belver

julho 07, 2012 5
Barragem de Belver


Ter filhos escuteiros dá nisto...conhecer sítios diferentes, contactar com a natureza e acampar!
Eis a parte mais difícil para mim, confesso. Mas é só uma noite, é só uma noite, é só uma noite, é só uma noite, é só uma noite...

05 julho 2012

Dos saldos

julho 05, 2012 7
Dos saldos

Mango- 4.99 Euros

03 julho 2012

Inseparáveis

julho 03, 2012 7
Inseparáveis
Descobri o protetor solar da Avene com cor e fiquei fã.Agora, todos os dias, mais ou menos à mesma hora, ele junta-se a mim. 
Tem mesmo de ser, para quem como eu tem tendências para manchas na cara, tem de a proteger. E este protetor é, até hoje, o que mais gostei.