agosto 2013 - .

27 agosto 2013

Boas compras #1

agosto 27, 2013 2
Boas compras #1



Eu gosto da H&M. Não gosto de tudo, acho que o modo como as roupas estão nas lojas não as valorizam, as lojas parecem-me sempre desarrumadas...
Mas nada do que disse acima me demove da H&M. Apenas preciso de duas coisas antes de entrar: tempo e paciência para experimentar. Quando isso acontece encontro sempre uma peça muito interessante...como o cinto que está na foto. Encontrei-o na H&M e gosto muito.


25 agosto 2013

Indo eu...

agosto 25, 2013 8
Indo eu...
Esta semana foi passada entre Leiria e Viseu. Por aqui, fugimos para a praia...Em Viseu, temos a sorte dos meus sogros morarem pertinho do Rossio e termos uma cidade linda para percorrer a pé ( e os nossos amigos de Viseu que nos recebem sempre tão bem!).

Praia Paredes da Vitória

Viseu- Praça D. Duarte

Um dos meus recantos preferidos em Viseu - Jardim Aquilino Ribeiro

O Parque da Cidade de Viseu é um lugar maravilhoso para quem tem crianças. Por lá a brincadeira preferida dos meus filhos (ainda) é esta: corrida de folhas!

24 agosto 2013

Bem-vindo, José Pedro!

agosto 24, 2013 4
Bem-vindo, José Pedro!
Baby Babar.

Umas das minhas grandes amigas foi hoje avó. eu sinto-me mesmo feliz porque consigo sentir a felicidade que ela está a viver. tenho a certeza que ela vai ser uma avó fantástica. neste momento  queria aqui escrever muitas palavras bonitas para marcar o momento, mas o poema de Sebastião da Gama não me sai da cabeça e roubou-me a inspiração...


Quando eu nasci,
ficou tudo como estava,
Nem homens cortaram veias,
nem o Sol escureceu,
nem houve Estrelas a mais…
Somente,
esquecida das dores,
a minha Mãe sorriu e agradeceu.
Quando eu nasci,
não houve nada de novo
senão eu.
As nuvens não se espantaram,
não enlouqueceu ninguém…
P’ra que o dia fosse enorme,
bastava
toda a ternura que olhava
nos olhos de minha Mãe… 

20 agosto 2013

Uma família com esperança #6

agosto 20, 2013 15
Uma família com esperança #6

Falta um mês para o Luís voltar. Quatro fins de semana. Os últimos dias têm sido difíceis, eu cada vez com mais saudades, os meus meninos a começarem a verbalizar que sentem muito a falta do pai, eu a sentir o Luís mais frágil e a ficar também eu mais triste.

Quando ando assim, tendo a isolar-me o que sei que não é bom. A verdade é que tenho de me forçar para sair, porque tenho muitos dias em que me apetece enfiar a cabeça debaixo do edredon ( mesmo com calor) e ficar lá, quietinha, à espera que o tempo passe. Depois, levanto-me, agarro nos miúdos e vamos à praia, tomar café, procuramos apoio na família e nos amigos. Mas o meu coração está sempre em estado pequenino.

É por isso que tenho fugido do blogue, custa-me assumir as minhas fragilidades, gosto de ser positiva e gostava de deixar aqui palavras de ânimo para quem como eu está nesta situação. Mas há dias em que as saudades doem mesmo e não dá para ser de outra forma que não esta: em estado saudade, mas sempre verdadeira

14 agosto 2013

África nossa #5

agosto 14, 2013 4
África nossa #5
Para as famílias que estão separadas, os fins de semana são os dias mais difíceis. O Luís tenta nesses dias distrair-se e conhecer mais um pouco das maravilhas que Angola tem para oferecer.
No fim de semana passado, foi até Egito Praia, que fica a norte da Província de Benguela. Segundo o Luís, a estrada para chegar até lá não é nada famosa, mas vale muito a pena. E se ele diz, eu acredito!








13 agosto 2013

Treze

agosto 13, 2013 10
Treze


Treze anos. Já passaram treze anos desde que me tornei mãe pela primeira vez e a minha vida começou a fazer cada vez mais sentido.
Já mede sete centímetros a mais do que eu, mudou de voz, foge mais dos meus beijos, está um homenzinho responsável que às vezes até me pergunto a quem é que ele sai.

Não faço planos para ele ( nem poderia). Quero apenas que cresça saudável e que seja feliz.
 E que saiba que o amarei para sempre, não importa quantos anos tenha.

12 agosto 2013

Sofia e os escutas

agosto 12, 2013 3
Sofia e os escutas

Andei uma semana desaparecida, mas por boas razões. Receei a solidão e fui com os filhos escutas participar, como voluntária, no Acampamento Escutista da Região de Leiria.
Uma experiência fantástica, mas que comprovou o que eu eu já sabia...o escutismo não é bem a minha praia. Sinto uma admiração incrível pelos Chefes, por todos aqueles que vivem o escutismo sempre prontos para servir os outros (sem reclamar) e reconheço que o escutismo é uma escola de vida fantástica. Mas eu não consigo sentir o entusiasmo que observei em tanta gente de diferentes idades.
A verdade, eu assumo, é que eu sou comodista, sou mais sandálias do que botas, mais vestidos do que calções, mais sofá do que caminhar...Mas adorei participar e vim de lá com o coração cheio, a admirar e a respeitar ainda mais todas aqueles  dirigentes (como a Rute, a Sónia, o Pedro, o Luís, o Afonso, que tanto dão aos outros sem esperar nada em troca.

Fiquei a trabalhar na Creche (onde ficaram os filhos dos Chefes e dos outros voluntários). Oito crianças que me fizeram relembrar como são fofinhos os mais novinhos (e enérgicos). Eis a foto que comprova que estive por lá e que está no Facebook oficial do evento. Eu só estou com este ar tão lavadinho porque foi no segundo dia. Depois...por alguma razão não há registos! 





05 agosto 2013

Cintura de ouro

agosto 05, 2013 9
Cintura de ouro
Primeiro Jennifer Lawrence nos Globos de Ouro, depois nos Globos cá da terra a Diana Chaves também usou. Entretanto, aparecerão nas lojas do costume. Para já, encontrei este na Net-a-Porter, muito acima do orçamento. Aguardemos, então.

Jennifer Lawrence
Net-a-Porter - 140 euros




04 agosto 2013

Uma família com esperança #5

agosto 04, 2013 5
Uma família com esperança #5
I think I'll miss you forever..</3 | via Tumblr

Facto: os dias passam agora mais depressa do que no início e   pensar que o Luís já vem no próximo mês ajuda. O pior são os domingos. Ai, os domingos...

02 agosto 2013

E assim passam os meus dias...

agosto 02, 2013 6
E assim passam os meus dias...

Às vezes penso que tenho mesmo muita sorte por morar onde moro. Perto de praias maravilhosas e rodeada de história. A vila de Batalha é um lugar lindo e onde me sinto sempre em paz. Ponho pensamentos em ordem, revejo momentos e setembro fica cada vez mais perto.