maio 2014 - .

30 maio 2014

Balada do Desajeitado

maio 30, 2014 2
Balada do Desajeitado
Logo pela manhã, vozes afinadinhas  a cantar a canção que se segue. Nunca tinha ouvido e pedi-lhes para repetir. " Ó stora, toda a gente conhece!".

Pois eu não conhecia e fiquei encantada com esta Balada do Desajeitado...



29 maio 2014

Agradece e sorri...

maio 29, 2014 2
Agradece e sorri...
Se há algo de que me orgulho, é ver os meus rapazinhos a seguirem os exemplos do pai.  É reconfortante vê-los, por exemplo, a cumprimentarem as pessoas como o pai faz, com a mesma delicadeza e ao mesmo tempo segurança.

Ainda há tempos, uma prima me dizia que o Gonçalo tinha usado as mesmas expressões do  pai e ainda anteontem, ao vê-lo ser atencioso com uma tia, revi o Luís. 

Se eles são assim espontaneamente...acho que não. Na minha opinião, também se ensina: olha que o cumprimento com a mão não deve ser demasiado "mole", dá um beijinho à senhora ( mesmo que não apeteça muito), diz bom dia, agradece...

Depois, já se sabe, o exemplo ajuda.

26 maio 2014

Zara e Angola...combinam?

maio 26, 2014 4
Zara e Angola...combinam?


Muito. Ora leiam.

O Luís trouxe-me tecidos de Angola. Padrões bem giros, por sinal. Agora só me falta um bocadinho de tempo para ir até à costureira, porque ideias já as tenho.

Inspirei-me na Zara. Terá a Zara buscado inspiração em Angola?



Imagem 1 de TOP ESTAMPADO da Zara
Imagem 5 de VESTIDO CRUZADO ESTAMPADO da Zara
Imagem 2 de TOP PEPLUM FLORES da Zara
Imagem 3 de SAIA ESTAMPADA da Zara

25 maio 2014

Dilema do dia

maio 25, 2014 3
Dilema do dia

Desde os dezoito anos que voto e, assim à primeira, parece-me que nunca falhei umas eleições. 
Este ano, vou votar daqui a nada e sinto-me assim meia perdida: afinal, mas em quem é que eu vou votar? Em quem é que eu acredito? Voto em branco? Escrevo umas coisas para divertir o pessoal que está na mesa de votos e que irá contabilizar o meu voto como nulo? Viro-me para os partidos mais pequenos? Voto no mais bonito (também é um critério)?
Não consigo acreditar em nenhum deles. Não consigo ver honestidade pura, nem vontade de ir para a Europa por acreditar em causas. Só consigo ver interesse(s), demagogias baratas e sede de poder.

Estarei a ser demasiado amarga? Talvez, mas foi o que os políticos portugueses me ensinaram.

24 maio 2014

Às vezes tenho a mania #8

maio 24, 2014 5
Às vezes tenho a mania #8

Sábado é  um dia em que quase me sinto a motorista de serviço dos miúdos: futebol, festa de aniversário, escuteiros, catequese...

Agora, para acompanhar melhor os dias de correria, encontrei as parceiras perfeitas: sapatilhas fofinhas e confortáveis. Nos detalhes, a pulseira de plástico que pôs todos os miúdos a dar ao elástico (a minha foi um presente de uma menina linda, por isso tenho que usar).

E é isto...há um ano que esta rubrica não aparecia por aqui. Foi hoje, graças ao Miguel que me tirou a foto. Eu acho que assim, de cabelo apanhado e sem maquilhagem, pareço um garotico, mas é o que há...

Uma dica: eu gosto de  misturas improváveis e  gosto de ver as sapatilhas com algo mais formal como o blazer...

23 maio 2014

Sou uma sortuda, eu sei...

maio 23, 2014 2
Sou uma sortuda, eu sei...



Quem me conhece bem sabe que nas minhas conversas os meus primos e primas vêm frequentemente à baila... É uma relação tão especial esta dos primos... 

E o bem que me fazem? Não tem preço. Nesta última semana, em que só me tem apetecido manta, sofá e esquecer-me de quase tudo, empurraram-me para fora de casa duas vezes: para ver o magnífico espetáculo do Rodrigo Leão no Mosteiro da Batalha e para a primeira fila do concerto dos Silence 4. E o que eu amei. Apesar do meu corpito hoje reclamar com as poucas horas de sono, ainda me sinto emocionada pelas mais de duas horas de música. Foi tão, mas tão bom!

22 maio 2014

O que uma professora aprende!

maio 22, 2014 2
O que uma professora aprende!
Esta semana, uma aluna minha de dez anos disse que tinha algo para mim. Tinha feito uma apresentação em powerpoint e queria mostrar-me a mim e à turma, mas para já não me podia dizer mais nada.  Eu lá lhe disse que sim e dei-lhe os dez minutos finais da aula de Educação Cívica, de uma terça-feira que termina perto das seis da tarde.
À hora marcada, a menina L. assumiu o comando das operações e eu sentei-me, expectante. Surgiu então uma apresentação em powerpoint, com fotos minhas tiradas da minha página do Facebook, ilustrada por frases que diziam que gostava muito que eu fosse professora dela, que eu não era chata (mentira...eu às vezes sou tão chata!), e que eu a ouvia sempre.

Fiquei emocionada e, à frente da turma, despachei um agradecimento, porque me apercebi que a palavra "graxa" pairava no ar...Já estava a dar a aula por terminada, quando a menina L. acrescentou "Isto não é nada graxa, eu é queria dizer à stora o que sinto."

E a campainha tocou. Chamei-a no final e agradeci outra vez dizendo-lhe que ela tinha razão e que sim, deveríamos dizer às pessoas o que sentíamos por elas.

Ontem fartei-me de pensar na situação, mas não acrescentei nada à minha rotina. Mas hoje, mal acordei e ainda na cama, mandei uma mensagem ao  meu querido tio-padrinho Artur.

Tanto que uma professora aprende na escola!

21 maio 2014

Dos Globos de Ouro...

maio 21, 2014 2
Dos Globos de Ouro...
Já começa a ser tradição. E eu acho graça, pronto.

20 maio 2014

A inveja, por vezes, também mora aqui...

maio 20, 2014 7
A inveja, por vezes, também mora aqui...
Новости

Às vezes, eu não consigo deixar de ter um bocadinho de inveja das mulheres que decidem ampliar a sua família e ir além dos 1, 2 filhos. Não é assim inveja má, mas mais uma ciumeira, um sentimento que diz " ai que eu também gostava", sabem como é?


A verdade é que eu sempre quis ter mais do que dois, mas nunca tive a coragem para seguir em frente. Pensei (pensámos) demasiado. Umas vezes eu tinha vontade e o Luís nem por isso. Outras vezes o Luís falava nisso, mas a mim não me apetecia voltar às fraldas. Outras vezes, os nossos filhos falavam nisso, mas nós tínhamos receio pela situação económica que vivíamos.
Andámos assim uns anos e de repente, eu tenho quase quarenta e quatro e já nem penso mais no assunto.

Pensámos demasiado e, embora neste momento eu esteja bem resolvida com o assunto, sempre que vejo uma família mais numerosa do que o habitual, penso " e se...".

Este post foi inspirado por duas mulheres da blogosfera: a Sónia a caminho do quarto filho e a Marta que teve agora o oitavo. Parabéns às duas!

18 maio 2014

Uma família com esperança #12

maio 18, 2014 3
Uma família com esperança #12
Untitled
Tomar decisões custa-me/nos quase sempre, mas às vezes temos mesmo de parar, pesar prós e contras e decidir.

Agora, por aqui, andamos assim... a tentar decidir o melhor para nós. Se para já está excluída a hipótese de irmos os quatro para Angola (pelo menos este ano letivo e uma das razões que pesa é o facto de na região onde o Luís vive ser difícil para os nossos meninos frequentar uma escola para a faixa etária deles), há outros caminhos que se podem traçar para nos apoiarmos mais e ser menos difícil viver esta dolorosa separação que, por mais um ano, será realidade.

Andamos, então, a tentar decidir o melhor para nós...com a cabeça cheia de " ses", mas tendo uma certeza em mente: a família tem de estar primeiro.


E, a seu tempo, e se for avante a decisão que para já está tomada, saberão...

15 maio 2014

Kit do meu benfiquista

maio 15, 2014 1
Kit do meu benfiquista

Ontem, durante o jogo, o único benfiquista cá em casa, vibrava, comentava e, na parte final, rezava.
Eu bem lhe disse que Deus não tem clube, que os meninos do Sevilha também deviam estar a rezar e que Deus tem mais do que fazer do que estar a interceder pelos vermelhos portugueses. Ele olhou-me com ar chateado e lá continuou as suas preces.

Final de jogo, e eu tinha razão. Mas não disse nada e limitei-me a dar-lhe uns chocolates e tempo extra de Disney Channel. Para as lágrimas do benfiquista Miguel, costuma funcionar!

Bom dia!

maio 15, 2014 2
Bom dia!
Breathe.

Respirar fundo. Ficar feliz porque o dia está lindo. Respirar fundo outra vez. 
Enfrentar o dia. Enfrentar a vida de frente. Respirar fundo e agradecer.

Soa a filosofia barata, mas ainda não encontrei melhor maneira para viver...

12 maio 2014

O azul do céu...

maio 12, 2014 4
O azul do céu...
Céu mais azul traz-me mais sorrisos, e o mar então... 

Ainda não tínhamos visitado a nossa praia este ano. Foi ontem. Izzie acompanhou-nos e eu aventurei-me neste novo verniz azul  da gama Rio, do Boticário. E combinámos bem.


 


Adorei a cor do verniz, mas tive de colocar duas camadas. Quanto à durabilidade que promete, dois dia depois ainda está impecável  (nas minhas mãos isso significa alguma coisa).
 O preço também é simpático: 2.99Euros.









11 maio 2014

África nossa #9

maio 11, 2014 5
África nossa #9
Os domingos são dos dias mais difíceis. Saudades dos passeios em família, de acordarmos tarde e de receber os garotos na nossa cama para muitas cócegas e gargalhadas. Pois, custa.

Agora, o domingo costuma ser o dia em que o Luís me oferece fotografias lindíssimas do que vai vendo por terras de Angola, nomeadamente na zona onde ele está...zona de Porto Amboím. Eu, suspeita que sou, adoro as fotos dele, mas já não sou a única. Ora digam lá, se estas fotos não merecem ser partilhadas?







09 maio 2014

Do sonhos...já vos aconteceu?

maio 09, 2014 1
Do sonhos...já vos aconteceu?
Untitled

Tenho sonhado com o meu pai. E sempre sonhos bons, onde ele está saudável, anda pelo seu próprio pé, está bem disposto. 
Esta noite, aconteceu de novo. E eu, que nem sou uma pessoa muito espiritual, começo a acreditar que não há coincidências... A verdade é que gosto de sonhar com o meu pai, e embora não dê para matar saudades, ajuda assim um bocadinho...

08 maio 2014

Serviço Público #1

maio 08, 2014 10
Serviço Público #1


Toda a gente passa pelo mesmo. Há alturas de tanto trabalho que parece que não há tempo para mais nada. Neste momento ando assim, daí o blogue estar mais paradito. Mas vai passar. 

Entretanto, fica aqui a nova rubrica: Serviço Público( nome nada original, mas é o que se arranja).

Lição nº1: Quando o funcionário de uma caixa de pagamento diz para passarmos para uma outra pela ordem da fila, o que passa para primeiro não é o último da fila. É pela ordem em que chegámos à fila... Eu sei...é difícil (e tentador... deixa-me lá passar à frente destes palermas!), mas ninguém disse que viver era fácil.

É que, talvez porque eu deva uma cara- de- palerma- de- bom -feitio, está SEMPRE a acontecer-me... Hoje já consegui refilar com um, mas mesmo assim  houve uma senhora que me passou a perna... Fica aqui a minha revolta, pequenina ainda, mas a crescer!!!

04 maio 2014

A Catraia

maio 04, 2014 2
A Catraia
A Inês foi minha aluna e eu sou mesmo fã dela. Canta bem, é um doce de catraia e eu fico sempre muito feliz por cada sucesso que ela tem.
A Catraia é o novo projeto dela e eu aposto que ainda vai dar muito que falar!

A propósito do dia da mãe...

maio 04, 2014 4
A propósito do dia da mãe...
Já há muito tempo que não escrevia no Região de Leiria. Esta semana, voltei. E escrevi assim...




Foi uma crónica difícil de escrever. Falar sobre a sorte que tenho de ter podido ser mãe e de, ao mesmo tempo, ter uma mãe como a minha, é difícil. Mil e trezentos caracteres nunca chegariam...


03 maio 2014

...

maio 03, 2014 1
...
(36) sad | Tumblr

01 maio 2014

(F)utilidades #1

maio 01, 2014 3
(F)utilidades #1

Não me importo de gastar (investir) dinheiro nuns sapatos, num casaco ou numa mala melhor. Agora, quando são acessórios que eu sei que duram uma ou duas estações, sou uma forreta assumida.
Assim, para quem perguntou de onde eram os meus óculos de sol e o colar que eu tinha nas fotos de Madrid, aqui vai:

Os óculos são de uma loja onde costumo comprar t-shirts para os meus filhos. Chama-se Skulk, existe também em Peniche, Barcelos, Braga, Loulé e online. O colar é da Berska. Cada peça custou à volta de dez euros. Boas compras, portanto.

O segredo para ficarem com bom ar (seja lá o que isso) é misturar e usa-las como se tivessem custado três dígitos!