dezembro 2013 - .

30 dezembro 2013

Day e Night...e ser mimada é tão bom # 2

dezembro 30, 2013 2
 Day e Night...e ser mimada é tão bom # 2
Sempre gostei dos perfumes do Boticário. O primeiro perfume que tive da marca foi o Acqua Fresca e fui fiel durante anos. Depois fui experimentando outros e, embora nunca mais comprasse nenhum perfume da marca para mim, sempre o fiz para os meus filhos e para oferecer (alguém resiste aos embrulhos lindos da marca?).

Nunca consegui cortar os laços com o Boticário e, sempre que entro na loja, parece que fico uns anos mais nova. A sério. É como se os cheiros e as cores dos frascos  me transportassem no tempo e eu fosse outra vez a menina que usava Acqua Fresca. Gosto dos cremes para o corpo e tenho alguns produtos da linha de maquilhagem Make B. que uso com frequência. No Boticário, agradam-me as promoções que aproveito sempre que posso.

Hoje, para terminar bem o ano, recebi dois frascos de perfume. Os dois bem juntinhos, podem ser usados conjuntamente ou em separado (a caixa tem instruções): uma borrifadela do Day, duas do Night; duas borrifadelas do Night para efeito mais intenso...O truque é ir experimentando, mas eu tenho preferido usar em separado. E o preço? 24.99 Euros por 100 ml( sem promoção, é possível que se encontre mais barato).



~

E para comprar online é só clicar aqui.

E ser mimada é tão bom #1

dezembro 30, 2013 6
E ser mimada é tão bom #1
Ando aqui a balançar 2013. Foi um ano de mudança. Foi um ano difícil, mas que teve momentos bons. Um deles, foi um dia  dedicado a mim, a propósito do lançamento dos produtos da gama Artistry Youth Xtend. 

Numa altura em que andava a sentir-me mais em baixo, foi ótimo ser mimada e ver que me posso continuar a sentir bonita, mesmo sem o peso perfeito que ambiciono ter, mesmo com as manchas e as rugas que teimam em aparecer na minha pele, mesmo sem  estoirar o orçamento com as roupas mais fashion (contudo confesso, os cremes e a maquilhagem ajudam...e muito).





29 dezembro 2013

Rotinas boas

dezembro 29, 2013 3
Rotinas boas


Já passou quase uma semana desde que o Luís está cá e eu tento não pensar (muito) que ele vai embora mais uma vez... Por incrível que pareça, nós temos é muitas saudades das nossas rotinas, de estar em casa os quatro, fazer jantar, ver televisão enroscadinhos no sofá, estar à lareira, brincar com os filhos (e aproveitar que eles ainda brincam connosco...porque estão a crescer tão depressa!).

Depois do Natal entre Leiria e Viseu, temos estado por casa, no ninho, entre brincadeiras, abraços e muitos mimos. A rotina faz-nos bem!

27 dezembro 2013

A última crónica

dezembro 27, 2013 5
A última crónica
Hoje o meu pai fazia setenta e oito anos. Apesar de costumarmos festejar a  1 de janeiro (dia em que foi registado) o dia 27 de dezembro também não costumava ser esquecido. E, também por isso, deixo aqui a última crónica que escrevi para o Região de Leiria. Para quem me lê no blogue, as palavras não são novas, mas como é a última desta minha participação no jornal ( o painel de cronistas vai ser renovado) quis deixar aqui...


24 dezembro 2013

Para quem me lê...

dezembro 24, 2013 2
Para quem me lê...
Merry Christmas to all :)
Um Natal muito feliz para quem aqui passa.

Sem vocês, o meu Natal não era tão quentinho. Obrigada por tanto!

23 dezembro 2013

O meu presente de Natal

dezembro 23, 2013 5
O meu presente de Natal
E agora, que o Luís já está no avião, que o Miguel grita sem parar pela casa " o pai vem hoje", que eu já tenho um delicioso bolo de limão e sementes de papoila feito, só me apetece cantar isto:

22 dezembro 2013

Já passou!

dezembro 22, 2013 0
Já passou!
Como diz o Miguel, "parece que as horas não passam". Gonçalo está em acampamento escutista e  como ontem estávamos só os dois, à espera que as horas passassem, aproveitámos os cupões de desconto da Let's Bonus e fomos ver o Frozen.

Adorei. Melhor, adorámos. Com a qualidade da Disney, um enredo que nos envolve e que é baseado no conto "A Rainha da Neve" (publicado pela primeira vez em 1845), regressámos a casa a cantar a versão portuguesa da canção " Let it go" da Demi Lovato. E o tempo não passou, voou!

Recomendadíssimo.












21 dezembro 2013

As compras neste Natal...

dezembro 21, 2013 1
As compras neste Natal...



A lista do Miguel é composta por seis itens: vai receber um nosso, um do padrinho, um da minha irmã (e vai receber mais dois ou três presentes da família). E é tanto.

A verdade é que temos de nos controlar para não satisfazer tudo o que saberíamos que o faria feliz. Sei também, por experiência, que há muitos brinquedos que ficam ao abandono passada a euforia inicial. Este ano, como o Luís está em Angola, tivemos que nos conter para não lhes comprar tudo e mais alguma coisa para compensar o facto do pai estar longe. Porque não compensa. Porque sabemos que não queremos meninos mimados que não dão valor a nada. Porque os nossos filhos têm coisas a mais.Porque se pode ser uma criança feliz com menos.

 Eu sei: olhar para estas fotos que o Luís tirou, pensar na quantidade de prendas que o Miguel vai receber, e escrever sobre contenção na compra de presentes, é terrivelmente irónico (e propositado).


20 dezembro 2013

Três dias...

dezembro 20, 2013 2
Três dias...

Três dias. Menos de setenta e duas horas para, se tudo correr bem ( vai correr bem), estarmos os quatro juntinhos outra vez.


18 dezembro 2013

Compra. Espera. Compra. Espera.

dezembro 18, 2013 5
Compra. Espera. Compra. Espera.
Imagem 1 de BLUSA COMBINADA da Zara
Imagem 4 de BLUSA COMBINADA da Zara

Acabadinha de chegar à Zara. E eu gosto tanto... Só que sabem aquela fase "os saldos estão quase aí, e depois o preço desce, e tu tens blusas no armário, e é melhor esperar". Pois, ando assim.

16 dezembro 2013

Lego em Leiria

dezembro 16, 2013 4
Lego em Leiria
Para quem vive perto de Leiria, a Exposição da Lego que está no Banco de Portugal é algo a não perder. Gratuito e bem no centro de Leiria torna logo uma tarde mais bem preenchida.
Se a seguir completarem com umas castanhas assadas (a senhora costuma estar por perto) a tarde fica ainda mais saborosa.
 

 
 

15 dezembro 2013

dezembro 15, 2013 1
♥
TWOFOOTNINE: Photo

13 dezembro 2013

Uma família com esperança #9

dezembro 13, 2013 4
Uma família com esperança #9
Faltam dez dias. Hoje é a Festa de Natal do Miguel ( ele vai ser o apresentador) e eu sei que vamos estar todos com o coração mais triste.

Mas estamos em contagem decrescente e vamos ter que ser os quatro muito fortes. Não nos podemos deixar contagiar pela saudade. Que aperta.

Para me ajudar a ultrapassar momentos mais difíceis vejo e revejo fotografias. Estas que aqui partilho hoje foram tiradas no passado fim-de-semana em Benguela. E atentem bem na última foto. Não é mesmo a bonequinha mais linda que por aqui passou?


Benguela- Baía Azul

Benguela- Caota

Caota- Bar
Caotinha
Caotinha

Tão fofinha!




12 dezembro 2013

O minuto mais angustiante da minha vida...

dezembro 12, 2013 12
O minuto mais angustiante da minha vida...
Pensei um bocadinho antes de escrever este post. Escrevo ou não escrevo? Desde ontem que sentia necessidade de escrever ( sim, acreditem que pode ser terapêutico), mas estava com dúvidas pois é algo pessoal e receio que pensem que ando à procura de elogios.
Pesados os prós e contras, acho que valia a pena escrever para alertar quem por aqui passa e quanto à questão dos elogios também está resolvida: é que naquele minuto mais angustiante da minha vida, havia uma força superior acima de mim que ajudou a que tudo terminasse bem. Ou se acredita ou não; eu tenho a sorte de acreditar.

Pois bem. Deixando-me de rodeios, eu conto o que aconteceu.

O J. é um menino de dez anos que sei que foi muito desejado (nasceu após quinze anos de tratamentos para fertilidade), olhos azuis brilhantes e uma palerma mania de meter canetas, fechos de casacos e lápis na boca. Já tinha sido avisado vezes sem conta, já lhe tinha contado histórias de engasgamentos, mas nada parecia resultar. 

Ontem, a aula decorria normalmente, enquanto  eu circulava por entre as secretárias, ouço um barulho terrível e vejo o J. engasgado, os olhos em órbita, com muitas dificuldades em respirar. Foi então com uma energia incomum que eu iniciei as manobras de Heimlich. Foi um minuto ( nem sei se foi mais ou menos) terrível, em que eu não conseguia parar de fazer as manobras enquanto ouvia os gritos dos restantes alunos que ficaram em pânico e a imagem da mãe do J. não saía dos meus olhos. Sei que gritei para que chamassem alguém e mesmo quando sentia que o J. desfalecia, não parei. Valeu a pena. Da boca do J.voou então um clip vermelho que lhe estava a dificultar a respiração.

Entretanto chegaram os meus colegas e o J. começou a respira normalmente. Foi só aí que as forças me abandonaram e eu senti que desmaiava quando o J. a tremelicar balbuciou "A stora salvou-me a vida". Não desmaiei, mas aqueles momentos não me saem da cabeça e sinto o corpo partido.
Tudo acabou bem, mas acho que o workshop  de primeiros socorros para crianças que frequentei este ano contribuiu. Assim, como uma energia desmedida que se apoderou de mim. E uma estrelinha que não o/nos abandonou.

E, porque a informação nunca é demais, fica aqui um vídeo  a que espero que a vossa memória nunca tenha de recorrer.


10 dezembro 2013

Unas Ralph

dezembro 10, 2013 2
Unas Ralph
Às vezes o humor pode ter um travo amargo, mas nós portugueses sempre soubemos rir de nós próprios...


Do velho se faz novo...ideias para este Natal

dezembro 10, 2013 3
Do velho se faz novo...ideias para este Natal
Eu sempre achei que quando não se sabe fazer, pede-se ajuda. Foi o que fiz.
Eu nunca tive muito jeito para as artes, mas sempre gostei de fazer coisas cá para casa. Aliando isso com a vontade de começar a decorar a casa com motivos de Natal, pedi ajuda ao atelier Fazer Ideias. E resultou.
O espaço é lindíssimo e a ideia é bestial: levamos objetos, móveis, roupas de que andamos cansados e já não podemos ver à frente e fazemos magia. O atelier fornece materiais e ferramentas e a Paula Teresa orienta-nos e  mostra como se faz ( tudo com muito bom gosto e com ideias atuais).

Para começar mostro-vos aqui o que fiz este fim-de-semana, mas para o próximo ano já decidi que vou começar por atualizar um móvel cá de casa. E o preço? Uma agradável surpresa. Se quiserem saber mais é só ir aqui.


A GRINALDA

1


2

3

4


FLORES VERMELHAS

1

2

3










08 dezembro 2013

Preguiçar...

dezembro 08, 2013 2
Preguiçar...

Só faltam dois domingos para o Luís chegar. O Gonçalo  anda cheio de testes e recusa sair de casa porque tem muito para estudar (não sai a mim o raio do moço, eu nunca fui assim).
Sendo assim, o domingo foi passado a preguiçar, com D.Izzie a mostrar na perfeição como se faz.

07 dezembro 2013

Fazer ideias...

dezembro 07, 2013 3
Fazer ideias...





Para ver se descubro a vontade de começar a entrar no espírito do Natal, vou agarrar no filho mais novo e na sobrinha  e vou frequentar um Workshop de Decoração de Natal.
 Às vezes temos a mania de nos queixar que em Leiria não existe nada de novo, mas é mentira. Cada vez há mais gente empreendedora e com novas ideias. E eu vou  é estar mais atenta e deixar a preguicite aguda de lado. 

Para quem interesse...

05 dezembro 2013

Sofia, a blogger ;)

dezembro 05, 2013 3
Sofia, a blogger ;)
Há sempre uma primeira vez para quase tudo. Pois bem, depois de quase quatro anos de blogue, decidi aceitar pela primeira vez um convite e ir a um evento.... O feliz contemplado foi o lançamento dos produtos Artistry Youth Xtend e eu adorei!
 Eis algumas das fotos; mal tenha outras mais decentes conto tudinho.



Eu e a Ariana ( que me recebeu tão bem)






03 dezembro 2013

First step...

dezembro 03, 2013 6
First step...
Wallpaper new year, merry christmas, christmas tree, decorations, reindeer

Aqui por casa ainda não há vestígios de Natal, mas já se pesquisam imagens para tirar ideias. É um começo...

02 dezembro 2013

Vestir o luto...

dezembro 02, 2013 6
Vestir o luto...

Para mim o luto nunca teve nada a ver com a cor que vestimos. Apesar de vivermos numa aldeia, nem a minha mãe nem ninguém da família acha que se tem de vestir de preto porque está de luto por alguém próximo.

No entanto, é ao ver fotos minhas que verifico que me tenho vestido muito mais de escuro do que o fazia. Involuntariamente, dou por mim a ir buscar peças de cor preta, cinza ou azul escura.

O meu pai partiu há três semanas e eu não consigo vestir-me de cor-de-rosa ou vermelho. Não é por costumes ou tradição, é porque inconscientemente faço escolhas que tem a ver com o meu luto. Estranho, mas verdadeiro.

Para quem tiver curiosidade sobre o que visto, deixo duas dicas das melhores compras que fiz este ano: a saia e as botas. O casaco, azul escuro, também é da Zara, mas é mesmo muuuuito antigo.

Imagem 6 de SAIA C/ FECHO DE CORRER da Zara
Deveria ter comprado o número abaixo; como é pele acaba por alargar...
Imagem 1 de BOTIM DE CUNHA INTERNA C/ELÁSTICOS da Zara


01 dezembro 2013

Adeus, novembro.

dezembro 01, 2013 3
Adeus, novembro.

Finalmente novembro terminou. E não poderia acabar melhor...

Passei o último dia do mês em formação na Faculdade de Letras de Coimbra. Fui um bocadinho contrariada, pois era um sábado inteirinho roubado aos meus filhos. No entanto, a vida tem-me mostrado que há sempre duas maneiras de a encarar e eu prefiro ver o copo meio cheio do que meio vazio.
Não reclamei do frio e aproveitei o sol magnífico; não me importei de levantar às seis da manhã e aproveitei o dia; não reclamei do sábado em formação e deliciei-me com o ótimo almoço (é certo que a companhia desta amiga ajudou muito).

É a valorizar momentos felizes na minha vida que eu construo a minha felicidade. Até hoje, ainda não encontrei melhor maneira para viver...