abril 2013 - .

30 abril 2013

Eu sei que não sou a única...

abril 30, 2013 3
Eu sei que não sou a única...
Large
Sofia, a professora;
Sofia, a enfermeira;
Sofia, a psicóloga;
Sofia, a taxista;
Sofia, a empregada de limpeza;
Sofia, a empregada de café;
Sofia, a relações públicas;
Sofia, a organizadora de eventos;
Sofia, a cabeleireira;
Sofia, a contabilista.

Há dias em que parece que tenho em mim (quase) todos os empregos do mundo!


29 abril 2013

Aviso: apontamentos de uma mãe muito babada.

abril 29, 2013 5
Aviso: apontamentos de uma mãe muito babada.



A Primeira Comunhão do meu menino lindo correu muito bem. Fatiota simples e ao estilo dele...descomplicado. Acabei por lhe trocar a túnica da Zara por uma simples camisa branca visto que uma prima lhe ofereceu o pullover da foto. 
Ah...já agora, confesso que o pullover em causa tinha já sido usado numa Primeira Comunhão, mas cá na família é assim...nada se perde e não há cá palermices que tem de ser tudo novo e etc. Nunca foi assim e não é agora, que os tempos estão difíceis, que vai começar a ser. 

Não posso negar que sou uma mãe muito babada e que tenho muito orgulho no meu Miguel. Pela paz, pela serenidade e pela doçura que transmite. Às vezes até me pergunto como é que eu fui capaz de educar um filho assim... Sou uma tonta apaixonada, eu sei.

27 abril 2013

Preparativos...

abril 27, 2013 3
Preparativos...
Por cá andamos em modo de preparação para a Primeira comunhão do Miguel. É esta tarde, ao final do dia e a festa vai ser cá em casa. E é nestas alturas que eu acho que o dinheiro pode ajudar mesmo na nossa felicidade, porque uma empresa de catering que fornecesse tudo, dava mesmo MUITO jeito.
Mas não vai dar, por isso, passo à frente.
Miguel anda entusiasmado e feliz pelo momento. Já tomou o seu banhinho e eu não pude deixar de sorrir quando lhe disse que lhe ia fazer o serviço de pedicure e ele me saiu com esta:
- Ó mãe, mas para quê? Ninguém vai ver as unhas. 




24 abril 2013

Conselhos sempre úteis...

abril 24, 2013 1
Conselhos sempre úteis...

23 abril 2013

Só para terminar o assunto...

abril 23, 2013 12
Só para terminar o assunto...
Prometo que este é o último post sobre o assunto, mas tinha que vir partilhar convosco algumas das deliciosas frases que ouvi hoje. Os meus alunos mais pequeninos não sabiam que eu ia ao programa, eis o que alguns me disseram:

- Stora, veio dar-nos aulas ontem, por isso não podia ser a stora. Era uma montagem, não era?
- Eles deram- lhe a roupa?
- A sua cara não é assim tão gorda ( Obrigada, obrigada!)
- A stora tinha os olhos muito pintados...
- Mas a stora não tem quarenta anos, pois não?
- Quem eram as outras senhoras?

E pronto. Já passou. Mas, para terminar, partilho convosco as fotos que a linda Paula me enviou. Prometo que agora mudo de assunto!







22 abril 2013

O gira na TVI #3

abril 22, 2013 16
O gira na TVI #3

Pois correu muito bem. 
Eu estava muito nervosa, mas tentei disfarçar. 
Gostei muito da conversa e de ter conhecido a Paula. 
Na TVI trataram- nos muitíssimo bem ( eu levei o marido e os filhos) e só tenho a agradecer ao Diogo e à Patrícia.
Quanto à Fatima Lopes, eu estava mesmo curiosa para ver como é que ela era. E adorei a maneira como ela nos recebeu e como trabalha em estúdio. Sem vedetismos, amável, simpática, pondo em prática os valores que defende e deixando-nos super à vontade...uma verdadeira Senhora.

Quanto a mim, adorei a experiência. Obrigada a todos pela força que me deram e, para quem estiver curioso e quiser espreitar, só tem de clicar aqui.

21 abril 2013

O gira na TVI #2

abril 21, 2013 6
O gira na TVI #2
A grande questão:

Que roupa levar? Vou tentar seguir o conselho...

Tumblr_mlhy5ngpk11rf8vulo1_500_large

* Eu sempre me assumi...sou uma vaidosita!

O gira na TVI...ui!

abril 21, 2013 8
O gira na TVI...ui!

Dizia eu que Lisboa fica longe. E é verdade. E ir duas vezes a Lisboa na mesma semana era difícil para mim, visto que já tinha assumido o compromisso de ir no dia 22 de abril. E onde é que eu vou?

Pois que vou ao programa " A tarde é sua" ( TVI- Fátima Lopes). A ver como corre. E se vocês, fiéis leitores, não ficam desiludidos. Vamos ver...

20 abril 2013

Lisboa tão longe...

abril 20, 2013 3
Lisboa tão longe...

Gosto muito de morar na aldeia, mas há alturas em que gostava mesmo de morar mais perto de Lisboa. Hoje foi o evento Todos por um e não consegui conciliar o ir com as mil coisas a fazer por cá. E está sempre a acontecer... Convites que se recusam, oportunidades a que se dizem não, ajudas que ficam por fazer. E, com o preço da gasolina e das portagens, Lisboa está cada vez mais longe..

É verdade que sai mais barato viver na aldeia ( ajuda o facto de também ter a família perto), que é bom o sossego e os nossos filhos (ainda) andarem pelas ruas à vontade. Mas há dias em que eu trocava mesmo o sítio onde moro por uma agitação maior... Hoje foi um desses dias. 

18 abril 2013

A minha vida como ela é #4

abril 18, 2013 4
A minha vida como ela é #4
69812_425794334175679_85192926_n_large

Eu acho que o que me tem custado mais nesta época difícil em que vivemos, foi que tive que arrumar muitos sonhos na gaveta. Ok, se calhar muitos nem são assim tão importantes. 
Mas assusta, pensar que o melhor é viver o dia a dia,  que é melhor não pensar muito no futuro, que depois logo se vê.

Tento aprender a viver assim, mas nem sempre é fácil... Tenho dias em que aceito, que sorrio, esqueço por momentos, reafirmo que  tenho é que ser feliz no momento e etc e tal, mas há outros dias em que sou honesta comigo, assumo as minhas fragilidades e digo...ainda não sei viver assim.

15 abril 2013

Está aberta a época balnear

abril 15, 2013 8
Está aberta a época balnear
Por mim, abriu ontem. Senhor meu marido ainda estranhou e recusou vestir os calções. Eu fui de vestidinho e os rapazinhos já vestiram os calções de banho e calçaram as havaianas. Gonçalo, o mais velho, ainda hesitou com um " Ó mãe, mas não vou demasiado descascado?". Mas depois rendeu-se. Ou melhor, ficamos todos rendidos. Praia com pouca gente, revistas, jornais e bola e um sol para nos aquecer a alma. 


  



Ficámos por lá até entardecer. E há momentos assim...em que não precisamos de mais nada para nos sentirmos felizes!

13 abril 2013

O Sol faz- me tão, mas tão bem!

abril 13, 2013 2
O Sol faz- me tão, mas tão bem!


E com sol tudo melhora, principalmente o meu humor!




12 abril 2013

À medida do orçamento...

abril 12, 2013 3
À medida do orçamento...
A H&M continua a ter bons preços. Não se deixem assustar pelos quase cem euros da saia do post abaixo (mas que é linda, é).
 E como estou a torcer para que o sol nos aqueça e ilumine o dia, deixo aqui estes óculos de sol. Look atual e com um preço que nos faz pensar que são ótimos para levar para a praia. Quanto a mim, que faço uma tempestade de areia à minha volta ( é verdade,  não consigo ficar quieta), para a paraia...só óculos baratinhos.

5.95 Euros
7.95 Euros
6.95 Euros





11 abril 2013

Tão lindinha...

abril 11, 2013 5
Tão lindinha...
Há quem não goste da H&M, mas eu gosto. E para quem acha que só tem coisas tipo feira, fica aqui esta saia para servir de inspiração.



10 abril 2013

Disparates de Sofia aos 42 e 3/4

abril 10, 2013 3
Disparates de Sofia aos 42 e 3/4
Tumblr_mknpamxxob1rgbkugo1_500_large
Há uma característica muito minha que eu tenho de resolver. Quando penso em relações do passado (namorados, amigos, amigas...) tenho sempre a mania de me pôr na cabeça das outras pessoas relativamente ao que elas pensam de mim. Acho sempre que elas já me esqueceram, que já não se lembram do que vivemos...E, para piorar as coisas, depois, quando as encontro, tenho vergonha, não sei o que dizer, às vezes finjo até que não as vejo.

Eu sei que isto é uma infantilidade, mas eu sou assim. E, muitas  vezes, cometo erros e julgo mal as pessoas. O Freud devia ter uma explicação para isto. Um psicanalista atual também, mas como por aqui estamos em contenção de custos, tenho de recorrer à psicologia ( barata) e chamar-lhe falta de autoestima.

Aos quarenta e dois e 3/4, Sofia? Ainda? Really?




09 abril 2013

A saga das agulhas-III

abril 09, 2013 3
A saga das agulhas-III
392644_10152689268500613_624546347_n_large

A Kim Kardashian deve ter lido o blogue aqui da moça e resolveu também experimentar as agulhitas. Ela diz que a faz relaxar e eu confesso que a mim também. Ora, vamos lá então ao ponto da situação:

Depois de cinco sessões, noto muitas melhorias ao nível das dores de cabeça. Enxaquecas fortíssimas como as que costumava ter não têm aparecido e acho que só quem sofre dessas malditas consegue compreender o alívio.
Por outro lado, sinto-me menos ansiosa e a cada sessão, talvez por estar mais  à vontade com as picadelas, sinto-me mais relaxada. Nota positivíssima, portanto.

Eu recomendo e quem morar na zona de Leiria e quiser experimentar, pode obter mais informações aqui.

08 abril 2013

Margaret

abril 08, 2013 4
Margaret

Bhvzszecaaeo0t3_large

07 abril 2013

Prematuros resistentes!

abril 07, 2013 4
Prematuros resistentes!
D8da1d9f00ac4668fbf1b574a6ed9a88_large
Gosto muito de ouvir histórias de família. Podia passar horas sem me cansar...  E hoje, o que me diverti enquanto escutava uma tia minha contar como se namorava no tempo dela. Pois que não podia estar a sós com o namorado. Pois que beijos só de fugida e apenas na face. Namoro só à janela, pois então.
Deixei-a descansar um bocadinho e perguntei-lhe, marota, quando é que se tinha casado. Em Abril, respondeu-me, prontamente. E o meu primeiro filho nasceu logo em Julho. 

Eh lá! E não é que o rico menino nem precisou de incubadora. E sobreviveu com apenas três meses.

 Na minha família, não é caso único. Pelo contrário. E eu costumo dizer, a brincar que, começando pelo meu pai,  não há prematuros como os nossos!


06 abril 2013

Fashion advisers, quem se chega à frente?

abril 06, 2013 7
Fashion advisers, quem se chega à frente?

Imagem 1 de CAMISA COM GOLA MAO E COTOVELEIRAS da ZaraImagem 1 de CAMISA GOLA MAO da Zara
O Miguel vai fazer a Primeira Comunhão. E ando a pensar  optar por uma camisinha destas. Bastante acessíveis e são a cara dele. Simples, levezinhas e com um toque original...
Apesar de o Gonçalo ter levado camisinha e gravata (o que ele insistiu para que tal acontecesse), essa não é a onda do Miguel. E então, ando a ver camisas do género destas... Acham demasiado desportivo?

04 abril 2013

E hoje, em que estão a pensar?

abril 04, 2013 2
E hoje, em que estão a pensar?
A minha amiga Olga não grita nem apresenta concursos, mas tem um humor certeiro que eu admiro muito. E olhem só o que ela respondeu hoje ao Facebook quando este lhe perguntou em que estava a pensar.

Texto doce, mas não engorda!

abril 04, 2013 4
Texto doce, mas não engorda!

Para quem quiser ler, é só clicar aqui.

03 abril 2013

First Breath After Coma... já conhecem?

abril 03, 2013 1
First Breath After Coma... já conhecem?


De Leiria têm saído bandas de sucesso como os Silence 4 e os The Gift ( Alcobaça é perto:); agora surgiram estes miúdos cheios de garra que prometem fazer sucesso. O vídeo deste The Escape foi filmado na zona e, embora com poucos recursos, dá um cheirinho das potencialidades do grupo. 

Esta sexta-feira, os First Breath After Coma atuam em Lisboa, Largo do Carmo, pelas vinte horas. Quem estiver por perto, apareça. Depois não digam que eu não vos avisei...

02 abril 2013

Do dia de ontem...

abril 02, 2013 2
Do dia de ontem...
Aqui em casa somos todos maluquinhos por praia. Basta um raio de sol e já sabemos onde ir para carregar energias...
O Luís, senhor meu marido, rapaz de terras beirãs, quando me conheceu estranhou um bocado esta minha mania de ir para a praia (areia mesmo) não importa o mês. Praia em abril? Tomar banho de mar em outubro? Agora rendeu-se. Já éramos três votos a favor, agora para ajudar, D. Izzie, cadela rafeira com muito pelo na venta, adora praia. 
E eu venho de lá outra. Com mais energia e a suspirar por mais dias assim...






 Para quem não conhece, as fotos são da Praia Paredes da Vitória ( concelho de Alcobaça).

Tapadinha?

abril 02, 2013 4
Tapadinha?
Acho graça aos fatos de banho da H&M e porque o corpo o exige,  porque frequento praias onde encontro muitos alunos, ex-alunos, pais e etc, gosto de andar mais tapadinha.

E, mesmo que o sol de hoje não brilhe muito forte, a vontade de praiar é tanta que este fato de banho hoje já não me sai da ideia.