agosto 2012 - .

30 agosto 2012

Senhoras e senhores... a nossa Izzie!

agosto 30, 2012 11
Senhoras e senhores... a nossa Izzie!
Sabíamos que iríamos buscar a nossa cadelinha mal chegássemos a casa, mas a escolha do nome começou muito antes. Tantos nomes se disseram e parecia que nenhum ficava bem... até que Pirata Miguel, enquanto olhava para o mar no Ferry-Boat, se lembrou do nome Izzie, que é o nome desta piratinha:

Eu concordei imediatamente, lembrando-me desta Izzie:
Tumblr_lw26dsowpm1qf77x8o1_500_large

Estava o nome escolhido...e não é que lhe assenta mesmo bem?


28 agosto 2012

Das férias...o que menos gostei...

agosto 28, 2012 7
Das férias...o que menos gostei...
Estivemos pela última vez no Cabo Espichel há cerca de vinte anos. Éramos namorados e voltámos agora com os nossos filhos. Esperávamos que o local que nos tinha fascinado estivesse mais bem cuidado. Puro engano. A paisagem continua a ser impressionante, mas o esquecimento ( desprezo?) a que o local está votado deixa um nó na garganta.

Eu não queria mostrar aos meus filhos um país que esquece a sua história, mas como diz o sábio povo, e para minha ( nossa)  grande tristeza, este é o país que temos... 






27 agosto 2012

Nas férias também se aprende!

agosto 27, 2012 2
Nas férias também se aprende!
Os meus petizes sempre viveram numa aldeia e às vezes sinto que tenho que os levar à cidade grande.
 Depois de Setúbal...Lisboa e dois dias bem passados... Elétrico 28, Chiado (com paragem na loja Vida Portuguesa), Planetário, Pastéis de Belém, Museu Coleção Berardo, Padrão dos Descobrimentos, Torre de Belém e Kidzania.


















26 agosto 2012

Ainda as férias...Setúbal-parte II

agosto 26, 2012 10
Ainda as férias...Setúbal-parte II
Regresso a casa. Malas desfeitas e lembranças de dias bem passados.  É das férias e de memórias felizes que me alimento nos dias mas tristes;nunca se é feliz sempre, mas somos mais felizes se soubermos valorizar momentos mágicos que a vida nos oferece. Momentos simples, assim...
...estar na praia e aceitar-me como sou.

...escorregar para o mar.

...brincar

...descobrir que os nossos filhos são melhores do que nós em tantas coisas.


































....aceitar que os  pais ( ainda) têm muito para ensinar. 



...ver os meus filhos crescerem cúmplices e felizes.

...descobrir que cada cidade tem encantos mágicos.

22 agosto 2012

Às vezes tenho a mania...nas férias...

agosto 22, 2012 10
Às vezes tenho a mania...nas férias...




Já sabem que às vezes tenho a mania que percebo alguma coisa de moda. Pois eu só percebo da minha moda, a que eu faço, com roupinha que uso anos sem conta e que compro  principalmente por duas razões: ou porque sei que vou rentabilizar o que custa ( como o vestidinho da Throtlteman que já é de 2009) ou porque tem um pormenor especial e se me cansar não vou ficar a lamentar os meus preciosos euros ( como as sandálias da foto  que custaram seis Euros num mercado tradicional).
E depois... o resto é atitude e aprender a disfarçar mesmo quando a nossa autoestima anda um pouquinho mais por baixo...



20 agosto 2012

De Setúbal, com amor...

agosto 20, 2012 18
De Setúbal, com amor...










Trocar o Algarve por Setúbal revelou-se uma decisão acertadíssima. Alojamento com preços mais moderados, pessoas super simpáticas, a tranquilidade da serra, praias lindas e Tróia e Comporta aqui mesmo ao lado.
Hoje foi mesmo um dia especial... os golfinhos visitaram-nos enquanto fazíamos praia na Comporta e eu, sem querer, fiz uma visita à Isabel.
 Na verdade, a Isabel é que veio ter comigo enquanto nós passeávamos na praia em Tróia. Com o cabelo desgrenhado, com uns quilinhos a mais que ganhei ultimamente ( mas que vou perder, ai vou, vou), sem ponta de maquilhagem e a Isabel reconheceu-me! Não julgava que tal fosse possível, mas foi.
 Eu, uma mocinha pequenina que vive numa aldeia também pequenina, conheci pessoalmente alguém que gosta de me ler... Fiquei arrepiada, emocionada e inspirada...pela Isabel. É que ela é a prova viva que se pode ser MUITOGIRAAOSCINQUENTA! Ela diz que não percebe como é que não há mais gente a vir até Setúbal...  e eu agora também não.

19 agosto 2012

Finalmente...

agosto 19, 2012 6
Finalmente...
                                        FÉRIAS!

E eu não fujo à tendência de fotografar "pés em férias". Eu sei que está mais do que visto na blogosfera, mas eu também quis mostrar os meus pés patudos a descansar.
 E que bem que se descansou hoje no Portinho da Arrábida!


16 agosto 2012

E o meu país é para quem?

agosto 16, 2012 12
E o meu país é para quem?
65e8820471314_large_large
Acabei de me despedir de uma família que vai embora de Portugal. Decidida. Corajosa. Farta de um país que não valoriza quem trabalha nem quem quer lutar por uma vida melhor. Cansada de um país que não apoia a natalidade e a educação dos filhos. Receosa deste país em que temos medo de adoecer e envelhecer...

Fiquei de coração apertado, e nem quero imaginar como o deles estará. Admiro-os muito por lutarem por uma vida melhor, uma vida com mais oportunidades... Sei que vão conseguir porque são esforçados e trabalhadores. 

Este post é dedicado a todas as famílias que sentem que têm de ir, especialmente à família A.  que é constituída por pessoas  de que Portugal precisa, mas que teima em não valorizar e que quase impele a partir. Afinal, hoje, o nosso país é para quem?

15 agosto 2012

Balanço dos primeiros dias de férias

agosto 15, 2012 2
Balanço dos primeiros dias de férias
Gripe de verão com muita tosse à mistura e corte no dedo com um facalhão ( faca do pão, pronto) que obrigou a ida ao hospital para três pontinhos ( felizmente o médico era giro e a dor assim foi mais suportável:).
 Mostrei a carta do médico a todos cá em casa e informei que o médico tinha escrito que eu estava proibida de lavar loiça e precisava de ser tratada como uma princesa. Os miúdos acreditaram e têm ajudado mais do que os costume ( algum proveito tenho eu de tirar, ora essa).
Entretanto, as malas estão quase feitas... Darei notícias, se entretanto mais facas não se virarem contra mim....

08 agosto 2012

Hotéis amigos das crianças

agosto 08, 2012 13
Hotéis amigos das crianças
Ainda não fui de férias. Sim, eu sei que pelo estado deste blogue parece...
Ainda não fui/ fomos, mas já escolhemos o destino. Depois de contas feitas, procurámos um sitio que os miúdos ainda não conheçam e  tentámos arranjar alojamento  "amigo das crianças". Tarefa difícil. A maioria dos hotéis apenas permite uma criança por quarto e muitas das promoções não contemplam crianças, apenas casais. Mas encontrámos. 
Decidimos ir até Setúbal, com Tróia ali mesmo ao lado, Comporta, Portinho da Arrábida e Grândola (os putos querem conhecer a vila de que fala a canção). De regresso, dois dias em Lisboa para que "os meus meninos a crescer numa aldeia pequenina" contactem com outras realidades ( Torre de Belém, Museu Berardo, Chiado...).  
Escolhemos o Novotel em que as crianças até aos quinze anos podem ficar, de forma completamente gratuita, no quarto dos pais. E mais hotéis a seguir este exemplo, conhecem?

06 agosto 2012

O perigo das tesouras

agosto 06, 2012 4
O perigo das tesouras
Li este post e compreendo tão bem. É que há cabeleireiros que não nos ouvem, pensam que sabem tudo e como têm a tesoura e o pente na mão...decidem ! E nós na cadeira, indefesas...
 Um beijinho de solidariedade.
http://hiimab.blogspot.pt/2012/08/bye-bye-dear-hair.html

01 agosto 2012

Nutella má!

agosto 01, 2012 4
Nutella má!
376870_10150959382527096_276971749_n_large
Os putos descobriram as sandes de bolacha de Nutella. E custa  tanto afastar-me da tentação...