março 2013 - .

30 março 2013

Caçada

março 30, 2013 2
Caçada
Large_large
Está uma moça a preparar tudo para a caça aos ovos de amanhã ( na qual o filho mais velho já se acha demasiado crescido para participar) quando ouve a seguinte conversa:

Gonçalo: Miguel, e se fosse eu a esconder os ovos?
Miguel: Pode ser ser. A mãe esconde-os sempre em sítios tão fáceis de encontrar.
Gonçalo: Pois...e esconde-os todos os anos nos mesmos sítios. Nunca muda.

E pronto. Apetece dizer como a minha vizinha: " Anda uma mãe a criar filhos para isto!"




29 março 2013

março 29, 2013 1
♥
People_change__memories_don_large
E hoje vinte anos depois, vou tomar café com uma das minhas melhores amigas de sempre. Estou um bocadinho nervosa, mas aposto que vai correr bem e que assunto de conversa não nos vai faltar!

Obrigada, Facebook:)

27 março 2013

Mas as mulheres já não querem ser fofinhas?

março 27, 2013 8
Mas as mulheres já não querem ser fofinhas?
Tumblr_mgwofnlbyh1rgd1tuo1_400_large
O meu amigo João diz que andou anos a ser enganado. É que a namorada não gosta de nomes como fofinha, queridinha e ele diz que pensava que as mulheres gostavam.
Eu partilho da opinião da namorada do João. Detesto que me chamem nomes cutchi cutchi. Quer então isto dizer que o meu marido está terminantemente proibido de me chamar fofinha, queridinha, Sofiazinha, filha (este então mata-me), mãe (sim, há casais que se tratam por mãe e pai). 
Eu chamo-me Sofia, e pronto. Respeito quem goste, sei que os nomes são ditos com carinho, mas para mim nomes fofinhos...não!



25 março 2013

Preguiçar...

março 25, 2013 3
Preguiçar...
Tenho saudades de quando a vida nos permitia pensar em férias na altura da Páscoa. Agora não dá. Ponto assente.

E o que se faz, portanto, quando a chuva insiste em não nos deixar? Preguiçamos...
E acho que aqui a família encontrou a peça que faltava para nos aconselhar sobre o assunto: D. Izzie!

21 março 2013

Hoje

março 21, 2013 2
Hoje


Eu costumo associar canções aos diferentes momentos  que vivo. Quase como se a minha vida fosse um filme... Pois bem, se fosse, esta era a música que ilustraria o meu hoje.

19 março 2013

Há um lugar onde eu pertenço...

março 19, 2013 1
Há um lugar onde eu pertenço...




  



Já estou por casa e adoro. Um dos melhores momentos quando viajo sozinha, continua a ser o regresso. O abraço apertado dos meus filhos e o brilho dos olhos deles quando me vêem vale por todos os momentos (que foram magníficos, na maioria) que vivi nestes dias por terras holandesas.

Adorei a neve, o museu de Escher ( fica em Haia), Amesterdão continua uma cidade linda, a minha bicicleta era muito fofinha (e eu chegava aos pedais o que é deveras importante), mas eu pertenço ao lugar onde a minha família está.

* Fotos de F. Rodrigues.

12 março 2013

Visual (des)construído

março 12, 2013 7
Visual (des)construído

Gosto desta foto que um aluno meu me tirou hoje em Haia. Também gosto do que trago vestido. Ao casaco, que é H&M e nem custou 30 euros, acrescentei uma gola que ja tem mais de dez anos, os collants super quentes estavam na gaveta há muito e nunca tinham sido usados e o gorro é do meu filho mais velho.

Em Portugal talvez nao me vestisse assim, mas acho que o look combina com as terras holandesas. E pronto. É isto. Já sabem que as vezes tenho a mania.

Da Holanda com amor...

março 12, 2013 5
Da Holanda com amor...


A comida do Suriname e bastante famoso por estes lados. Eu gosto bastante, apesar de nao poder pensar em calorias enquanto a como!

A manha esta a ser passada na escola holandesa...eis uma foto (com uma mancha na camisola:).

* post escrito num teclado sem acentos.

11 março 2013

Tot nu toe*

março 11, 2013 2
Tot nu toe*
Tumblr_lslol2s1w71qj9bjco1_500_large
A horas de apanhar o avião. Holanda é o destino, mais propriamente Leiden, uma cidade universitária encantandora e cheia de charme.
Mais uma vez a minha cabeça anda às voltas...Ai se acontece alguma coisa aos meus meninos! Ai, o avião! Ai, e se algum aluno adormece! Ai se me acontece algo e quem toma conta como eu dos meus filhos! O costume.


Cheia de miúfa ( esta palavra ainda se usa?) vou. Sei que me vou divertir, que vou gargalhar muito, que adoro partilhar com miúdos de quinze anos o prazer de descobrir novos países e novas culturas, sei que vai valer a pena e que todos ficaremos muito mais enriquecidos. 

A mala já está feita. Estou com receio de não levar roupa quente o suficiente, mas a verdade é que lãs  não é o que mais abunda no meu roupeiro (um dia ainda digo closet). Levo então dois casacos bem quentes, cachecóis, luvas e dois gorros giríssimos que a minha amiga Inês ofereceu aos meus filhos. Depois, a roupa que costumo usar aqui no Inverno, acompanhada de camisolas interiores (de que eu não sou fã).


Não é fácil para uma mãe deixar a casinha, mesmo que apenas por cinco dias... Roupas, equipamentos, lanches... O que me vale é que eu tenho uma ajuda preciosa: o meu parceiro de aventuras, que me incentiva a ir e que até tira estes dias de férias para melhor acompanhar os miúdos. E assim, é mais fácil ir...


* segundo o Google Tradutor quer dizer " Até já", mas eu estou assim para o desconfiada...

08 março 2013

Forte sexo fraco...será?

março 08, 2013 7
Forte sexo fraco...será?
Happy_2binternational_2bwomens_2bday_large

Não acho grande graça aos jantares deste dia. Mas acho que ainda é importante marcar este dia porque há tanta mulher que continua a ser discriminada, sem direito a opinião, a voto, sem direitos...

À minha volta, mesmo que eu tenha a mania que são os mesmos direitos e etc e tal, o que vejo eu?  Diretor da minha escola? Homem. Presidente do Conselho Geral? Homem Presidente da Junta? Homem. Presidente da Assembleia Geral da Junta de Freguesia? Homem. Presidente da Câmara? Homem. Presidente da Associação Cultural e Social cá da terra? Homem...

E, mesmo reconhecendo mérito aos homens que ocupam estes lugares, por que é que não há mais mulheres em lugares de relevo? Será porque não tempos tempo devido aos inúmeros papéis que desempenhamos ou será que, em pleno século XXI, somos apenas (e ainda) um forte sexo fraco?

07 março 2013

O Gira no Região de Leiria ( quase que rima e tudo!)

março 07, 2013 12
O Gira no Região de Leiria ( quase que rima e tudo!)

Uma das boas oportunidades que o blogue me trouxe foi a oportunidade de escrever para o jornal " Região de Leiria". Pois, pois...aqui a moça tem uma coluna! A primeira crónica saiu a semana passada e para quem tiver vontade ( ou curiosidade) de ler, é só clicar aqui.

06 março 2013

♥♥♥♥♥♥♥

março 06, 2013 3
♥♥♥♥♥♥♥







Da H&M, 100% pele...eu gosto.

04 março 2013

If I'm ugly then so are you!

março 04, 2013 3
If I'm ugly then so are you!
Às vezes gostamos de músicas assim mais para o piroso, populares, sei lá...
Eu adoro esta das Sugababes. Já a ouvi hoje em modo repeat umas cinco vezes e os meus rapazinhos também tiveram que ouvir (com direito a letra traduzida).


E, se me permitem, este post leva dedicatória especial... É para a Juliana e para a Carla... duas meninas lindas, lindas, lindas!

02 março 2013

Será que os jovens ficaram no sofá?

março 02, 2013 10
Será que os jovens ficaram no sofá?
Foto daqui

Hoje em conversa com amigos, uma constatação...tão poucos jovens nas manifestações. Muitas pessoas da minha geração e mais velhas. Pessoas mais novas, da faixa dos vinte anos, muito poucas. Não sei se foi uma mera impressão ou se terá sido  apenas na cidade de Leiria. 

O meu receio é que muitos jovens  estejam acomodados, a viver em casa dos pais, a reclamarem que não têm emprego, pouco preocupados com o futuro e à espera que os outros lutem por eles.
Estarei a ser injusta? 

Hoje vou para a rua...

março 02, 2013 0
Hoje vou para a rua...