setembro 2013 - .

30 setembro 2013

Com a chuva...

setembro 30, 2013 5
Com a chuva...
Mango

Zara

Zara

29 setembro 2013

Post muito lamechas...

setembro 29, 2013 12
Post muito lamechas...
Miss Nobody | via Tumblr
Uma semana inteirinha longe do blogue. Nunca tinha estado tanto tempo sem escrever, mas quem me lê aqui desculpa-me, tenho a certeza. 
Não nos temos largado, juntinhos, a aproveitar momentos e a guarda-los no risco rígido da nossa memória. Às vezes acho que se calhar estamos a ser egoístas, mas não fazemos por mal... é só porque sentimos que o tempo escorre e queremos aproveitar tudo, para depois termos força para aguentarmos até ao Natal.

Hoje fomos os quatro tomar café com o Padre Vitor Mira que é responsável pela missão Ondjoyetu em Sumbe. Em julho, o Luís levou medicamentos para a Missão e a partir daí estabeleceu-se uma ligação. Eu não tenho palavras para expressar a admiração por pessoas que se dedicam assim aos outros e sempre que conheço alguém assim, sinto-me sempre mais pequenina do que sou, mas também com mais força para tentar ser uma pessoa melhor. 

Por agora estamos aqui por casa e estamos tão, mas tão bem. Que saudades destas rotinas,  tomar pequeno-almoço enquanto lemos o Expresso, ajudar os miúdos nos tpc, arrumar a cozinha,  montar prateleiras do Ikea, discutir os resultados eleitorais...tudo a dois. Pareço uma palerma tonta apaixonada, eu sei, mas alguma vantagem terá de ter estarmos separados, ora essa!

Ah...e obrigada a todos os que por aqui me lêem e torcem por nós. Acreditem, a vossa força desse lado chegou sempre até aqui.

22 setembro 2013

A minha vida como ela é #3

setembro 22, 2013 13
A minha vida como ela é #3
Os quatro outra vez ( na verdade, cinco. Izzie Francisca, cadela fofinha, fez a maior receção que se podia imaginar e já não nos sentimos completos sem ela).

Das cenas preferidas, dos meus filmes preferidos.


Momentos do filme que é a minha vida.




Quando alguém assim faz anos, merece um post!

setembro 22, 2013 2
Quando alguém assim faz anos, merece um post!

Eu gosto mesmo de mulheres.
Gosto de mulheres que me inspiram pelo exemplo, pelo que são, pelo que lutam, pela força que transmitem. E sou uma sortuda por estar rodeada de muitas. A sério. No meu trabalho, tenho umas quantas  e na minha família também. Hoje, uma dessas mulheres faz anos. Cinquenta (mas ninguém diz).

A minha prima Filomena é mesmo especial. Inteligente. Dona de um coração enorme. A Amiga que todas queremos ter na nossa vida.Gira que se farta. Culta. Matriarca. 
Eu adoro-a e sei que ela sente o mesmo por mim e pelos meus. 
Parabéns, Filomena!




20 setembro 2013

Hoje, tecla preta...

setembro 20, 2013 5
Hoje, tecla preta...
Fotos da Linha do tempo | via Facebook

E pronto. A imprevisibilidade da vida caiu-me no colo. 
Tínhamos assumido que o dia vinte era o dia de estamos os quatro outra vez, mas não foi. Um passaporte que ficou retido umas horas a mais, um voo que já não deu para apanhar e a angustiante busca de outro voo Luanda- Lisboa. 
Eu sei que nós somos uns novatos nestas andanças de África e assumimos que tudo iria correr como planeado. Não correu. Agora é esperar e torcer para que já falte muito pouco para estarmos juntos outra vez. Precisamos tanto.




18 setembro 2013

...

setembro 18, 2013 4
...
Por muito que pareça filosofia barata, e que todos queiramos apenas dias felizes, às vezes parece que a vida é mesmo assim...

15 setembro 2013

África nossa #6

setembro 15, 2013 4
África nossa #6
O Luís passou o último fim-de-semana por terras onde o rio Kewe se encontra com o mar. Nota-se que a máquina fotográfica é uma companhia fiel.
 E aposto que sempre que ele tira uma foto a um rapazinho, o seu coração fica apertado com as saudades que tem dos seus. Está quase...










Dias de uma princesa

setembro 15, 2013 1
Dias de uma princesa
Hoje conheci uma princesa verdadeira. Para quem não conhece ( pouca gente, aposto), é só clicar aqui

13 setembro 2013

Desabafos em rodapé

setembro 13, 2013 0
Desabafos em rodapé
Se há pessoa que escreve muito bem é esta amiga minha. Escrita bem disposta e criativa. Gosto mesmo muito!

12 setembro 2013

♥- Quinze anos...já?

setembro 12, 2013 16
♥- Quinze anos...já?
Há quinze anos atrás, o exercito britânico abandonava Belfast, após vinte e nove anos de patrulha. O que é que isso interessa? Nada. O facto relevante desse dia 12 de setembro de 1998 é que foi o dia que eu me casei com o meu  amor. Quinze anos e muitos cabelos brancos depois ( acho que fui eu que lhe causei alguns), continuamos a querer ficar juntos para sempre. Se foi / é sempre fácil? Nada disso. se há receitas para fazer um casamento crescer? Eu não tenho receitas. 
Acho é que foi uma sorte muito grande eu ir tirar fotocópias e achar graça ao rapaz que me atendia. E termos ido os dois ao concerto dos Sétima Legião. E ele ter-me oferecido uma cassete audio ( alguém ainda sabe o que é isso?) com as músicas que eu gostava. E foi gostarmos mesmo da companhia um do outro que nos fez lutar contra as condicionantes geográficas ( Leiria-Viseu-Elvas- Coimbra). E foi tanta coisa que demorava muito a escrever ( e vocês não podem saber tudo).

E mesmo estando no dia de hoje separados por tantos quilómetros, não me sinto só porque sei que, quando o amor é forte, não há ausências.*

* Ok, confesso...ajuda o facto de saber que na próxima semana já estarei nos seus braços.

Rock in Rio-junho 2012

06 setembro 2013

Uma família com esperança #7

setembro 06, 2013 13
Uma família com esperança #7
Flickriver: leonsidik.com

Se tudo correr bem...de hoje a quinze dias estaremos os quatro outra vez. E mal posso esperar...

Se estes quase três meses foram fáceis? Não.
Se os dias passaram depressa? Alguns.
Se é possível uma família estar unida mesmo separada? Sem dúvida.


05 setembro 2013

Como lidar com um adolescente #1

setembro 05, 2013 3
Como lidar com um adolescente #1
 -Nunca perguntar "De quem é esta voz?";
- Responder  à pergunta " Mãe, como é que está o meu cabelo?" tentando não dizer que já respondeste  que estava bem há apenas dez minutos;
- Preparar-se para descobrir que o cheiro do seu menino fofinho desapareceu ( e comprar-lhe um desodorizante!).

04 setembro 2013

No reino dos macacos (ou jumpsuits, vá)

setembro 04, 2013 6
No reino dos macacos (ou jumpsuits, vá)
  Eu gosto muito de macacões ( jumpsuits). Podem não ser as peças de roupa mais práticas quando temos de ir à casa de banho, mas é uma peça de roupa com que me sinto muito confortável e não temos de pensar em conjugações ( basta uma peça de roupa e já está).  
Mesmo sendo baixinha e não tendo as medidas xpto, sinto-me sempre bem com um jumpsuit e acho que, dependendo dos acessórios, se adaptam a várias ocasiões.

No entanto, como eu sou muito esquisitinha, a peça tem de ter sempre algo de especial, para que eu possa vestir durante muitos anos. Os que moram no meu roupeiro, e que eu continuo a usar, são estes:

Mango 2009
H&M - 2011
Zara - 2013

E agora ando de olho neste da Asos. E, mesmo não tendo o corpaço da moça, apetece-me arriscar.







02 setembro 2013

Recomeços

setembro 02, 2013 5
Recomeços
E eis que setembro chegou. Gosto de setembro, mês de recomeços, mas este tem um sabor mais amargo... Colegas que não estão colocados, outros que tiveram que levar a família para longe, ambiente de escola mais dorido... 
Por outro lado, é o mês em que o Luís regressa e em que vamos estar juntos fisicamente (porque afastados nunca estivemos).
Os últimos dias de agosto foram passados no sítio do costume: praia. As fotos que aqui deixo são da Praia D'el  Rei (Óbidos), praia quase vazia em agosto, água transparente, areia limpinha e muitas pedrinhas para desenhar o que se quer...como o nome de quem se gosta!