fevereiro 2014 - .

28 fevereiro 2014

H&M sob supervisão...

fevereiro 28, 2014 4
H&M sob supervisão...
Talvez já toda a gente saiba, mas como há  alguma probabilidade de alguém não saber (1% talvez), aqui vai a boa nova já antiga: se forem à H&M com um mínimo de oito peças de roupa ( não interessa se estão ou não em bom estado, porque a própria empresa seleciona se é para dar ou reciclar), recebem um voucher de 5 Euros para descontar numa compra de valor superior a 30 Euros. Eu tenho o meu há uns tempos na minha carteira e confesso que ando cheia de vontade de lhe dar uso... 





 

E o que não pode mesmo faltar...um fato de banho. Mas a sério...gosto mesmo de ter um fato de banho no verão. E nem tem a ver com ter ou não as medidas perfeitas. É mesmo porque acho elegante, porque posso andar à vontade atrás dos putos e porque me sinto mais confortável quando ouço nas praias da região "Olá,stora!". Os da H&M nunca me deixam ficar mal e gosto dos destes género em que posso tirar as alcinhas. Mania de quem vai a caminho dos quarenta e quatro, mas manias de que eu não vou abdicar...





25 fevereiro 2014

Passatempo Boticário

fevereiro 25, 2014 3
Passatempo Boticário
coffee_passione_m_141541581052eb977c265a1.jpg



Com o apoio do Boticário, tenho o  perfume  Coffee Passione Man  para oferecer, cujo valor comercial é de 29, 99 Euros, mas que pode ser oferecido ou usado por quem quiser.Acreditem é que o cheiro é mesmo bom...

 Para o terem em casa, é só gostarem da página do blogue no Facebook e preencherem este pequeno formulário. Só é válida uma inscrição, o passatempo termina no dia 3 de março e o resultado sai a 5 de março.

Quem quer ficar mais perfumado?





23 fevereiro 2014

A propósito do post anterior...

fevereiro 23, 2014 3
A propósito do post anterior...
Atenção, eu não defendo que todas as mulheres devem ter o peso ideal e não acho que para uma mulher ser linda e interessante, tenha que ter as medidas xpto. Nada disso.

Tenho até uma amiga que defende que se nós nos preocupamos muito com o aspeto exterior é porque não estamos satisfeitas com o interior. Eu não concordo. Quanto a mim, sempre que tenho peso a mais, sinto-me mais triste, compro mais roupa que não uso, stresso mais de manhã porque não gosto de me ver com nada, apetece-me mais sofá e fico menos enérgica. Mas isso sou eu. 
Também não consigo aqui assegurar que vai ser assim para sempre. Eu já passei por outras dietas e voltei a ganhar peso. Mas agora ando assim. O meu filho Miguel, com a sua psicologia Disney, explica muito bem a fase em que ando:

- Mãe, o que é que uma foca magra diz para uma foca gorda?
- Não sei...
- Diz: Se queres perder peso, foca-te nisso!

As calças de ganga não enganam...

fevereiro 23, 2014 4
As calças de ganga não enganam...
É verdade que me inspiro em blogues que leio, mas o verdadeiro clique para eu começar a olhar para mim de outra forma deu-se no início deste ano. Não por ser resolução de ano novo, mas porque o Luís me perguntou porque é que eu já não usava calças de ganga.

Ainda pensei inventar uma desculpa, dizer-lhe que há não se usava muito, que já não era o meu estilo e tal. Não consegui e disse-lhe o que se passava: as minhas calças de ganga apertavam-me MUITO.
 Cada vez que vestia um par de calças, saltava uma regueifa para cada lado, porque é mesmo verdade o que dizem as francesas: as calças de ganga não enganam!

E este foi o meu clique. A motivação para me continuar a portar bem, também já a tenho: calças de ganga novas nº 36, que me servem na perfeição ( as antigas eram 38). E ainda dos saldos, como eu gosto...



E agora, para as meninas que andam tristes por causa de uns quilinhos a mais, arranjem lá o vosso clique, sim? 


O que andas a tentar fazer, Sofia?

fevereiro 23, 2014 3
O que andas a tentar fazer, Sofia?


nike
Já aqui escrevi que a Catarina e a Lénia me inspiraram e foram o clique de que precisava para começar a olhar para o que como com outros olhos. Agora falta o exercício físico.

 Eu sei que eu também nunca fui uma menina super fã de desporto, mas a verdade é que agora, com a agenda complicada dos senhores meus filhos a cair toda em cima de mim, tudo se torna mais complicado.
Eu gosto mesmo é de aulas de grupo como step, zumba e tudo o que envolva coreografias e etc e tal, mas os horários dessas aulas aqui na zona são sempre a horas impróprias para mim, porque há o futebol do Miguel, o Inglês do Gonçalo e o jantar para fazer, dar uma ajuda nos trabalhos de casa, preparar tudo para o dia seguinte...
Desta vez, e não é mesmo desculpa, eu não tenho mesmo muito tempo, mas vou tentar fazer caminhadas, dançar cá em casa, subir as escadas dez vezes...eu sei lá. Pelo menos, vou tentar. E tentar, apesar de não queimar muitas calorias, já é um começo!


19 fevereiro 2014

Fernando Tordo voa para longe...

fevereiro 19, 2014 6
Fernando Tordo voa para longe...
O filho do cantor Fernando Tordo, João Tordo, escreveu uma carta ao pai no seu blogue.  Deixo dois excertos, mas vale a pena ler a carta completa aqui.

"Ontem, o meu pai foi-se embora. Não foi e já volta; emigrou para o Recife e deixou este país, onde nasceu e onde viveu durante 65 anos."
(...)
"Os nossos governantes têm-se preparado para anunciar, contentíssimos, que a crise acabou, esquecendo-se de dizer tudo o que acabou com ela. A primeira coisa foi a cultura, que é o património de um país. A segunda foi a felicidade, que está ausente dos rostos de quem anda na rua todos os dias. A terceira foi a esperança. "



16 fevereiro 2014

Saia comigo...

fevereiro 16, 2014 4
Saia comigo...
Se há peça de roupa que me tem acompanhado nos últimos tempos são as saias. Tive a fase dos vestidos, mas agora ando mais numa de saias.. 
Uma das razões é porque as que encontro ficam no tamanho certo: é que ter apenas 1,50m de altura pode ter as suas vantagens... Se eu tivesse 1, 70, e com a minha idade (detesto esta expressão, mas ainda não arranjei outra), talvez não me aventurasse tanto pelas saias pequeninas. Mas assim, e com collants pretos opacos, sinto-me compostinha  (e com menos uns anos em cima).




Todas da Zara e a verde, em polipele, veio comigo...


Mas não veio sozinha, à minha espera estava uma outra, igualzinha à da Alexandra do Lovely Pepa. Com a vantagem de custar agora 12, 90 Euros em vez de 39, 90Euros. Isto sim, são saldos!
Mas vesti-a com camisolinha sem transparências. Pois.

14 fevereiro 2014

Eu ainda recebo postais no Dia dos Namorados...

fevereiro 14, 2014 7
Eu ainda recebo postais no Dia dos Namorados...
Eu e o Luís não temos por hábito assinalar o Dia dos Namorados, mas hoje acordei assim meia melancólica, talvez por estarmos separados por tanto mar...
 Mas, mal entrei na escola, dirigi-me para o meu cacifo e eis que tinha lá dentro uma surpresa que me emocionou: um postal feito pelos meus alunos. Ideia de meninos de dez anos, corações desenhados à mão, letrinha bem feita ( poema tirado da net, desconfio), com dois versos que me emocionaram " Dá-nos um sorriso dos teus/ Porque  não queremos mais nada".
Tão simples e tão bonito... e eles nem sonham como tornaram o meu Dia de São Valentim muito mais feliz!



13 fevereiro 2014

África nossa #10

fevereiro 13, 2014 6
África nossa #10
Angola ao pormenor. Pelo meu fotógrafo preferido...







Embondeiro...quem se lembra do Principezinho?



12 fevereiro 2014

Adultez

fevereiro 12, 2014 2
Adultez
Love


Às vezes acho que só agora é que sou verdadeiramente adulta. Aos quase quarenta e quatro anos de idade. É estranho, mas é verdade. Quase como se até agora o que eu tivesse vivido fosse uma caminhada preparatória para este estado de adultez (esta palavra não existe, pois não?) em que agora vivo.

Agora consigo compreender muito melhor o que é ser de meia-idade e sei que isso não tem nada a ver com aspeto físico. Eu acho que é uma idade em que passamos a estar não só atentos aos mais novos, mas  prestamos especial atenção aos mais velhos. 
Dou por mim agora a prestar muito mais atenção a uma pessoa mais velha do que a uma criança. Os bebés são lindos e muito fofinhos, mas é tão mais fácil ganharem atenção do que alguém cheio de rugas no rosto. Ofereço agora muitos mais beijos, abraços e sorrisos aos mais velhos e dou por mim a dizer aos outros para serem pacientes e tratarem bem os seus velhos.
Se calhar porque procuro um pedacinho do meu pai, ou então porque crescer (também) é isto. 

11 fevereiro 2014

Ainda em modo saldos...

fevereiro 11, 2014 8
Ainda em modo saldos...
Normalmente compro os casacos de inverno nos saldos. Andava à procura de um mais desportivo e, embora ache graça aos blusões de penas, sinto-me sempre um boneco Michelin cada vez que experimento um.
Já andava a namorar este casaco da Asos há bastante tempo e agrada-me ser da coleção petite, o que significa que o corte é adaptado a mulheres com menos de 1, 60. Custava 118 euros e ficou por pouco menos de 35 euros. Para já, parece-me bem. Agora vamos ver quando chegar... É que pode ser muito confortável comprar online, mas eu gosto mesmo é de experimentar antes de comprar. 


09 fevereiro 2014

Vem aí o dia 14...um presente de que gostamos!

fevereiro 09, 2014 2
Vem aí o dia 14...um presente de que gostamos!
12.99 Euros



Fui conhecer a coleção Passione do Boticário e fiquei apaixonada. Só podia. Dia dos Namorados à porta e eu trouxe um presente para oferecer aqui no blogue. Mas comprei um também para mim.
Mal experimentei a mousse hidratante, vi que era a minha cara. Por muitos motivos: o cheiro delicioso que perdura, por ser fácil  e muito mais rápido a espalhar do que um creme (e com este frio para mim conta) e porque é uma mousse ótima para massagens. Eu fiquei fã (e juro que não me pagaram para escrever isto).

Pois...consigo notar esses risinhos desse lado. Massagens agora ficam agendadas para abril. É verdade, mas como não sou invejosa deixo aqui a sugestão. 
Moços que me lêem: comprem lá esta mousse hidratante do Boticário e façam uma massagem dedicada à vossa companheira. É que todas as mulheres merecem!

07 fevereiro 2014

O meu antes e depois- ou mais um post a falar de peso...

fevereiro 07, 2014 17
O meu antes e depois- ou mais um post a falar de peso...



22 março 1999- 29 anos


6 fevereiro de 2014- a caminho dos 44


Quase quinze anos separam estas duas fotos. Quinze anos e muitos quilos. A primeira tenho-a à mao de semear e olho para ela sempre que me quero lembrar do que não quero voltar a ser.
Em 1999 eu ainda não tinha tido filhos e estava a viver o meu primeiro ano de casada. Casa nova, jantares para aqui e acoli, experimentar receitas, boa vidinha... e o peso a aumentar. Depois de uma gravidez falhada e do nascimento do Gonçalo o peso aumentou ainda mais. As pessoas à minha volta dizem já não se lembrar de eu ser assim tão anafadinha, mas eu não esqueço.

Antes do Miguel nascer, para aí em 2003, fiz a minha primeira dieta a sério, acompanhada por nutricionista. E emagreci bastante. A partir daí, tem sido sempre emagrece-engorda-emagrece-engorda. Mas nunca mais de cinco quilos a mais do peso com eu me sinto bem.
Na última Primavera fiz a dieta dos três passos e depois a dos trinta e um dias da Ágata Roquete. Emagreci cinco quilos, mas o Natal e o mês que o Luís esteve em casa, fizeram voltar mais dois ou três quilos.

Sim, porque eu não sou daquelas que tem a sorte de não engordar comendo tudo o que eu quero. E também a genética não ajuda muito. Vai daí eu sei que tenho de me controlar e não posso deixar que a comida me controle a mim. Porque eu sei que para mim é difícil comer um quadradinho de chocolate ou uma simples bolacha Maria... a minha fome (ou vontade de comer, vá) é mesmo emocional.

Mas adora tenho andado focada. Começou tudo com a Catarina, mas o verdadeiro clique foi com a Lénia. E se eu deixo aqui o meu exemplo é para mostrar que se eu tenho conseguido, mais gente vai conseguir. Pela nossa saúde, pela nossa autoestima, porque somos vaidosas e queremos vestir o que nos apetece sem pensar em "regueifas" a sair por todo o lado.

Para já, tenho conseguido cumprir com a ajuda de muitos legumes e proteínas (um quase adeus ao leite e ao meu amado pão). Vamos ver. Até lá, quando me surgir muita vontade de comer um pacote de bolachas inteiro, olho para a foto de cima.

Ah...e não pensem que não foi preciso coragem para colocar aqui a foto de 1999. Foi. Mas quem me lê merece. E, se eu puder inspirar uma pessoa que seja, já terá valido a pena.

06 fevereiro 2014

Para quem tem bebés que não chegaram a nascer...

fevereiro 06, 2014 9
Para quem tem bebés que não chegaram a nascer...

"O meu bebé nunca chegou a nascer. Mas vive para sempre no meu coração."

Já aqui falei do assunto e nem posto isto para me fazer de coitadinha. Que não sou. Perdi dois bebés, mas tenho a sorte de ter dois filhos lindos. Mas são poucos os dias em que não pense nos bebés que perdi...

Tenho um carinho mesmo muito especial por todas as mães que lutam e não desistem. Por tantas que sofrem em silêncio e ficam felizes por ver as mais próximas engravidarem, enquanto esperam... Queria dizer-lhes que não são menos mulheres por isso...muito pelo contrário. Queria também dizer-lhes que esta associação pode ajudar.
 Não há muita gente com vontade de nos ouvir falar das nossas batalhas perdidas e é tão mais fácil despacharem-nos com um "não penses mais nisso". Mas nós pensamos. Sempre (ou quase sempre). Um abraço apertado por quem passou pela dor da perda. E para todas as que sonham ter um filho...

Baixinhas e saltos altos...

fevereiro 06, 2014 5
Baixinhas e saltos altos...
Com o meu metro e meio, confesso que tenho muitas vezes vontade de me enfiar numas plataformas altíssimas e ganhar a altura que não tenho. O problema é que quando o faço receio sempre parecer que ando em cima de umas andas. E acho que pareço mesmo. 
Mesmo assim, às vezes arrisco ( mais no verão) se os saltos me oferecerem estabilidade. No entanto, cada vez me vou assumindo mais como "petite" ( masis fashion que baixinha eh eh eh) e tenho optado por saltos mais baixos.
E adoro estes sapatos de salto médio da Zara. Elegantes e que ficarão o máximo com umas skinny jeans. E nem é esta chuva terrível que me vai fazer parar de os procurar...





03 fevereiro 2014

Resultado passatempo Boticário

fevereiro 03, 2014 1
Resultado passatempo Boticário

Isto de fazer um sorteio não é fácil... Pudesse eu e oferecia dois frasquinhos a cada um dos participantes. Mas não posso.
 A vencedora deste passatempo foi a Fátima Gonçalves, a quem peço que envie um email com a morada para receber o prémio.
Obrigada a todos.

01 fevereiro 2014

Nunca digas nunca...

fevereiro 01, 2014 3
Nunca digas nunca...

Se há uns anos me dissessem que um dia eu iria comprar uma roupinha para um cão, eu negaria a pés juntos. Até conhecer a Izzie...